Vicky Iza Las Velas da Cia Mafalda (Suíça)

Vicky Iza Las Velas MafaldaVSS14AndreasEtter
Espetáculo de dança-teatro Vicky Iza Las Velas da Cia Mafalda a (Suiça) será apresentado amanhã (13/11), às 19h, no Teatro José Maria Santos,
em Curitiba (Foto: Divulgação)


A 3ª Espetacular – Mostra de Artes para Crianças
 que teve início neste fim de semana (10/11) irá oferecer até 18 de novembro, todos os dias, espetáculos de teatro, circo, dança, performance, música, artes visuais, literatura, contação de histórias e muito mais. A programação que vem ocupando diversos espaços da cidade é gratuita e conta com atrações nacionais e internacionais. Trata-se de uma das maiores mostras de artes para crianças do Brasil.  


Um dos grandes destaques desta edição é a participação da Companhia Mafalda, da Suíça, que irá apresentar amanhã, 13/11, às 19h, o espetáculo de dança-teatro "Vicky Iza Las Velas", no Teatro José Maria Santos. 

"A Mostra está muito rica, reúne diversas expressões artísticas, é difícil destacar atrações porque a programação já é um recorte e resultado de uma seleção criteriosa, por isso indico que as pessoas aproveitem tudo ao máximo, inclusive no feriadão que vem por aí. Tem muita coisa boa para ver e fazer", destaca Michele Menezes, diretora geral da Mostra.


Os ingressos serão distribuídos uma (1) hora antes das apresentações, na bilheteria dos espaços, considerando a disponibilidade de lugares.


PROGRAMAÇÃO DO DIA 13 DE NOVEMBRO:
TEATRO SESI PORTÃO – 15h
ESTÓRIAS DE MUITAS MAINHAS/ Cia do Abração (Curitiba/PR)


Três simpáticos velhinhos que adoram contar estórias, um para o outro e, do seu jeito, trarão ao espectador alguns contos da literatura nacional, dirigidos à criança. Nossos contadores e estórias, divertidos e ingênuos velhinhos se confundem, brincam e se emocionam com a pureza própria de uma criança. Movidos pelos sentimentos de saudades e lembranças, começam a falar sobre suas próprias mães e sobre as diferentes mães que conhecem. Neste clima de brincadeira e Faz-de-Conta, fazem abstrações imaginando que todas as coisas, isto é, objetos do cotidiano, elementos da natureza e seres elementais, também têm mães. Concluem-se como podem ser diferentes e ao mesmo tempo semelhantes a nós, as diversas relações entre mães e filhos: tudo quanto a imaginação e a sensibilidade de uma criança podem permitir. Um trabalho de muita sensibilidade e delicadeza feito para todas as crianças, de todas as idades, inclusive, aquelas dentro de nós.


Indicação: Livre
TEATRO JOSÉ MARIA SANTOS – 19h
VICKY IZA LAS VELAS / Company Mafalda (Suiça)

Esta não é somente uma produção que pode ser assistida, é um espetáculo que convida o público a acompanhar a história de Vicky - a heroína da peça - desde o começo, quando ela, corajosamente, inicia uma jornada para descobrir destinos muito distantes. Mais que isso, os espectadores podem ser chamados para ajudá-la sempre que ela precisar! Todos os tipos de estranhas criaturas vivem nos mundos estrangeiros que Vicky visita e ela encontra infinitos obstáculos em seu caminho. Quanto mais longe Vicky chega, mais percebe que completar uma viagem segura e fazer com que os seres que ela encontra se tornem amigos, só depende dela. De forma lúdica, ela percebe que vale muito a pena descobrir coisas novas, pois só assim é possível conhecer mais sobre nós mesmos, nossos limites e capacidades.

Indicação: 4 anos
realização da Espetacular é da Pró Cult por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e conta com o incentivo do Banco do Brasil e da Celepar.


Mais informações:
www.mostraespectacular.com.br

                             http://procultbr.com/

(*release completo em anexo)
Obs.: As fotos em anexo são do espetáculo:

Vicky Iza Las Velas – Companhia Mafalda (Zurique/Suiça)

Última atualização em Seg, 12 de Novembro de 2018 17:38  
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.