Hauer recebe exposição gratuita

03
Magali Robaina, artista (Foto: Divulgação)

O Colégio Positivo Hauer recebe, até 10 de setembro, a exposição Croquis Urbanos, da artista paranaense Magali Robaina. A mostra, gratuita e aberta ao público, é formada por desenhos chamados de sketches (croquis feitos in loco, com técnicas variadas: grafite, lápis aquarelável, caneta esferográfica, etc.).

A exposição traz 22 obras, produzidas com canetas de nanquim e aquarela. A ideia, segundo a artista, é apreender as formas e captar a emoção do momento. “Tento retratar o sentimento das nuances do calor do sol, da umidade de um dia chuvoso, estar presente de corpo e alma naquele local”, conta. 

 

04
Exposição Croquis Urbanos (Foto: Divulgação)

Serviço

Exposição Croquis Urbanos
Onde: Colégio Positivo Hauer (Rua Anne Frank, 1.919 - Hauer, Curitiba)
Quando: até 10 de setembro
Quanto: Entrada gratuita


Sobre a artista

Magali Robaina é arquiteta formada pela UFPR, nascida e residente em Curitiba, tendo como formação artística o CACEV, atelier de arte contemporânea Edilson Viriato, por mais de 6 anos, e o atelier livre do Museu Alfredo Andersen por mais de 15 anos. Participação em  inúmeras exposições coletivas e individuais, em salões de arte ,no Paraná em outros estados e no exterior. Fazendo parte há 1 ano e meio do movimento Urban Sketchers, desenhadores de rua, participando dos encontros nacionais em São Paulo e Salvador e encontros em outras cidades como Joinville  e Itaiópolis, onde houve exposições.

Sobre o Colégio Positivo

O Colégio Positivo compreende cinco unidades na cidade de Curitiba, nas quais nasceu e se desenvolveu o modelo de ensino levado a todo o país e ao exterior. O Colégio Positivo Júnior, o Colégio Positivo – Jardim Ambiental, o Colégio Positivo –  Ângelo Sampaio, o Colégio Positivo Hauer e o Colégio Positivo Internacional atendem alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio, sempre combinando tecnologia aplicada à educação, material didático atualizado e professores qualificados, com o compromisso de formar cidadãos conscientes e solidários. Os alunos têm à sua disposição atividades complementares esportivas e culturais, incentivo ao empreendedorismo e aulas de Língua Inglesa diferenciadas, além de aprendizado internacional na unidade que leva essa proposta em seu nome. Em 2016, foram incorporadas ao Grupo duas novas unidades do Colégio Positivo Joinville, em Santa Catarina e, em 2017, a unidade do Colégio Positivo – Santa Maria, em Londrina (PR).

Última atualização em Ter, 28 de Agosto de 2018 14:11  
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.