SOMA Galeria | Residências artísticas

Espaço que agrega galeria de arte e ateliê recebe propostas de artistas visuais para sua temporada de residências 2018

Soma Galeria residência artística 3382

A SOMA Galeria está com inscrições abertas para sua temporada de residências 2018, e começa a receber propostas dos interessados. A SOMA executa residências artísticas desde 2014, sendo um dos espaços precursores de deste programa em Curitiba.

A residência funciona como um núcleo, que agrega práticas, pensamentos e público. O artista permanece no local por um período, desenvolvendo seu trabalho em um ambiente bem estruturado e colaborativo, que propicia a pesquisa, o pensamento artístico contemporâneo e a troca de experiências, valorizando a criação e as possibilidades do fazer artístico. Ao fim da residência, o artista pesquisador apresenta uma exposição, resultante das investigações desenvolvidas na residência.

Soma Galeria residência artística 3381

 

Soma Galeria residência artística 3379

Já passaram por esta experiência na SOMA Galeria nomes do Paraná e de outros estados brasileiros, como Eleonora Gomes, Nair Kremer, Eduardo Cardoso Amato, Maya Weishof, Marina Ramos, Gustavo S. Ferro, Inara Vidal, Rafael Vicente, Marina Barros e Leo Bardo.

Além disso, no final de 2017, três artistas da galeria foram selecionados para participar de um período de residência em Tel Aviv (Israel), Como parte de acordo entre a SOMA e Bamat Meizag. Formalizar essa ponte entre Brasil e Israel é um dos propósitos para os próximos anos.

 

Os artistas interessados em se tornar residentes devem encaminhar suas propostas para a SOMA Galeria por e-mail ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ). As inscrições serão avaliadas pela equipe de comissão de seleção, composta por Eduardo Cardoso Amato (artista visual, curador e diretor da SOMA) e Malu Meyer (galerista e diretora da SOMA). O investimento é de R$ 480 por mês (para utilizar o espaço de terça a sábado) ou R$ 200,00 por mês (para usar duas vezes por semana).

Serviço:

Inscrições para a temporada de residências artísticas 2018

Local: SOMA Galeria

Endereço: Rua Brigadeiro Franco, 2137, Centro (Curitiba, PR)

e-mail:  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Site: www.somagaleria.com

Última atualização em Qui, 25 de Janeiro de 2018 16:33  
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.