Up - altas aventuras!!

 

Altas aventuras

Fui conferir o filme Up, a nova animação da Disney/Pixar. Realmente, se a tendência das animações seguem a idéia de “serem feitas para as crianças, mas os adultos também podem se divertir”, considero Up, assim como muitos críticos apontaram, o contraponto disso: um desenho feito para adultos, mas que as crianças também podem assistir e se deliciar.

Em Up há uma reflexão sobre a morte, a perda, a luta para se libertar de uma grande dor do passado e seguir em frente com a vida. A história gira em torno do velhinho Carl que, viúvo, decide empreender a aventura com que ele e a mulher sonharam desde a infância --explorar a natureza na América do Sul.
Acuado pela explosão imobiliária em seu bairro e ameaçado de ser posto num asilo, Carl ata à sua casa com balões suficientes para fazê-la voar. Sem saber, ele decola levando a reboque o garoto Russel, escoteiro cuja "promoção" dependia da tarefa de prestar auxílio a idosos. É o início de uma bela amizade e, como não poderia faltar em uma animação, uma grande aventura cheia de ação e efeitos incríveis.
A Pixar conseguiu realizar com Up o que há de mais inteligente e autoral no mundo da animação. Vale muito a pena conferir. Destaque para o começo do filme, numa sequência de animação e apenas música que mostra o velhinho Carl, criança, conhecendo a menina que seria sua futura esposa, mais tarde se casando com ela e por fim, já idoso, vendo sua companheira de vida partir para muito longe – onde nem todos os balões do mundo o poderiam levar até ela. Não em vida.

Por Diego Gianni

 

 

 
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.