Carnaval: Um Guia para "não foliões"

bde22560 8861 4e37 808f 999034cf041d

Alto Atacama (Foto: Divulgação)

 

 

Você faz parte da turma que tem arrepios quando vê o carnaval se aproximar? Foge das multidões carnavalescas e prefere aproveitar o feriado para fazer uma boa viagem? Então presta atenção que esse texto é para você: são muitos destinos para deixar a fantasia no armário e se livrar do glitter!

Pulando ondas
Caso seu negócio seja pular ondas ao invés de carnaval, você pode se considerar um sortudo, já que praia é o que não falta neste mundão.

No Caribe existem diversas opções para quem quer relaxar com a família ou curtir um feriado mais romântico. É o caso do GoldenEye, hotel localizado em Oracabessa, Jamaica. Além de se esbaldar num mar incomparável, o hóspede pode aproveitar as atividades oferecidas pelo hotel, como andar de caiaque, fazer mergulho com snorkel, stand up paddle e passear de barco com fundo de vidro para observar a vida marinha. Sem contar que ainda há uma agitação mais intimista, como jantares organizados à beira da bela piscina.

 

Q0OshDw7
Lotte New York Palace Exterior



Continuando no Caribe, mas numa vibe mais animada - sem confetes - a Riviera Maya é outra boa pedida. Além de estar próxima ao agito de Cancún, Playa del Carmem também é super badalada. Escolha o Hotel Xcaret México para um carnaval inesquecível. O hotel oferece o sistema All-Fun Inclusive, ou seja, além de ter 10 restaurantes inclusos, com alimentação e bebidas no valor da hospedagem, você pode aproveitar todos os parques do grupo Xcaret sem custo adicional. Para completar, depois de uma boa noitada, as pequenas praias particulares do hotel são ideais para relaxar. (Diárias a partir de USD 650 para o casal).

 

CKJ5IGkC
Hotel Xcaret México (Foto: Divulgação)

Se você gosta da praia, mas não abandona uma boa cidade, Miami é perfeita. Além do mar e do agito em South Beach, Dowtown é a nova queridinha dos turistas. A região de Brickell se revitalizou e por lá é possível encontrar restaurantes descolados, galerias de arte e a famosa Wynwood Walls – parada obrigatória para fotos. O EAST, Miami traz esse "mix" para os Hóspedes. Seu rooftop, o Sugar, é um dos mais badalados da cidade; o restaurante uruguaio Quinto La Huella garante uma refeição perfeita e a grande novidade do hotel para essa temporada é o night brunch asiático no Tea Room – espaço que antes era destinado apenas para convidados e agora é aberto ao público. A partir de fevereiro, as delicias asiáticas serão servidas todas as quartas-feiras nesse espaço intimista, acompanhadas por boa música ao vivo. (Diárias a partir de USD 499 para o casal).

54t2z0BL
Lotte New York Palace Exterior (Foto: Divulgação)



Sambando no Asfalto
Quer trocar o sambódromo pela cidade? Nova York é excelente em qualquer época do ano, mas especificamente no carnaval, é perfeita para quem gosta do frio. Ao invés de usar biquíni, coloque um casacão e vá explorar os museus e os bons restaurantes da Big Apple. Hospede-se no Lotte New York Palace para um carnaval superexclusivo. Aproveite o delicioso brunch do Villard – restaurante do hotel – a dica é pedir a avocato toast, e pegue seu cupom de desconto na Bloomindale's, disponível no concierge, para boas compras! (Diárias a partir de USD 578 para o casal).

 

 

JlonpraQ

Mendoza Casa de Uco (Foto: Divulgação)

Tá com sede?
Ao invés da famosa "água mineral" do Timbalada, que tal tomar um bom vinho em Mendoza? Anota essa dica: fique na Casa de Uco e aproveite a vindima, época da colheita da uva, que vai de fevereiro a abril. No hotel, além de acompanhar todo o processo de produção da bebida, é possível voltar para casa uma garrafa personalizada, com um vinho feito por você e que leva o seu nome.  (Diárias a partir de USD 490 para o casal).

 

WQmaY5we
The Singular Patagonia (Foto: Divulgação)

Levando serpentina aos vizinhos 
Você pode fugir do carnaval, mas não vai fugir dos brasileiros no Chile. O país recebe muitos brasileiros é ótimo para quem quer se sentir em casa, mas sem ter que enfrentar os bloquinhos lotados. Sem contar que a viagem é curta, ideal para um feriado.

Para um Carnaval mais aventureiro, março ainda é um excelente mês para explorar a Patagônia. Veja essa dica: para a data, o The Singular Patagônia preparou um pacote especial, com três diárias incluindo café da manhã, tour histórico do hotel, excursão para o Parque Nacional Torres del Paine e um almoço no premiado restaurante do hotel, além de 15% de desconto em tratamentos do SPA ( reservas - Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. )

Por fim, o Atacama tem paisagens únicas e caso você ainda não tenha visitado essa bela região da América do Sul, o Carnaval é uma ótima oportunidade. O Alto Atacama Desert Lodge & Spa oferece o regime all-inclusive, com mais de 30 opções de passeios pelo deserto. Além de explorar os incríveis Salar de Tara ou as Lagunas Altiplanicas, por exemplo, você pode ter uma experiencia única como andar a cavalo pela região ou percorrer o Vale de La Luna de bike. (Diárias a partir de USD 620 por pessoa).

Última atualização em Qua, 16 de Janeiro de 2019 17:55  
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.