“Zibididi”na Caixa Cultural


A CAIXA Cultural Curitiba apresenta, de 8 a 10 de março, o show “Zibididi” de Gabriel Grossi e Diego Figueiredo, dois grandes nomes da música instrumental brasileira. A apresentação, homônima ao CD lançado pelos dois amigos, traz sambas, valsas, baião e outros ritmos. O trabalho é exclusivamente executado em violão e gaita cromática, mostrando a essência de cada instrumento nas canções do álbum.
 

O duo expressa todas as suas experiências, tanto na parte harmoniosa quanto na da improvisação, mostrando as suas composições autorais influenciadas por grandes mestres da música brasileira. Diego e Gabriel impressionam o público, com virtuosismo e emoção, neste show de tirar o fôlego.
 

Diego Figueiredo: 

Gênio do violão e da guitarra, o paulista Diego Figueiredo é a maior revelação da música instrumental brasileira. Diego possui um jeito único de tocar, unindo a música brasileira ao jazz. Já conquistou admiradores como Robin Willians, o humorista Mort Sahl e artistas como George Benson, Pat Metheny e Al Di Meola. Entre as grandes parcerias do músico, pode-se citar Belchior, John Scofield, Yellow Jackts, Hermeto Paschoal, Roberto Menescal, Osvaldo Montenegro e Margareth Menezes, entre muitos outros.

Gabriel Grossi:

Jovem gaitista brasiliense, radicado no Rio de Janeiro, Gabriel Grossi é um dos representantes de uma geração de músicos que tem causado grande impacto na cena musical brasileira. Aliando vigor e virtuosismo, a uma sensibilidade muito própria e uma linguagem de improvisação, Gabriel transita pelos limites da gaita cromática, explorando diversos gêneros que compõem a riqueza da música brasileira. O músico tem realizado shows e gravações ao lado de grandes nomes, como: Chico Buarque, Ivan Lins, Leila Pinheiro, João Donato e Guinga.


Serviço
: 

Música: “Zibididi” – Gabriel Grossi e Diego Figueiredo

Data: de 8 a 10 de março de 2013 (sexta-feira a domingo)

Hora: sexta-feira e sábado às 20h e domingo às 19h

Local: CAIXA Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR)

Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (meia – conforme legislação e correntista CAIXA)

Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sexta-feira das 12h às 20h, sábado das 16h às 20h e domingo das 16h às 19h)

Classificação etária: Livre para todos os públicos

Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes)

Última atualização em Seg, 04 de Março de 2013 10:51  
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.