Para entrar na dança

Com uma programação dedicada às diversas vertentes da dança, a terceira edição da Competição Passo de Arte Sul chega à Curitiba este mês. O evento recebe perto de mil bailarinos de todo o Brasil, que vêm em busca da premiação e de uma indicação para o Youth America Grand Prix Brasil, concurso que escolhe os candidatos brasileiros que representam o Brasil em Nova Iorque, além de vagas pra a 19ª edição da competição internacional na cidade de Indaiatuba em São Paulo.

 

É a segunda vez que o evento tem a capital paranaense como sede, sendo um estímulo para que os bailarinos locais integrem a competição, além de poder fazer parte das oficinas de dança com nomes importantes no cenário nacional. Para quem gosta de dança, o evento funciona como uma vitrine do que está sendo feito na área e uma grande oportunidade de assistir a diversos espetáculos.

 

Abertura em grande estilo

 

A Carioca Mayara Magri, de 16 anos, vencedora em 2011 dos dois maiores concursos de dança do mundo  - Youth America Grand Prix de NY e o Prix de Lausanne na Suíça -  abrirá a competição do Passo de Arte Sul, com a variação de  "Cisne Negro" e o solo livre Hack Tah.

 

Mayara antes de vencer estes concursos foi indicada como a melhor bailarina do Passo de Arte Minas em junho de 2010 onde ganhou indicação para o Youth America Grand Prix de Nova Iorque.

 

O filme Cisne Negro, estrelado por Natalie Portman, mostra uma bailarina obcecada pela perfeição e o preço desta busca. Mayara nesta variação interpreta o Cisne Mau, "então você tem que trabalhar a parte da sedução, porque  ela seduz o príncipe, conta a bailarina." A personagem se perde em alucinações e fica louca. Por esta interpretação Natalie Portman ganhou o Oscar de Melhor Atriz.

 

Mayara  ganhou o que mais queria: uma bolsa de estudo para o Royal Ballet School, em Londres. Esta é a ultima oportunidade de ver a jovem bailarina em palcos brasileiros antes de embarcar para Londres. Ainda no solo livre Hack Tah a jovem mostra toda a versatilidade e a ginga em um trabalho diferente da variação de repertório.

 

Serviço

 

O que: Passo de Arte Sul.

Quando: de 05 a 08 de maio de 2011

Horários: Diversos

Local: Teatro Positivo - Pequeno Auditório e Sala de Eventos

Valor: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 meia

 

PROGRAMAÇÃO DO PASSO DE ARTE SUL

Local: TEATRO POSITIVO PEQUENO AUDITÓRIO

Quinta-feira
05/05/2011

Pas de Deux
Variações de repertório
Conjuntos de repertório

19:00

Sexta-feira
06/05/2011

Grand Pas de Deux
Conjuntos de Clássicos Livre
Conjuntos de Contemporâneo

19:00

Sábado
07/05/2011

Solos, Duos e Trios Clássico
Conjuntos de Estilo Livre

19:00

Sábado
07/05/2011

Conjuntos de Jazz

19:00

Domingo
08/05/2011

Solos, Duos e Trios Livre
Conjuntos de Danças Urbana
Conjuntos de Danças Populares
Conjuntos de Sapateado

17:00

 
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.