6 livros para alavancar carreiras e negócios

loocalizei negocios eu profissional coaching para alavancar a carreira
Dica de seis livros para ajudar você na carreira e nos negócios (Foto: Google imagens)

 

Hoje, dia 7 de janeiro, comemora-se o Dia do Leitor, data dedicada aos apaixonados por leitura.Os livros são referências completas de aprendizagem em todos os tipos de assunto, inclusive quando se trata de carreira. Para aqueles que buscam o crescimento profissional, obras sobre empreendedorismo, inovação e finanças podem inspirar e impulsionar mentes. Confira 6 publicações que discutem desde negócios até criatividade:

  1. Mude ou Morra - Renato Mendes e Roni Cunha Bueno

Com título emblemático, o livro escrito por Renato Mendes, ex-head de marketing e comunicação da Netshoes, e Roni Cunha Bueno, ex-VP da Netshoes e fundador da aceleradora Organica, discorre sobre as mudanças do mercado. Os autores ajudam as pessoas a compreenderem o movimento de ruptura entre a Velha Economia e a Nova Economia. De maneira simples e objetiva, a publicação destaca que o período de transição vivido deve ser considerado uma oportunidade para quem quer começar um negócio ou reinventar a carreira. "Mude ou Morra" também apresenta os "7 Princípios da Evolução Exponencial", que funcionam como um guia para quem busca o crescimento acelerado e a evolução como pessoa ou empresa.


Número de páginas: 160
Editora: Planeta Estratégia
Idioma: Português

2. Pense simples- Gustavo Caetano

O livro "Pense Simples", de Gustavo Caetano, CEO da Sambatech, une empreendedorismo e inovação. O autor aborda questões como o DNA que compõe o empreendedor, como o fracasso pode ser uma oportunidade de sucesso, a lógica da simplicidade, a importância da agilidade e a descrença na frase "sempre foi assim". Com linguagem simples e direta, a narrativa desmistifica a inovação e é ideal para profissionais que querem começar negócios ou impulsionar o já existente.


Número de páginas: 179
Editora: Gente
Idioma: Português

3. 101 perguntas e respostas para Investidores Iniciantes - Tiago Reis e Felipe Tadewald

Recém-lançado, o novo E-book da casa de análise financeira Suno Research nasceu com o objetivo de tirar as principais dúvidas dos investidores iniciantes. A publicação é uma seleção das principais questões enviadas diariamente ao CEO e fundador da empresa, Tiago Reis, em seu perfil no Instagram, respondidas por ele e por um dos principais colaboradores da casa: Felipe Tadewald. As respostas cobrem desde criptomoedas até recomendações de documentários. A casa de analise financeira já auxiliou investidores e pessoas físicas a compreender melhor o mercado de capitais com os guias de Contabilidade, Dividendos e Fundos Imobiliários, que se configuraram entre os mais vendidos da categoria Finanças da Amazon Brasil.



Formato: eBook Kindle
Tamanho do arquivo: 471 KB
Número de páginas: 96 páginas
Editora: Suno Research (9 de dezembro de 2018)
Vendido por: Amazon Servicos de Varejo do Brasil Ltda
Idioma: Português

4. Nada Easy - Tallis Gomes

O Nada Easy é um passo a passo de como combinar gestão, inovação e criatividade. Com a obra, Tallis Gomes, CEO da Singu, marketplace de beleza e bem-estar, compartilha como, em sua gestão, a Easy Taxi se tornou uma das maiores empresas de serviço mobile do mundo, expandindo para 35 países em 4 anos. Produzido com base em hangouts que o empreendedor fez por quatro meses com outros empreendedores brasileiros, ele apresenta o passo a passo das etapas necessárias para criar um business global. O livro entrega um guia com ferramentas e dicas para todas as fases dos negócios, da concepção da ideia até o momento do "exit".


Número de páginas: 192
Editora: Gente
Idioma: Português

5. O lado difícil das situações difíceis - Ben Horowitz
Além de empresário e investidor, Ben Horowitz é blogueiro e escritor. Considerado um dos maiores empreendedores do Vale do Silício, o norte-americano compartilha suas experiências em um livro que mistura empreendedorismo e biografia. Suas histórias, conselhos e dicas vem acompanhados de letras de rap, tornando a leitura mais leve. Com mais de 300 páginas, o livro ajuda empreendedores a lidar com as situações complexas do cotidiano dos negócios.


Páginas: 312
Editora: Martin Fontes
Idioma: Português

6. Vai lá e faz: Como empreender na era digital - Tiago Mattos

A possibilidade de criar um negócio do zero é o tema central do livro. Considerado um dos maiores futuristas brasileiros, Tiago Mattos discorre sobre empreendedorismo e gestão no mundo pós revolução digital. Ao longo dos sete capítulos, o autor fala sobre o poder da criatividade e inovação. Didático e cheio de exemplos, o livro apresenta desde os primeiros passos de um empreendimento até como identificar leads.


Páginas: 320
Editora: Belas-Letras
Idioma: Português

Última atualização em Seg, 07 de Janeiro de 2019 15:19  
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.