Risada sem efeito colateral

Há dez anos em cartaz, a Trupe da Saúde nunca encenou duas vezes o mesmo espetáculo. A cada apresentação, o grupo mostra novos números e explora ambientes diferentes, sempre abrindo mão de roteiro.

 

Os atores são besteirologistas que visitam hospitais de Curitiba e levam alegria para os pacientes por meio de improvisações. Agora, os sete doutores-palhaços se preparam para uma proposta diferente: levar as risadas também para os palcos do teatro. A partir do dia 05 de novembro, o Teatro José Maria Santos recebe o espetáculo Vitamina.

 

A peça marca o início das comemorações dos dez anos do grupo. Durante essa primeira década, um público estimado em 150 mil pessoas – entre pacientes, acompanhantes, enfermeiras, médicos e funcionários – já foi “atendido” pela Trupe da Saúde e vacinado contra o mau humor. Afinal, risada é remédio que não precisa de receita e Vitamina, além de fazer bem à saúde, é garantia de diversão para adultos e crianças. Quem assistir ao espetáculo também poderá conferir uma exposição de fotos que conta em imagens a história do projeto. Além do mais, no local haverá venda de produtos oficiais da Trupe da Saúde.

 

Vitamina

 

A ideia de Vitamina surgiu em uma época de preocupação. Em 2009, as visitas do grupo aos hospitais foram suspensas por conta dos cuidados com o vírus H1N1. No entanto, de uma coisa ruim surgiu algo bom. Aproveitando o tempo livre, os atores resolveram trabalhar em cima de um roteiro e criaram a primeira peça com a assinatura da Trupe da Saúde.

 

A comédia é formada por várias esquetes que mostram não apenas situações e personagens vividos pelos doutores-palhaços, mas também números e pesquisas feitas pelo grupo. O espetáculo reúne cenas do cotidiano, corriqueiras, mas todas sob a ótica e dentro do universo do palhaço. De maneira leve e descontraída, o jogo de improvisação feito nos hospitais é levado para o palco do teatro. E o riso, para outros públicos.

 

Serviço:

Vitamina – com a Trupe da Saúde

De 05 a 14 de novembro - sextas, sábados e domingos, sempre às 20h

Teatro José Maria Santos – Rua Treze de Maio, 655 – São Francisco

Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (meia-entrada)

Informações: (41) 3023-2008

 

Ficha técnica:

Direção artística: o grupo.

Elenco:

Edran Mariano Elisário (Dr. Zé)

Camila Jorge (Dra. Carmela)

Karina Pereira da Silva (Dra. Risoleta)

Francisco das Chagas Sousa (Dr. Caramelo)

Isabela Sundin do Lago (Dra. Girassol)

Tarcísio Alencar Meira (Dr. Trufa)

Henrique Veiga (Dr. Ipisis Literis)

Sonoplastia: o grupo

Criação de iluminação: Frank Sousa

Figurinos: Eduardo Giacomini

Assessoria de imprensa e produção executiva: Trento Edições Culturais Ltda.

Apoio: UniCultura – Universidade Livre da Cultura

 

 
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.