Expectativa x Realidade: Maquiagem

Maquiadora profissional abre o jogo sobre como dominar de vez os tutoriais e ainda dá bônus do maior segredo para arrasar na maquiagem 

Fonte da imagem: Reprodução/oopsmile

 

A verdade é uma só: todas nós, em algum momento, já tentamos reproduzir aquela make dos sonhos que assistimos pela internet, afinal tudo parece muito simples e fácil, não é mesmo? Só que não!  

Assistimos, uma, duas, três vezes até achar que já ‘dominamos’ a técnica para então partir para ação. Começamos bem confiantes, só que aí, no meio do caminho, não conseguimos fazer o tal delineado gatinho, ou esfumar e garantir o mesmo efeito maravilhoso que ficou estampado no vídeo, mas afinal...por que não? 

Perguntamos à influenciadora e maquiadora profissional Marília Miranda, hoje com mais de 1 milhão de fãs em suas redes sociais, os motivos pelos quais não conseguimos conquistar a make perfeita que ensinam os tutoriais da internet.  

Para ela, um dos maiores erros que cometemos é acreditar que esses vídeos contêm exatamente tudo que precisamos saber. “Em 99% dos casos, os vídeos são editados e não revelam a técnica específica que garante o resultado final da maquiagem”, conta, revelando ainda que, na maioria dos vídeos, a técnica e make escolhida segue o formato do rosto da modelo. “Não vai funcionar para você se o seu rosto for oval, por exemplo, e o da modelo for um rosto quadrado. Cada formato de rosto, cor da pele e outros detalhes são importantes para garantir o resultado ideal, único para você”. 

makeup home portrait

O segundo motivo, de acordo com a especialista, é utilizar os mesmos produtos em todas as makes. “Cada maquiagem vai pedir um tipo de produto e utensílios específicos para sua aplicação. Você não precisa investir em produtos caros, não é isso. Mas para a preparação da pele pode ser indicado o BB cream ou a base, variando conforme o resultado”.

Marília Miranda ainda revela um segredo para conquistar a maquiagem perfeita, como essas que são exibidas na internet. “A preparação da pele é o ponto principal. Precisamos enxergar nossos rostos como telas de obra de arte. Os artistas, para pintar um quadro, preparam suas telas e aplicam óleo para os pincéis deslizarem melhor: na maquiagem é a mesma coisa. Se a pele não for preparada antes, todo o resto pode não funcionar e não durar. Pense por que temos obras de artes tão antigas”, explica a especialista. 

Estes e outros segredos foram revelados pela profissional durante a 4ª Semana da Automaquiagem, um curso online e gratuito que segue até domingo, dia 28. Qualquer pessoa pode participar, basta se inscrever pelo link: http://www.semanadaautomaquiagem.com.br/ 

No próximo vídeo, que vai ao ar amanhã, dia 24, Marília vai ensinar como fazer a técnica de luz e sombra. 

Serviço: Semana da Automaquiagem - Aulas 100% online e gratuitas

Data: 22 a 28 de janeiro

Inscrições:

www.semanadaautomaquiagem.com.br

Última atualização em Qui, 25 de Janeiro de 2018 10:54  
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.