No Guairinha tem mistura de sons e ritmos .

Um espetáculo de percussão que mistura os ritmos brasileiros - samba, maracatu, cirandas - com música erudita será apresentado hoje e amanhã no Guairinha. O toque de originalidade dos jovens talentos paranaenses se manifesta no cenário, na dança e em sons retirados dos mais diversos instrumentos musicais, entre eles cravo, viola, sanfona, tigelas de porcelana, entre outros.

“A idéia é recriar o que há de melhor na identidade cultural brasileira a partir de estudos e pesquisas sobre nossos ritmos”, adianta Leonardo Gorosito. O espetáculo conta com depoimentos de mestres e artistas populares, além de momentos de grande impacto para o público provocado pelos sons energicamente percussivos.

Os músicos também se apropriam de malabarismos e acrobacias circenses, recriando elementos artísticos oferecidos por essas tradições culturais e afirmam uma linguagem de arte, divulgam e preservam a riqueza cultural do povo brasileiro.

No universo da percussão, popular e erudita, surgem possibilidades sonoras inusitadas, fruto de uma investigação intensa sobre as alfaias, gonguê, ganzá, timbau, congas, surdo, caixa, bage, sinos, tambor de onça, pandeirão, canos de metal, vasilhas de porcelana, botijão, potes, caixa do divino e marimba.

Serviço

Encantaria do Reino Hoje, às 21h, e amanhã às 19h, no Guairinha (Rua XV de Novembro, s/n.º - Centro). Ingresso: R$ 20,00.

 
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.