Morre o produtor Don Kirshner, descobridor dos Monkees e compositor de Elvis

Nos anos 70 era difícil ver alguma banda de rock estrangeira ao vivo no Brasil. A solução era assistir ao "Rock concert", de Don Kirshner, que passava nas tardes de sábado na TV Globo.

Kirshner morreu nesta terça-feira, na Flórida, aos 76 anos, de parada cardíaca. Ele era conhecido como 'o homem dos ouvidos de ouro', por ter percebido e lançado bandas de pop rock de sucesso como The Monkees e Archies (esta última, virou até desenho animado).

Nascido no Bronx (NY), em 17 de Abril de 1934, Kirshner começou escrevendo jingles publicitários nos anos 50. Mas ficaria conhecido por ser um descobridor e produtor de talentos ao lançar, já nos anos 60, os Monkees, que estourou sucessos como 'I'm a believer' e 'Daydream believer'. Até 1966, Kirshner já tinha escrito e produzido cerca de 400 músicas. Mas foi nos anos 70 que seu nome ganhou evidência com o programa de TV 'Don Kirshner's Rock Concert', no qual era possível ver performances ao vivo de nomes como Rolling Stones, Kiss, Abba, Pink Floyd, Led Zeppelin, The Police e outros, O programa durou até 1981.

Mas um dos maiores feitos de Kirshner foi ter emplacado a canção 'You've lost that loving feeling', na voz de Elvis Presley, um dos maiores hits do rei do rock.

 
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.