Entrevista com americana Nichole Chase

O Acontece Curitiba foi longe conversar com a americana Nichole Chase que acaba de lançar um novo livro, “Imprudente” da série Royal. Febre no universo literário a autora já garantiu o seu lugar entre os Best Sellers destacados pelo New York Times e USA Today.

Chase fez sucesso no Brasil com o livro “De Repente” da Editora Pandorga. A história conta a reviravolta na vida de Samantha Rousseau, uma garota antenada em meio a uma crise de identidade. Amor e futuro são os temas desta obra. Já para o segundo livro da série Royal, “Imprudente”, Chase surpreende apresentando uma princesa determinada, disposta a correr riscos em busca de um futuro verdadeiro. Catherine está a procura de um novo rumo para a sua vida, inclusive na área do amor, para isso ela vai em busca do único homem que parece não ligar para nenhum assunto da realeza, David. A única dúvida que paira no ar sobre esta história é se o príncipe irá tratar Catherine com o devido respeito e ainda suportar a exposição pública da família Rosseau.

Ficou curioso? Nós também, por isso conversamos com a autora e tentamos descobrir um pouco sobre a obra e sobre os seus gostos literários. Confira a entrevista abaixo:

AC - Como você classificaria seus livros?

NC - Eu escrevo o que eu quero ler, então eu não acho que poderia classificar meus livros. Eu seria um pouco tendenciosa! Eu acho que é mais importante que os leitores dos meus livros o apreciem. Eu espero que esteja compartilhando uma história que vá ressoar ou fornecer uma fuga do cotidiano aos leitores.

AC - Você acredita que algum príncipe encantado ainda exista? (Desculpe, mas estou querendo garantir às leitoras uma pista do desenrolar desta história, “Imprudente – Série Royal”).

NC - Eu acho que a definição de príncipe encantado é diferente para todos, então sim, eu definitivamente acho que os príncipes encantados estão vivos e bem no mundo. Nem todos são perfeitos, suáveis e afáveis, mas eles existem. Eles são os únicos que tratam você como você é no valor de um bilhão de dólares, feitas de cristal, mas com a confiança de que você é forte o suficiente para cuidar de si mesma. Príncipe encantado no mundo de hoje pode não ser um príncipe da Disney, mas eles definitivamente existem.

AC – Agora mudando de tema, quais são as suas inspirações literárias? Quais são os livros que você ama?

NC - Há vários autores que me inspiraram ou alimentaram o desejo de compartilhar as minhas próprias histórias. Eram livros de fantasia ou autores paranormais. Eu li Anne McCaffrey, Tamora Pierce (a quem eu tive o privilégio de encontrar pessoalmente duas vezes) e Piers Anthony. Eu nunca recusaria um livro romance Nora Roberts, também.

Eu sou uma leitora ávida, por isso a lista de livros que amo me levaria uma eternidade para escrever! Posso dizer-lhe alguns autores que eu compraria automaticamente quando lançarem um novo livro: Tamora Pierce, Elizabeth Hunter, Grace Draven, Angie Stanton, Laura Kaye, Sophie Jordan e JK Rowling.

Eu literalmente poderia continuar para sempre!

AC - Conhece algum autor brasileiro? Já o leu? O que achou?

NC - Visto que tenho terrível habilidade com o português, não li nenhum autor brasileiro. No entanto, eu ouvi que Carina Rissi e Thalita Rebouças são autoras fantásticas e adicionei os seus trabalhos na minha lista para leitura.

AC – Qual a sua expectativas sobre o seu trabalho em relação aos leitores brasileiros?

NC - Eu não tenho nenhuma expectativa, mas eu tenho esperanças! Espero que os leitores brasileiros desfrutem das histórias que escrevi. Espero que eles se conectem com os personagens e estamos ansiosos para os próximos livros.

Eu tenho sorte de ter muitos leitores do Brasil. Isso faz com que todo o trabalho duro valha a pena.

AC - Para o próximo ano, de 2016, você quer que aconteça o quê?

NC - Espero que os leitores apreciem os meus livros tanto quanto eu gostei de escrevê-los. Eu derramo meu coração em meus livros, então eu espero que eles toquem outros.

AC - Por favor, deixe uma mensagem para os leitores do Acontece Curitiba.

NC - Obrigada por me deixar compartilhar um pouco sobre mim e meus livros. Agradeço a oportunidade de falar com seus leitores. Espero que todo mundo mantenha o desejo pela leitura e compartilhe seus livros favoritos com seus amigos.

Última atualização em Sex, 18 de Dezembro de 2015 07:58  
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.