"Fita branca" ganha premio

O alemão Christian Berger ganhou neste sábado o prêmio da Sociedade Americana de Diretores de Fotografia (ASC) pelo filme "A Fita Branca".

Ele derrotou os profissionais que trabalharam em "Avatar", "Guerra ao Terror" e "Bastardos Inglórios", que também enfrenta no Oscar da categoria, ao lado de "Harry Potter e o Enigma do Príncipe".

A vitória deixou Berger muito perto de vencer o prêmio da Academia de Hollywood, já que a cerimônia é, ao lado das outras premiações dos sindicatos de classe da indústria cinematográfica norte-americana, um importante termômetro para o Oscar. "A Fita Branca" ainda disputa a estatueta de melhor filme estrangeiro.

Esta é a segunda vez que um estrangeiro conquista a honraria da ASC, em 24 edições do prêmio – antes de Christian Berger, o francês Bruno Delbonnel venceu em 2004, por "Eterno Amor".

Neste ano, o diretor de fotografia Caleb Deschanel ("A Paixão de Cristo", "O Patriota") foi lembrado na festa pelo conjunto da obra. Ele recebeu a homenagem das mãos das filhas, as atrizes Emily e Zooey Deschanel ("500 Dias com Ela").

 
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.