5 livros em inglês para ler e aprender

Identifying Opportunities In The English Language Training Market

 

Seja no Kindle ou nos livros impressos ler é sempre um ato de concentração e imaginação. Um livro nos faz ter experiências diferentes do nosso dia a dia, contato com outras culturas e conhecimento de outras palavras. Seja no nosso idioma ou em outro. Outrora muitos pais liam para os filhos. A internet era algo difícil de ter em casa, quem não se recorda da internet discada, e a TV cabo era algo com custo bem mais alto do que hoje.

 

 

Com a facilidade das crianças acessarem séries e desenhos em inglês na palma da mão muitos pais "perderam" esse momento único que antecede o adormecer dos pequenos. Ler não é apenas uma ação que fará com que as crianças aprendam algo. É também um momento para estreitar laços com os filhos e ainda aprender com eles. Afinal quando lemos algo não nos limitamos apenas ao que o autor nos conta. Criamos nossos enredos em cima daquela obra.

 

Captar inglês pode ser algo orgânico. "Na Minds Idiomas temos mais de 800 alunos kids-juvenil e para facilitar o aprendizado sempre recomendamos livros para os alunos e reforçamos com os pais para lerem junto com eles. Seja lá qual for o nível de inglês que os pais e os filhos tenham, a lista abaixo é de obras simples que podem ser compreendidas pelo contexto. Não exigindo um vocabulário robusto", explica Augusto Jimenez, psicólogo e CEO da Minds Idiomas.

 

Veja 5 livros, indicados pelo psicólogo e CEO da Minds Idiomas, para praticar o inglês e ainda ter um momento bom com as crianças:

1) Charlotte`s Web, de Elwyn. B. White

Charlottes oficial180206 163646

Uma história de amizade e que faz parte da bibliografia obrigatória de muitas escolas americanas, a obra de Elwyn White nos leva para a vida de Wilbur. Um porquinho que é quase morto por ser muito pequeno e por isso considerado sem valor. Mostra a história de superação de Wilbur que sofre "bullying" na fazenda em que mora e os laços de amizade que são criados onde menos esperamos.

2) Peter Pan, de J.M.Barrie

peter pan180206 163758

No Brasil, este livro ficou muito conhecido devido aos filmes que já foram feitos. Sininho, Capitão Gancho e Peter Pan já fazem parte do imaginário das crianças. Por isso, ler este livro pode ser mais fácil do que os pais pensam. Com muita ação e casos misteriosos, Peter nos leva para a maravilhosa terra do nunca. É uma leitura leve que agregará várias palavras novas para os pais e os filhos.

3) Mieko and the Fifth Treasure- Eleanor Coerr

Mieko180206 163954

Conhecer mais sobre a cultura do Japão e ainda se inspirar na história de superação da menina Mieko. É uma artista que tem uma série lesão na mão na guerra e por isso acha que não conseguirá ter mais excelência nas suas obras. A história mostra o convívio da personagem na escola e como ela supera as suas dificuldades pintando novamente. É uma obra que trará as crianças ideais e a importância de ser persistente. Além disso "foge" um pouco da cultura apenas americana.

4) The Tale of Peter Rabbit, de Beatrix Potter

Rabbit180206 164134

Não tem como não falar dessa obra e não citar as suas ilustrações. Trata-se de um livro bonito graficamente, além de ser um clássico da literatura inglesa. Foi escrito em 1902 e a autora passou muita dificuldade para conseguir uma editora que o publicasse. Um dos motivos foi que Beatrix Potter não era casada na época. O livro vale pelo rico vocabulário e para que os pais tragam os filhos para a realidade de outra época.

5) The Happy Prince and Other Tales, Oscar Wilde

Happy prince180206 164308

Sabe aquelas noites em que as crianças já estão cansadas e vão dormir rápido?

Os contos de Oscar Wilde é o ideal! A leitura é rápida e a história surpreendente. Mostra a relação de um príncipe falecido que virou uma estátua e como está triste ao vê a realidade do seu povo. Uma andorinha então resolve ajudá-lo.

Última atualização em Qua, 07 de Fevereiro de 2018 10:18  
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.