Restaurantes pet friendly

Restaurantes pet friendly invadem as cidades e são nova ideia de mercado

 

Foto Pixabay RestaurantesPetFriendlyInvademAsCidades

 

Os animais sobem no sofá, dormem na mesma cama e usufruem de tratamentos de beleza e saúde tão onerosos quanto os nossos. Por conta dessa mudança de comportamento, o mercado pet é um dos mais promissores e vai na contramão da economia, que deu uma freada por conta da última crise pela qual o Brasil passou. Sendo ainda mais específico, agora existem restaurantes pet friendly, que possibilitam que você desfrute da companhia do seu melhor amigo enquanto faz sua refeição.

 

Entre os cuidados com os animais de estimação estão rações medicamentosas, banhos de imersão, tratamentos estéticos, spas e muitos outros mimos. Com tanto cuidado e investimento, agora os donos também querem a companhia dos bichinhos nos passeios da família.

 

Mas qual o diferencial dos restaurantes pet friendly? O que essa classificação muda na prática? Quer conhecer mais sobre esses estabelecimentos? Fique com a gente!

 

É possível fazer uma refeição ao lado do seu pet

Os animais de estimação são parte da família e são tratados como tal. Por isso, na hora de sair para passear ou comer fora, muitas pessoas não abrem mão da companhia do seu melhor amigo. Para atender a esse público que quer se divertir sem deixar o animal em casa ou sob os cuidados de outra pessoa, muitos lugares têm aderido à classificação de pet friendly que, em tradução livre, seria algo como “receptivo aos animais”. São salões de beleza, shoppings e lojas que permitem que os consumidores levem seus animais enquanto utilizam os serviços. Para completar esse novo nicho de mercado, agora a tendência são os restaurantes pet friendly, ideal para quem gosta de fazer suas refeições fora de casa e se preocupa em deixar o animal sozinho por muito tempo.

 

Os restaurantes pet friendly são uma tendência mundial e que agora está se espalhando pelo Brasil, e em Curitiba o cenário não é diferente. Além de atenderem a um público que cresce consideravelmente, esse é um mercado bastante promissor para quem deseja empreender e inovar.

 

 

Restaurantes pet friendly precisam ser adaptados para receber os animais

Da mesma forma que um espaço destinado ao público infantil precisa se preparar para receber os pequenos, um restaurante pet friendly também precisa ficar atento a algumas medidas para garantir que a presença dos animais não interfira na higiene do estabelecimento.

 

Não basta que o proprietário adquira um ponto comercial e deixe uma plaquinha informando que os animais são bem-vindos. Alguns cuidados devem ser tomados e é preciso ficar atento também à legislação para evitar incômodos.

 

Uma das medidas é garantir que a presença dos animais se restrinja às áreas externas ou nas calçadas. Além da questão de higiene, essa medida evita que pessoas alérgicas ou sem muito apego aos bichinhos deixem de ir no estabelecimento. Os donos também devem ter esse cuidado e prezar sempre pelo bom senso.

 

 

Se você é empreendedor ou está pensando em abrir um restaurante pet friendly, é importante ter à disposição dos peludos bebedouros com água fresca e lixeiras específicas para recolhimento das fezes. De acordo com a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), para adquirir o selo é necessário ter um funcionário encarregado somente pela limpeza dos animais e ele é proibido de manipular alimentos.

 

Ou seja: se você pensa em abrir um espaço que una alimentação e animais, é bom estudar tudo o que será necessário cumprir antes de procurar locais para comércio à venda ou lojas para alugar. No caso de hotéis e pousadas, o processo é ainda mais complexo, já que é necessário conseguir o selo da categoria pet friendly.

 

A ANVISA também determina que os shopping centers também podem receber os animaizinhos, desde que eles não ultrapassem os 20 kg e fiquem longe da praça de alimentação.

 

Onde encontrar restaurantes pet friendly em Curitiba

Se você pretende levar seu cachorro ou gatinho para a próxima reunião em família, você passar por um dos estabelecimentos da capital paranaense que são preparados para recebê-los com todo cuidado e carinho.

 

Adele Gastronomia & Café

Nesse charmoso restaurante, os pets podem ficar com seus animais na parte da varanda e ainda recebem mimos, como potinho de água fresca.

 

Barão Restaurante e Petiscaria

Toda a parte externa do estabelecimento é liberada para seus peludos. Aqui eles também têm água à vontade e você pode fazer sua refeição sem se preocupar com a

 

BelleVille Bar

Um dos bares mais lindos da cidade também libera a parte externa para os pets. Eles recebem água fresquinha e ainda podem interagir com os gatos dos proprietários, que são apaixonantes!

 

Caramelodrama

O deque, lindo, com mesas e gramado, é liberado para a presença dos animais de estimação. É preciso ter o bom senso de limpar as fezes e manter o local limpinho, claro. Se seu animal estiver com sede, é só pedir e a casa vai disponibilizar um pote fresquinho para vocês.

 

Goodies Bakery

Nessa confeitaria, os animais podem ficar na área externa enquanto os tutores aproveitam os cookies e cupcakes deliciosos do cardápio. Não se esqueça de pedir água fresca para seu amigo de quatro patas.

 

Menina Zen

Nesse delicioso bar da Itupava os cães podem ficar na área externa, que conta com um lindo gramado. Eles devem ficar na coleira e raças como pit bull devem estar de focinheira. Lembre-se de se responsabilizar pela sujeira do seu animal na grama.

 

 

Mestre-Cervejeiro

Os amantes de cerveja também podem levar seu cão ao seu local preferido. A casa recebe os animais com carinho e potinhos de água. Se quiser ficar mais tranquilo, você pode encaixar a guia em um dos bancos de madeira e aproveitar seu tempo para relaxar.

 

 

Quintana Café & Restaurante

A casa permite que os animais fiquem na área externa e presos na coleira. Enquanto os donos almoçam, a casa oferece água em potinhos.

 

Santo Grão

Essa cafeteria fica dentro de uma livraria no shopping Pátio Batel e é um charme só! Eles permitem a entrada dos pets e também oferecem o agrado de não deixar seu cãozinho com sede.

 

Você frequenta restaurantes pet friendly? Tem mais alguma dica de lugar incrível para levar seu pet em Curitiba? Conte para a gente nos comentários!

Última atualização em Ter, 09 de Janeiro de 2018 09:27  
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.