Em três semanas, ação que identificou a ascendência de 67 pessoas de diferentes nacionalidades gerou 7 milhões de interações nas redes sociais globalmente. Agora novos filmes contarão as histórias dos participantes individualmente.
Set de gravação do "A Jornada do DNA"
Com o objetivo de mostrar que as pessoas têm mais coisas que as unem do que as separam, a momondo, buscador de passagens aéreas e reservas de hotéis, lançou, no dia 2 de junho, a campanha “A Jornada do DNA”. Em apenas três semanas, o vídeo The DNA Journey, que registra o comportamento de pessoas de diferentes nacionalidades recebendo os resultados de testes de DNA que identificam suas ancestralidades, obteve mais de 120 milhões de visualizações* e 7 milhões de interações nas redes sociais** no mundo todo.
Celebrando a expressividade dos números da campanha, a empresa lança agora uma websérie que vai explorar as histórias individuais de seus participantes, como Carlos, gerente de eventos e modelo cubano, e Yanina, russa que trabalha em uma universidade.
“Estamos muito felizes em observar o impacto dessa ação. É possível notar o engajamento de pessoas em diferentes partes do mundo e a utilização do vídeo na promoção da tolerância e da celebração da diversidade”, comemora Pedro Correia, responsável pela operação da momondo no Brasil.
Sobre a ação
Em abril de 2016, a momondo convidou 67 pessoas de diferentes partes do mundo para realizar um teste de DNA que revelaria o real alcance da diversidade cultural de cada um.
Essa “Jornada do DNA” foi registrada em vídeo e comprovou que a maioria das pessoas não sabe quão extensa é sua história familiar. Ao promover a iniciativa, a momondo acredita que todos estão conectados sendo parte do mesmo mundo e que saber mais sobre a própria diversidade cultural pode abrir a mente das pessoas para conhece melhor a si mesmas e aos outros.
Sobre a momondo
momondo.com.br é um renomado buscador de passagens aéreas e hotéis que compara preços em milhares de agências de viagens e companhias aéreas. Seu motor de busca é recomendado por diversos sites internacionais, como o The New York Times, a CNN, o Frommer’s Daily e o Daily Telegraph. Com sede em Copenhagen, na Dinamarca, a empresa opera em mais de 30 países e possui apps gratuitos para iPhone/iPad e Android.
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