A bomba que mudou o mundo

A Associação Paulista de Medicina recebe, a partir de segunda-feira (02/08), a mostra Hiroshima e Nagasaki: Um Agosto para Nunca Esquecer, que marca os 65 anos do lançamento das bombas nucleares sobre o Japão, durante a Segunda Guerra Mundial. O evento será aberto diretamente do país oriental, por meio de uma videoconferência ao vivo de Steven Leeper, presidente da Hiroshima Peace Culture Foundation, às 20h.

A exposição, que tem como objetivo relembrar as consequências da tragédia e homenagear os sobreviventes vivendo no Brasil, apresenta 30 pôsteres com imagens e textos informativos e cinco DVDs que reúnem testemunhos dos sobreviventes, documentários e animações, vindos do Japão por intermédio da Associação Médica de Hiroshima.

(São Paulo, BR Press)

Uma contextualização histórica da tragédia poderá ser agendada nas visitas de alunos do ensino médio e universitários. A visita guiada inclui ainda um pouco da origem e significado dos Tsurus, pássaros de origami (símbolo da paz).

História

Em 06 e 09 de agosto de 1945, no fim da Segunda Guerra Mundial, aviões americanos lançaram bombas atômicas nas cidades de Hiroshima e Nagasaki, respectivamente. O ataque matou cerca de 220 mil pessoas de imediato e outras milhares em decorrência da exposição à radiação.

Entrada gratuita.

Visitação: de segunda a sexta-feira, das 12h às 21h. Até 30/09.

Associação Paulista de Medicina - Brigadeiro Luís Antônio, 278; (11) 3188-4304; email: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.