Acontece Confere "Django"


Django
(2012), 7º filme do diretor Quentin Tarantino, é um filme de...

Bom, como definir os filmes de um diretor como o Tarantino?

Ok, muito resumidamente, pode-se dizer que o filme é de faroeste. Mas os filmes do Tarantino, antes de se encaixarem em qualquer gênero, são antes de tudo, “filmes do Tarantino”. A marca do diretor está lá, visível, sem o risco de que seu fiel público sofra de decepção. Os ingredientes tarantinescos de praxe: drama, humor negro, muito sangue (propositalmente em exagero), diálogos deliciosos e músicas que só se encaixam nas cenas porque...Bom, porque é um filme do Tarantino. Ele pode.

O título do filme faz referência ao filme italiano Django de 1966, estrelado por Franco Nero. Tarantino, desde a época em que era o desconhecido atendente de uma locadora, já era apaixonado por filmes de faroeste. O bom e prestigiado espaghetti italiano.

O elenco de Django dispensa apresentações: Jamie FoxxLeonardo DiCaprioChristoph WaltzSamuel L. Jackson. Todos impecáveis. Foxx, perfeito para o papel de Django; DiCaprio, cada vez mais provando seu potencial como ator; Waltz com uma interpretação saborosa (ele rouba a cena, não tem jeito); e o experiente L. Jackson no papel de um escravo (mordomo) que vive dentro da casa grande e odeia Django assim que põe os olhos nele. Impagável.

Django, no fundo, é uma belíssima homenagem ao espaghetti italiano - só que a moda do Tarantino. Ele sabe como ninguém jogar na mesma panela ingredientes que aparentemente não tem nada a ver um com o outro, e o resultado é sempre um prato saborosamente peculiar. Prato não, filme. Espaguete. Espaghetti. Feito por um cozinheiro que não poderia ser outro senão Tarantino.

Equipe Acontece Curitiba

Última atualização em Qui, 17 de Janeiro de 2013 07:03  
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.