Mba Qs Connect 121: Feira Internacional reúne as melhores escolas de negócios do mundo

Evento que acontece em Curitiba ajuda candidatos a escolher a melhor instituição fora do Brasil e ainda podem se candidatar a bolsas de estudos.

bolsas de estudos 1Esta foto é sua? Quer que retire. Envie e-mail para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

Quando se fala em MBA logo vem à mente muitas vantagens: ascensão profissional, melhores salários, currículo valorizado, networking, entre outras. Quando o curso é feito fora do Brasil essas oportunidades praticamente dobram. Motivados por isso, muitos brasileiros – mesmo enfrentando um momento desafiador – ainda desejam cursar um MBA no exterior. Para quem está em busca de oportunidades em outros países, a QS Quacquarelli Symond, empresa líder mundial no segmento educacional, realiza no Brasil o MBA QS Connect 121, evento que permite conversar frente a frente com diretores de admissão de grandes instituições de ensino do mundo. Em Curitiba a feira acontece no dia 1º de setembro e será uma das únicas a receber uma escola italiana – MIP Politecnico di Milano – School of Management. O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas no site http://www.topmba.com/events/qs-connect-1-2-1/latin-america/curitiba

 

O MBA QS Connect 121 é voltado para candidatos interessados em estudar nas melhores escolas de negócios do mundo, a exemplo de ESMT  - European School of Management and Technology, da Alemanha;  Cambridge Judge Business School (Reino Unido); IE Business School (Espanha); Cornell University - Johnson (Estados Unidos); McGill University - Desautels Business School (Canadá); RSM Erasmus - Rotterdam Schoolof Management (Holanda); ESCP Paris (França); York University - Schulich Business School (Canadá) Instituto Panamericano de Alta Dirección de Empresa (IPADE),entre outras. “Esse é um evento fundamental para quem busca um MBA fora do Brasil. É uma oportunidade de contato com os diretores de admissão das escolas de negócios, de poder conversar, ter uma atenção personalizada e individual e, assim, poder tirar todas as suas dúvidas. Além disso, eles poderão auxiliar na procura do programa que mais se ajusta às suas necessidades e ajudar a melhorar o perfil profissional”, explica Leonardo Andrade, diretor de marketing do evento.

 

Na inscrição, os candidatos enviam o seu currículo em inglês e um time da QS o combina com o perfil de cada escola de negócios presente no evento. Posteriormente são chamados por telefone para entrevista com as escolas de negócios pela equipe de seleção. Como novidade para esta edição do evento, quem se inscreve no MBA QS Connect 121 ganha 30 minutos de consultoria prévia com a empresa MBA prep via WhatsApp para discutir o perfil, objetivos, como candidatar-se a universidades internacionais e como aproveitar melhor da Feira. “Após participar da feira, o candidato pode se inscrever para uma das bolsas de estudo oferecidas pela QS em parceria com universidades/escolas de negócios específicas. Vale lembrar que a bolsa é concedida após um processo seletivo pós-evento”, lembra Leonardo Andrade.

Mais informações: http://www.topmba.com/events/qs-connect-1-2-1/latin-america/curitiba 

 

Como se preparar para estudar fora?

De acordo com Leonardo Andrade, muitos estudantes ainda têm dúvidas de como se preparar para estudar fora, qual o perfil que as universidades estrangeiras procuram. Ele lista algumas dicas para ter sucesso nessa empreitada:

Invista em um setor que está em crescimento

Como estamos em constante mudança em qualquer área do conhecimento, é preciso buscar aquela que está em crescimento, que desperte o seu interesse. Estude o setor, faça perguntas, busque as respostas, veja os desafios pelos quais a área passa. Áreas como tecnologia, saúde e análise de dados têm atraído bastantes estudantes e as garantias de sucesso são bem maiores. Seja curioso e atento.

 

Atualize-se

As mudanças das quais falarmos anteriormente exigem que o profissional esteja atualizado. Todos os dias temos uma mudança tecnológica. Há sempre algo a aprender. Por isso fique ligado nas recentes estratégias e ferramentais digitais. A modernização no local de trabalho e na indústria é causada pelo impacto da alta tecnologia em operações e processos das empresas, que fica cada vez mais enxuta, eficiente e global. Procure se informar. Acompanhe as mudanças do mercado.

 

Esteja aberto a mudanças

Há alguns anos, o ideal de trabalho era entrar numa empresa e permanecer lá durante 20-30 anos. Hoje esse perfil mudou bastante. Um estudo de 2014 da Harvard Business Review revelou essa mudança: os 10 maiores líderes mudaram de emprego várias vezes. É importante estar aberto a novas possibilidades, buscar novos desafios, investir seus conhecimentos em novas áreas. Isso o motiva a buscar caminhos diferentes, o faz pensar.

 

Especialize-se

Existe alguma área de seu interesse dentro do seu campo de trabalho? Invista nela. Isso aumenta suas perspectivas de carreira para os próximos anos, dando acesso a funções nas empresas que você realmente gosta de trabalhar. Melhore suas competências, é a garantia de um salário melhor, já que você estará fazendo algo que dê prazer.

 

Sobre a QS:

Formada em 1990, a QS QuacquarelliSymonds é líder global em informações, pesquisas independentes e soluções em educação superior e carreiras. As atividades da empresa estão espalhadas por 75 países e englobam parcerias com 2,000 universidades internacionais e escolas de negócios. Organizando mais de 280 eventos por ano, a QS tem como objetivo capacitar pessoas motivadas ao redor do mundo no desenvolvimento de seu potencial através da mobilidade internacional, conquistas acadêmicas e progresso profissional. A empresa é famosa por suas publicações com insights valiosíssimos sobre educação superior, com destaque para o Ranking QS Mundial de Universidades, o Ranking QS de Universidades Latino-Americanas e o Ranking QS Mundial de Universidades por Área do Conhecimento.

 

SERVIÇO

MBA QS Connect 121

Curitiba

Quando: 1° de setembro, 17h às 22h

Onde: Pestana Curitiba (Rua Comendador Araújo, 499 – Batel)

Leia também
Santo Digital apresenta tendências do Google for Work em Curitiba
Encontro Acadêmico Cengage Learning

Aprenda a higienizar escovas para cabelos

Última atualização em Seg, 29 de Agosto de 2016 17:47  
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.