Crítica de "O Doutrinador"

874aa865962595.5b05eb8b4e17d
Finalmente o HQ escrito por Luciano Cunha está nos cinemas. "O Doutrinador" trata da hipocrisia política (Foto: Divulgação)

 

 

Baseado na HQ de mesmo nome, escrita por Luciano Cunha e lançada em 2008, pelo facebook, “O Doutrinador” chega aos cinemas com uma legião de fãs.

 

Quem não conhece o personagem fica bastante surpreso quando descobre sua história.

 

E essa surpresa aparece quando as pessoas ficam sabendo que esse anti-herói ou herói, é brasileiro e tem como objetivo exterminar com os políticos corruptos.

 

Interessante, não é? Pois bem, Miguel é um agente da polícia federal, que vive em um país dominado por um bando de políticos que só querem se dar bem.

 

Eles roubam e dividem entre si, o erário público, deixando a população perecer com falta de segurança, falta de atendimento na rede de saúde, falta de remédios e recursos básicos.

 

Quando Miguel sofre uma tragédia pessoal, ele se vê no limite, e começa a caçar todos os políticos envolvidos nesse caso específico, mas não deixando para trás, outros, que possam dar continuidade à roubalheira.

 

Por conta do destino, ele encontra uma pessoa que o ajuda nas investigações, mas, terá que enfrentar outras, que há pouco eram suas companheiras de trabalho.

 

Ele se torna um homem que quer vingança/justiça a qualquer custo, nem que seja com as próprias mãos.

 

Toda a história acontece em uma cidade imaginária, que parece conter um pouco de cada cidade brasileira e de cada rastro de corrupção também.

 

O diretor Gustavo Bonafé faz um filme dinâmico, com o gênero ação em alta, como há muito não se via no cinema nacional.

 

Os personagens são caricatos, mas são fiéis aos quadrinhos, o que vai deixar os fãs da HQ, muito contentes.

 

O elenco está entrosado e ótimo no filme, e o destaque vai para o ator Kiko Pissolato que encarna o Doutrinador com muita garra e muito sangue no olho.

 

E qualquer semelhança com nossa realidade, não é mera coincidência.

 

O autor da HQ, cansado de tanta hipocrisia com a política nacional, resolveu lutar do jeito que sabia, criando um personagem que fizesse uma catarse para ele e para a população brasileira.

 

legiao uBpRPkdyhaATeNM ljiX3Vb27t5z8LW9UZ1JFCsoYm.png
Luciano Cunha criador do Doutrinador (Foto: Google Imagens)

 

E conseguiu! O filme proporciona excelentes momentos catárticos do início ao fim.

 

Por não termos um verdadeiro herói, daqueles que dá a possibilidade de julgamento ao bandido, mas termos aquele que mata todos os corruptos que estiverem ao seu alcance, sem pestanejar, portanto, temos um anti-herói, acabamos caindo naquela história na qual nos encontramos em um verdadeiro dilema moral.

 

A gente torce por ele, mesmo sabendo que o que acontece na tela, não deveria ser feito daquele jeito. Não deveria, mas a gente torce por ele no escurinho do cinema.

 

Portanto, vá ao cinema assistir “O Doutrinador”, você vai ficar surpreso com tanta com coisa boa na telona!

 

 

Título Original: O Doutrinador

Gênero: Ação/Policial
Tempo de Duração: 1 hora e 40 minutos
Ano de Lançamento: 2018

Direção: Gustavo Bonafé

Elenco: Kiko Pissolato, Samuel de Assis, Tainá Medina, Marilia Gabriela, Eduardo Moscovis, Helena Ranaldi, Natalia Lage, Natallia Rodrigues, Tuca Andrada.

RITA VAZ

TUDO SOBRE FILME – www.tudosobrefilme.com.br

Última atualização em Qua, 07 de Novembro de 2018 09:53  
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.