Churrasco ao som de Seu Jorge

Seu Jorge é hoje o mais internacional dos artistas brasileiros. Faz mais shows no exterior do que no país, recebe um convite para cinema atrás do outro, canta com Ivete Sangalo em Nova York e com o U2 no Morumbi. Estourado nas paradas de sucesso das rádios e tvs de todo o Brasil, Seu Jorge retorna a Curitiba no próximo dia 16 de setembro, desta vez,  com a turnê de lançamento do seu novo trabalho, “Música para Churrasco – volume1” (Universal Music), como  entrega o nome, não será filho único, dando origem a uma trilogia. Guiado pelo repertório popular e faixas inspiradas em personagens típicos do subúrbio carioca, o artista sobe ao palco do Curitiba Master Hall (R: Itajubá, 143), a partir das 23 horas, para apresentar o quinto álbum de estúdio na discografia, que traz o samba rock com forte acento na MPB.

 

No roteiro do novo show, estarão garantidas “A Doida”, “Vizinha”, "A Véia” e “Dia de Comemorar", além é claro, de hits como “Burguesinha”, “Mina do Condomínio” e “Trabalhador”.

 

No palco, Seu Jorge é acompanhado por uma super banda formada por Pretinho da Serrinha (cavaco, percussão e direção musical), Sidão Santos (baixo), Adriano Trindade (bateria), Jorge Quininho (percussão), Rodrigo Tavares (teclados),  Claudinho Andrade (teclados),  Jr. Gaiatto (violino e gaita), Edy Trombone (trombone), Fernando Bastos (sax), Paulinho Viveiro (trompete), Fernando Vidal ( guitarra) e DJ Cia.

 

O repertório do novo disco faz em praticamente todas as dez músicas alusão a um personagem que fatalmente você conhece ou já ouviu falar. Para não ir tão longe, basta lembrar da “Mina do Condomínio” e da “Burguesinha”. Músicas para churrasco traz outras personagens como em “A doida” ou em “A veia” – esta última, a preferida do próprio Seu Jorge no atual repertório. Há também espaço para vizinhas, a amiga das esposas e até uma japonesa. Um raríssimo representante do sexo masculino nesse corolário de tipos suburbanos se encontra em “Meu parceiro”.

 

Os ingressos estão à venda e custam R$44,00 (MEIA-ENTRADA para estudantes, pessoas acima de 60 anos, professores, portadores de necessidades especiais (PNE) e para doadores de sangue e de 1kg de alimento não-perecível, exceto sal e fubá). Portadores do cartão fidelidade Disk Ingressos possuem 50% de desconto na compra de um bilhete por associado. Valor sujeito a alteração sem aviso prévio. Podem ser adquiridos através do Disk-Ingressos (41 – 3315-0808, www.diskingressos.com.br e nos quiosques instalados nos shoppings Mueller, Estação e Total). É obrigatória a apresentação do documento previsto em lei que comprove a condição do beneficiário, na compra do ingresso e na entrada da casa de show. A entrada é permitida para maiores de 16 anos.

 

Sobre Seu Jorge

Jorge Mário da Silva nasceu em 1970,em São Cristóvão, no Rio de Janeiro. Ainda pequeno, mudou-se com a família para a comunidade do Gogó da Ema,em Belford Roxo, na baixada fluminense. O nome artístico, Seu Jorge, partiu de uma sugestão do amigo e músico Marcelo Yuka.

 

Sobrinho da sambista Jovelina Pérola Negra (1944-1998), primo de Dudu Nobre e filho de sambista, freqüentou desde cedo as rodas de samba e os bailes funk da periferia carioca. Autodidata, aprendeu a tocar violão sozinho e começou dando canjas de voz e violão em bares cariocas em troca de comida. Nesse período, conheceu o cantor, compositor e violonista Gabriel Moura (seu principal parceiro musical até hoje) e por intermédio dele ingressou no teatro.

 

Iniciou sua carreira, em 1998, com a banda Farofa Carioca e no mesmo ano lançou seu primeiro CD, intitulado “Moro no Brasil”. Em 1999, após se desligar do Farofa Carioca, acompanhou o Planet Hemp em turnê no Japão e nos Estados Unidos como percussionista. Logo após partiu para carreira solo.

 

Em 2001, lançou pela gravadora Regata Music o CD “Samba Esporte Fino”, seu primeiro trabalho solo, produzido por Mario Caldato Jr, produtor de todos os outros discos de Seu Jorge. Em 2004, o CD “Cru” vendeu mais de 30 mil cópias na França, sendo licenciado para outros selos europeus e vendendo 50 mil cópias na Europa. Os sucessos de crítica e de público renderam ao disco o oitavo lugar na lista dos dez melhores CDs da revista Observer Monthly Music, e a Seu Jorge, o título de “o homem mais cool do mundo no momento”, pelo jornal britânico Daily Telegraph, em 2005.

 

Em 2005, Seu Jorge lançou no Brasil o DVD “MTV Apresenta Seu Jorge” e destacou-se como uma das principais atrações do MIDEM (Mercado Internacional do Disco e Edição Musical), na França, além de estourar sua voz nas rádios com a canção “É Isso Aí”, versão para “The Blower´s Daughter”, do músico irlandês Damien Rice. Em 2007, lançou seu terceiro trabalho solo, intitulado “América Brasil”, com registros de “Burguesinha” e “Seu Olhar”, entre outros. O disco ganhou regravação ao vivo em 2009 e foi lançado na Europa, Brasil e Estados Unidos. Em 2008, Seu Jorge liderou as paradas de sucesso brasileiras com três músicas: “Burguesinha”, “Mina do Condomínio” e “Trabalhador”.

 

Em 2010, Seu Jorge lançou nos EUA, Europa e Japão o CD “Seu Jorge and Almaz”, com releituras psicodélicas de canções como “Everybody Loves the Sunshine” (Roy Avers), “Errare Humanum Est” (Jorge Ben Jor) e “Cristina” (Tim Maia), dentre outras.

 

SERVIÇO:
SEU JORGE – TURNÊ “ MÚSICA PARA CHURRASCO –Vol 1”
Local:
Curitiba Master Hall (R:Itajubá,143, Portão)
Data:
16.09.2011 (Sexta-feira)
Horários: abertura da casa: 20hs / Início do show:23hs
Duração do show: 90 min
Preço:
R$44,00 (meia-entrada). Meia-Entrada: Para estudantes, pessoas acima de 60 anos, professores, portadores de necessidades especiais (PNE) e para doadores de sangue e de 1kg de alimento não-perecível, exceto sal e fubá. Portadores do cartão fidelidade Disk Ingressos possuem 50% de desconto na compra de um bilhete por associado. ***Valor sujeito a alteração sem aviso prévio. É obrigatória a apresentação do documento previsto em lei que comprove a condição do beneficiário, na compra do ingresso e na entrada da casa de show.
Forma de pagamento: somente em dinheiro
Pontos de Venda:
Disk-Ingressos (41 – 3315-0808, www.diskingressos.com.br e nos quiosques instalados nos shoppings Mueller, Estação e Total)
Informações para o público:
(41) 33150808 / 3248 -1001
Censura:
16 anos

 
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.