Jornalista Ricardo Boechat durante BandNes FM (Foto: Divulgação - vídeo)
Nesta tarde (11) a emissora Band comunicou o falecimento do jornalista Ricardo Boechat, vítima de um acidente de helicóptero em São Paulo. O jornalista voltava de Campinas onde participou de um evento anual de uma empresa farmacêutica. A aeronave caiu em cima de um caminhão que transitava no Km 22 da Rodovia Anhanguera e explodiu.
Segundo informações dos bombeiros o piloto e o jornalista morreram carbonizados, enquanto que o motorista do caminhão sofreu ferimentos leves em decorrência dos estilhaços de vidro e já foi liberado para conversar com a polícia.
O jornalista passou por vários veículos como O Globo, O Dia, O Estado de São Paulo e Jornal do Brasil. Atualmente tinha uma coluna semanal na revista ISTOÉ, na Band, Boechat, desempenhava com maestria as noticias no comando do Jornal da Band e BandNews FM. Considerado um dos principais jornalistas do país, venceu por três vezes o Prêmio Esso.
Fará falta para a nossa lucidez como cidadão. Fará falta para a nossa lucidez profissional. Fará falta para nos dar coragem de ousar e publicar a verdade mesmo diante de tanta cobiça por dinheiro.