Artista Plástica Ana Serafin abre nova exposição: “Dualidade”

No próximo dia 20, sexta-feira, a artista plástica Ana Serafin inaugura sua nova exposição, intitulada “Dualidade”. A mostra traz para o espaço do hotel Blue Tree Towers Curitiba obras de duas séries que refletem diferentes momentos da sua trajetória como artista, chamadas de “Pinhão” e “Paisagem”.

 

Por meio do símbolo do Estado do Paraná, a série “Pinhão” vem representada pelos ícones gráficos de uma história de amor. “Morei fora de Curitiba muitos anos e quando voltei, decidi homenagear Curitiba com a minha pintura, exprimindo todo sentimento de saudade e de amor por esta terra querida. A série Pinhão tem um desejo próprio: de amor, felicidade e amizade. Cada pinhão representa uma pessoa e uma história a contar”, revela Ana Serafin.

 

Já a Dualidade que dá nome a exposição vem com a série Paisagem. Para Ana Serafin, “momentos são rápidos e sensações são lembradas”. Através das suas pinceladas expressivas, a artista relembra sua infância feliz. Lugares e casarões pintados com muita cor fazem dessa série uma conversa com o expectador interno e externo, para que dessa conversa laços sejam criados.

 

A artista Ana Serafin acumula em seu currículo exposições em diversos salões de artes e galerias nacionais e internacionais. Iniciou suas atividades artísticas em 1998 e desde então coleciona também premiações e obras em acervos que destacam seu trabalho, entre eles: Exposição Coletiva Fundação Museu Rômulo Raggio (2005) e Acervo Cascais Villa – Portugal (2006).

 

Serviço:

 

Exposição “Dualidade”, de Ana Serafin

De 20 de maio a 27 de junho de 2011

Hotel Blue Tree Towers Curitiba (Rua Lamenha Lins, 71 – Centro)

De segunda-feira a domingo, das 8h às 21h

Informações: (41) 3017 1090

Entrada franca.

 

 


 


 

 
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.