Avenida Q

Sucesso de crítica e de público nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte e Porto Alegre, o musical Avenida Q, versão brasileira de uma das principais e mais premiadas apresentações da Broadway (Avenue Q), será encenado em Curitiba nos próximos dias 08 e 09 de maio, no Teatro Positivo – Grande Auditório.

 

Adaptada e dirigida originalmente por Charles Möeller e Cláudio Botelho, e agora por Christina Trevisam, Avenida Q mistura atores e bonecos para contar, de maneira escrachada e irreverente, a história de Princeton, um jovem recém formado que se muda para New York, com grandes sonhos e  pouco dinheiro, e descobre que o único local que ele pode alugar uma moradia é a Avenida Q, região habitada por diversas “tribos”, entre elas artistas frustrados, ex-celebridades, solteironas, orientais ranzinzas, gays, tarados virtuais e ursinhos de pelúcia maléficos.

 

O espetáculo é inspirado no cotidiano e aborda temas polêmicos, como orientação sexual e religião, e ironiza instituições como o casamento e modelos de comportamento socialmente aceitos. Desta maneira, Avenida Q consegue mostrar que apesar dos diferentes estilos de vida as pessoas podem conviver de maneira extremamente tolerante e amigável.

 

Para dar vida aos personagens minuciosamente desenvolvidos, Avenida Q conta com um elenco formado por dez atores (Roberto Donadelli, Jonathas Joba, Marilice Cosenza, Leandro Lacava, Carla Masumoto, Adriano DiSidney, Andreza Medeiros, Rafael Pucca, Talitha Pereira e Marcos Lanza) que interagem, dançam e manipulam dezesseis fantoches, desenvolvidos pelo artista Rick Lyon, por mais de duas horas de espetáculo. Outros destaques da montagem ficam por conta da trilha sonora, dirigida por Adriano DiSidney, e do suntuoso cenário projetado e desenvolvido por  Rogério Falcão.

Reconhecimento

 

Toda a preocupação com os mínimos detalhes do espetáculo Avenida Q resultou em um sucesso de críticas e em indicações para os principais prêmios da dramaturgia brasileira. Em 2009, o musical recebeu cinco indicações para o Prêmio Shell (melhor direção, atuação feminina, atuação masculina, iluminação e categoria especial pela versão da trilha sonora) e venceu o Prêmio Contigo, na categoria  melhor musical. Além disso, os diretores Cláudio Botelho e Charles Möeller receberam o prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) pelo conjunto dos trabalhos realizados em parceria.

 

Serviço

Avenida Q

Local: Teatro Positivo – Grande Auditório (Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 - Campo Comprido)

Data: 08 e 09 de maio

Horário: dia 08 às 21h e dia 09 às 18h

Classificação: 14 anos

Valor: R$ 44,00. Estudantes, professores, idosos e doadores de sangue, com carteira comprobatória, pagam meia-entrada.

Pontos de Venda: Bilheteria do teatro; Disk Ingressos no telefone  (41) 3315-0808, no site www.diskingressos.com.br, ou nos quiosques dos shoppings Mueller, Estação, Curitiba e Total.

 

 
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.