Antonio Del Claro e Ricardo Ballestero participam do Domingo no Câmpus

Para fazer justiça as obras dos compositores José Bragato, Beethoven, Shumann e Camargo Guarnieri, a Coordenadoria de Cultura da Universidade Positivo convidou os músicos Antonio Del Claro e Ricardo Ballestero para mais uma edição do projeto Domingo no Câmpus. A apresentação acontece neste domingo, 10, às 11h no Teatro Positivo - Pequeno Auditório.

Vencedor do Prêmio Carlos Gomes como Melhor Solista Instrumental, Antônio Del Claro atua ao lado de Ricardo Ballestero, Doutor em Acompanhamento e Música de Câmara pela Universidade de Michigan. Com Del Claro no violoncelo e Ballestero no piano, a apresentação será uma homenagem aos principais compositores mundiais.

O recital de domingo será composto por obras dos compositores alemães Beethoven e Shumann, como Allegro ma non tanto e Zart und MIT Ausdruck, e composições do italiano-argentino José Bragato, como Milontan. Para fechar com chave de ouro, os músicos relembrarão sucessos do compositor brasileiro e vencedor do prêmio Gabriela Mistral, sob o título de “Maior Compositor das Américas”, Camargo Guarnieri.

 

Sobre o Domingo no Câmpus

O projeto Domingo no Câmpus é uma série de música erudita de câmara promovida pela Coordenadoria de Cultura da Universidade Positivo para formação de plateia. Desde 2005, o projeto oferece, aos domingos pela manhã, concertos musicais a preço acessível e com exposições didáticas sobre as obras apresentadas.

SERVIÇO

Domingo no Câmpus – Recital de Piano

Data: Domingo, 10 de outubro

Horário: 11h

Local: Teatro Positivo – Pequeno Auditório

Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300 – Campo Comprido

Ingressos: R$10,00 (inteira) / R$5,00 (meia-entrada)

Mais informações: 41 3317-3446

 

SOBRE A UNIVERSIDADE POSITIVO – A Universidade Positivo materializa, na Educação Superior, a excelência que o Grupo Positivo alcançou na oferta de educação. Para assegurar uma sólida formação profissional, com base nos valores do saber, da ética, do trabalho e do progresso, e adequada às exigências do mercado de trabalho, mantém parcerias com entidades e instituições públicas e privadas. O câmpus Ecoville foi especialmente projetado com o objetivo de integrar as modernas instalações físicas à preservação do meio ambiente. É nesse câmpus modelo, comparável às melhores instituições internacionais, que a Universidade Positivo oferece cursos de Graduação, de Pós-Graduação e Pesquisa e de Extensão. O Centro Tecnológico da Universidade Positivo, com sede no câmpus Ângelo Sampaio, tem uma proposta diferenciada e oferece Cursos Superiores de Tecnologia de curta duração, para quem busca formação sintonizada com as necessidades do mercado de trabalho. Na Graduação, a Universidade Positivo ainda conta com a Escola de Negócios, que tem como objetivo ser referência no desenvolvimento do ensino de Negócios. Por meio de clínicas, a instituição presta um importante serviço à comunidade com atendimento gratuito em várias áreas. O mesmo acontece com o Hospital da Cruz Vermelha, que triplicou sua estrutura física e duplicou sua capacidade de atendimento, graças à parceria, firmada em 2004, com o curso de Medicina. O Grupo Positivo, do qual a Universidade Positivo faz parte, é a maior corporação de Educação do Brasil, conta com mais de 7,5 mil colaboradores e mantém negócios em países da América, da Ásia, da África e da Europa. (Na Internet: www.up.com.br).

 
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.