X-Men: Dias de um Futuro Esquecido

  • Bryan Singer me convenceu que X-Men é um bom filme, aos fãs peço desculpinhas se os magoei, mas para mim um poder – dom - não basta para fazer destes seres algo interessante de se ver. A este longa dou mérito ao roteiro que soube costurar passado e futuro, além de manter elementos chave dos personagens incumbindo o espectador a embarcar na história.

 

  • “X-Men: Dias de um Futuro Esquecido” tem estreia no próximo dia 22 de maio e o roteiro é de Simon Kinberg com colaboração de Jane Goldman e Matthew Vaughn, baseado em uma história de Chris Claremont. Anos e anos se passam e o futuro dos mutantes é caçado pelos Sentinelas, robôs desenvolvidos por Trask (Peter Dinklage) a partir do DNA dos mutantes em 1970. A fim de mudar o futuro, professor Xavier (Patrick Stewart) e Magneto (Ian Mckellen), resolvem mandar Wolverine (Hugh Jackman) de volta aos anos70 para impedir um ato de Raven a Mística (Jennifer Lawrence) que pode mudar o rumo cruel da humanidade.  A missão de Wolverine é a de convencer os jovens Charles Xavier (James McAvoy) e Erik Lehnsherr (Michael Fassbender) a ajudá-lo a capturar Raven com o apoio especial de Mercúrio (Evan Peter) – Aiii como o poder dele é legal!

  • A caracterização para a época de 1970 foi muito bem colocada, além é claro de divinos efeitos especiais. Há uma cena em que Erik levanta e movimenta um estádio inteiro de futebol, deixo escapar uma cena para poder comentar o requinte e cuidado em alguns momentos do filme e não fiquem bravos, porque esta cena não estraga o contexto da história, ok?!

  • As mais de duas horas de filme trouxeram ao espectador milhares de reviravoltas e milhares de conflitos, para alguém que como eu não costuma acompanhar as histórias da Marvel isso pode cansar em alguns momentos, pois no momento em que se espera por algo acaba acontecendo outra revelação que faz questionar a história, refletir para depois embarcar novamente na trama entendendo o que se passa. Aliás, revelações sejam feitas!
  • A atriz Jennifer Lawrence conseguiu – a contragosto meu - substituir com mérito Rebecca Romijn,  que estava grávida durante as filmagens, mas é claro que a escolha foi mercadológica e a queridinha da vez foi a Lawrence. O bom foi que fez direito, pois nesta produção o papel dela tem importância literal ao roteiro.
  • Ressaltando também a participação de Peter Dinklage que interpretou muito bem Trask e esta arrasando na série mais comentada depois de Breaking  Bad, a série Game of Trones. O elenco ainda conta com Halle Berry, Ellen Page e Nicholas Hoult.   
  • X-Men vem com tudo! E com certeza você vai gostar desta trama, mesmo quem não é fã.
  •  Pena que as filmagens de “Batman” já começaram, porque senão a Lupita Nyong’o seria  a nova mulher gato.
  •  
  • Acontece Curitiba
Última atualização em Sex, 16 de Maio de 2014 15:53  
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.