Precious e Um sonho Possivel

Assisti 2 filmes que foram ao Oscar: Precious  e Um Sonho possivel(Lado Cego)

Vamos lá:

Sinopse Precious:

Em 1987 a obesa, analfabeta, afro-americana de 16 anos Claireece Precious Jones (Gabourey Sidibe) mora no Harlem com sua disfuncional mãe Mary(Mo'Nique). Ela ficou grávida duas vezes do pai, Carl, e sofre a longo prazo fisicamente, mentalmente e sexualmente de sua mãe desempregada.

O filme conta também com Mariah Carey que faz o papel de uma assistente social, a Srta. Weiss. Paula Patton interpreta a professora de Precious, Sra. Rain, e Lenny Kravitz como John, um enfermeiro.

Minha opinião:Achei o filme muito pesado,deprimente.

A atriz sofre desde que nasceu e morrerá sofrendo de Aids que foi transmitida através de abuso sexual pelo seu próprio pai.

Para completar a filha nasceu com Down e é rejeitada também pela avó e pela mãe que na verdade é a vitima.Mostra uma violência e um ódio tão imenso desta mãe (avó) que me deu até enjoo.

Assisti,achei a atuação super convincente mas para quem está meio pra baixo melhor nem ver.

Um sonho possivel

Em 'Um Sonho Possível', o adolescente Michael Oher (QUINTON AARON) sobrevive sozinho, vivendo como um sem-teto, quando é encontrado na rua por Leigh Anne Tuohy (SANDRA BULLOCK). Tomando conhecimento de que o garoto é colega de turma de sua filha, Leigh Anne insiste que Michael — que veste apenas bermuda e camiseta em pleno inverno — deixe-a resgatá-lo do frio. Sem hesitar por um momento sequer, ela o convida a passar a noite em sua casa. O que começa com um gesto de bondade evolui para algo maior, pois Michael passa a fazer parte da família Tuohy, apesar de terem origens bem diferentes.

Vivendo no novo ambiente, o adolescente tem de encarar outros desafios. E à medida que a família ajuda Michael a desenvolver todo o seu potencial, tanto no campo de futebol americano quanto fora dele, a presença de Michael na vida da família Tuohy conduz todos por uma jornada de autodescoberta.

Miinha opinião:

Filme comovente e quem dera acontecesse este tipo de atitude com mais frequencia.

Seria maravilhoso se as pessoas ajudassem uma as outras independente de credo,cor,raça..enfim...

Mas não vi porque a Sandra Bullock ganhou o Oscar...não vi nada demais na atuação dela..já vi bem melhores.

mas vale a pena ver o filme se voce tem bom coração ou se quizer fazer o bem ao seus semelhantes.

 
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.