Iced Earth em Curitiba

A banda Iced Earth virá ao Brasil pela primeira vez. E claro que o Acontece Curitiba vai estar la fazendo uma entrevista bem legal e trazendo a cobertura do show pra voces.

 


A banda, um dos maiores nomes do heavy metal dos Estados Unidos, virá ao país para divulgar seu mais último álbum, The Crucible of Man (Something Wicked - part 2), lançado em 2008.

A história do grupo começou em 1985, quando o guitarrista e líder Jon Schaffer (então com 16 anos) montou o The Rose, que logo mudou para o nome Purgatory, na cidade de Indianápolis. No começo de 1988, Jon descobriu que já existia outra banda sob o nome de Purgatory, que havia acabado de assinar contrato com uma gravadora alternativa, o forçando assim a mudar o nome de sua banda.

Ele se lembrou de seu melhor amigo em Indiana, a quem perdeu para um acidente de moto, que insistentemente dizia que as duas palavras, Iced e Earth, sempre formaram um nome ideal para uma banda, surgindo o nome Iced Earth. Após a gravação da primeira demo com o novo nome, a banda negociou com várias gravadoras e, em junho de 1990, assinaram um contrato com a Century Media.

O debut, que trazia o mesmo nome que a banda, foi lançado em novembro de 1990 na Europa, e em fevereiro de 1991 nos Estados Unidos. Quando voltaram ao estúdio com as composições para o álbum, se tornou óbvio que algumas mudanças na banda deveriam ser feitas.

O Iced Earth lançou Night of the Stormrider exatamente 12 meses depois de seu primeiro trabalho. O álbum foi recebido com um sucesso imediato, sendo um grande passo para a banda e tornou-se seu álbum mais vendido. Mais tarde, mesmo com mudanças na formação e problemas com a gravadora, em 1995 foi lançado Burnt Offerings. Os tempos difíceis se refletiram na música e o resultado foi um álbum tão obscuro quanto amargo.

Após a turnê e uma certa regularidade na recepção de Burnt Offerings, o Iced Earth se lançou em um álbum conceitual, lançado em 1996: The Dark Saga trouxe a crítica de volta para o lado da banda e um problema de saúde sério para Jon Schaffer, que quebrou três vértebras de seu pescoço durante a turnê.

O Iced Earh lançou uma série de trabalhos de estúdio bem sucedidos como Something Wicked This Way Comes (1998), Horror Show (2001), o tributo Tribute To the Gods (2001), com Tim Ripper Owens, The Glorious Burden (2004) , Framing Armageddon (2007).

Em dezembro de 2007 Jon Schaffer anuncia no site oficial da banda o retorno de Matthew Barlow aos vocais da banda e no dia 5 de setembro de 2008 é lançado o álbum The Crucible of Man, a última parte da trilogia Something Wicked.

 
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.