Guritiba está de volta ao Festival de Curitiba com muita diversão para a garotada

Depois do sucesso da primeira edição, a mostra Guritiba está de volta para deixar a 20ª edição do Festival de Curitiba ainda mais divertida. A variedade de atrações é a marca da mostra voltada para as crianças, com espetáculos de música, teatro, dança e circo, que serão apresentados na reinauguração do Auditório Bento Mossurunga, do Colégio Estadual do Paraná.

Neste ano as apresentações serão dos dias 30 de março a 10 de abril. Entre as atrações está o show Música de Brinquedo, da banda mineira Pato Fu, que gravou um disco só com instrumentos de brinquedo. Haverá também apresentação do Balé da Cidade de São Paulo, com a coreografia Terra Papagallis, em parceria com a renomada Companhia Pia Fraus e o espetáculo A Lenda Mágica de Célio Amino e Ricardo Malerbi. Altíssimo nível de uma programação que ajuda a criar, desde a infância, o gosto pelas artes e pela cultura.

Terra Papagallis

O Balé da Cidade de São Paulo e a companhia Pia Fraus contam a história da pequena Manuela, que veio de um país distante e naufragou numa terra desconhecida. Esse é só o início de uma grande aventura, na qual a menina conhece uma aldeia de índios e com eles aprende a dançar, se encanta com golfinhos, cavalos marinhos e baleias que brincam com ela no mar. O espetáculo busca mostrar a importância da preservação e valorização da natureza brasileira.

A Lenda Mágica

O show é a versão infantil do espetáculo "Além da Mágica”, criado por Célio Amino, supervisão de dramaturgia de Francisco Medeiros e Matheus Parizi e direção de Ricardo Malerbi. A peça conta a história de um mágico no mundo do ilusionismo no Japão. Enquanto revive como criança os encontros com seus mestres, ele realiza os primeiros números de mágica que aprendeu. Baseada na vida e no ensinamento de Shunryu Suzuki (1905-1971), monge Zen japonês, a apresentação reúne 17 números de mágica, costurados por uma narrativa teatral.

Pato Fu – Show Música de Brinquedo

A banda mineira Pato Fu, inspirada no programa de fantoches “Os Muppets”, criou um álbum com canções clássicas do repertório nacional e internacional apenas com o uso de instrumentos infantis. O show vem encantando a criançada e também os mais velhos que ainda carregam na alma um jeito de criança.

Patrocinadores

Ao longo de sua história o Festival contou com importantes parceiros, empresas patrocinadoras e apoiadoras que enxergam na mostra curitibana um evento com força para agregar mais prestígio à sua marca. O Itaú apresenta o Festival de Teatro de Curitiba, que tem como patrocinadores Britânia, Denso, Grupo Boticário, Heineken, Petrobras, Volkswagen, Prefeitura Municipal de Curitiba e Fundação Cultural de Curitiba. A Editel é responsável pelas informações oficiais; a BWT Turismo é a agência de viagens oficial; Vivo é a operadora oficial; a Estapar é o estacionamento oficial; e o Slaviero é o hotel oficial do Festival de Teatro de Curitiba. A Lúmen FM é a rádio oficial do Fringe. A Positivo Informática oferece apoio logístico. Os apoios culturais são: Folha de SP, Sesc, Itaipu, Peixe Urbano e Go Print.

 

Os eventos associados contam com os seguintes patrocinadores: Bosch apresenta Arena Bosch; Servopa e Heineken apresentam o Risorama. A Electrolux apresenta o Gastronomix, que tem apoio também da Fundação Grupo Boticário e Rossi. Balaroti e Condor apresentam o Mish Mash e a Mili apresenta o Guritiba. Sesi apresenta o Sesi Dramaturgia e a PUC apresenta o PUC Ideias.

 

Sobre o Festival de Curitiba

O Festival de Curitiba consolidou-se como uma imensa vitrine para artistas e companhias de teatro do Brasil e do exterior. Um espaço para apresentação de espetáculos cênicos, mas também de dança, circo, stand-up, improviso, teatro físico e gastronomia. Abrange propostas tradicionais e também aquelas que propõem desafios ao público e traçam novos caminhos para a arte. Na platéia, gente de todo o Brasil. Nessa caminhada de 20 anos, o Festival de Curitiba firmou a cidade como referência no cenário teatral brasileiro e reservou seu espaço na agenda cultural do país. A primeira edição do Festival de Curitiba aconteceu em 1992 e trouxe ao Paraná grandes nomes do teatro brasileiro, como Antunes Filho, José Celso Martinez Correia e Gabriel Vilella. Desde então, Curitiba transforma-se num imenso palco, onde foram apresentados cerca de 2800 espetáculos para um público estimado em 1,6 milhão de pessoas.

Serviço:

Guritiba

Local: Auditório Bento Mossurunga (Colégio Estadual do Paraná)

Endereço: Av. João Gualberto, 250

Programação:

Terra Papagallis. Dias 31/03 e 01/04 às 19h30 e 2/04 às 16h.

A Lenda Mágica. Dias 09 e 10 às 16h

Pato Fu - Show Música de Brinquedo. Dia 7 e 8/04 às 19h30.

Ingressos: R$50 e R$25.


 

 
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.