Higiene Bucal

image001

 

A infância é uma fase repleta de descobertas e mudanças, desde desenvolvimento psicológico da criança até suas mudanças físicas, e isso inclui a saúde bucal. A chegada dos dentes se inicia ainda com o bebês, em torno de cinco ou seis meses de vida, demoram a nascer e pouco tempo depois passam pelo processo de troca. Essa transição dentária precisa ser acompanhada de perto e com atenção para evitar problemas futuros.

 

Ainda durante a amamentação é necessário introduzir a higiene bucal dos bebês, envolvendo a gengiva, boca e língua de forma leve para remover o excesso de leite e evitar desconfortos.

 

Após a chegada da primeira arcada dentária, conhecido como dentes de leite ou provisórios, a higienização deve ser como se já fossem os dentes permanentes, pois eles são responsáveis por preparar a chegada da dentição permanente, e quanto mais saudável melhor.

 

Para incluir na rotina das crianças a escovação diária, requer paciência e criatividade. Para que esse processo seja divertido e não doloroso para as crianças, a Boni Brasilempresa que investe em produtos inovadores para cuidados da saúde e higiene, oferece uma linha de higiene bucal infantil, com os mais famosos personagens que permite que a prática da escovação diária se transforme em diversão.

 

Seguir o passo a passo de higiene bucal, logo no inicio de vida do bebê e o acompanhamento com o odontopediatra é a melhor maneira de fazer com que a criança tenha uma saúde bucal impecável e não se traumatize com tratamentos dentários se tornando um adulto com medo da cadeira do dentista”, afirma Gabriela Augusto – Gerente de Produtos da Boni Brasil.

Última atualização em Sex, 03 de Novembro de 2017 16:41  
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.