Lupita Nyong'o e Saoirse Ronan são os novos rostos da Calvin Klein (Foto: Divulgação)
Calvin Klein, Inc., subsidiária integral da PVH Corp. [NYSE: PVH], e Calvin Klein Fragrances, uma divisão da Coty Inc. [NYSE: COTY], revelam hoje a Campanha publicitária mundial de televisão para CALVIN KLEIN WOMEN, a primeira fragrância CALVIN KLEIN a ser desenvolvida sob a visão do Diretor Criativo Raf Simons. A campanha apresenta Lupita Nyong'o e Saoirse Ronan.
Dirigida pela artista Anne Collier com direção criativa da Lloyd & Co., a campanha de televisão se desdobra em uma série de vinhetas que fornece uma ideia sobre as inspirações criativas de Lupita Nyong'o e Saoirse Ronan. Uma extensão da campanha impressa, o comercial acompanha as mulheres enquanto elas refletem e abraçam figuras do passado que as inspiraram e moldaram suas identidades como mulheres. Os espectadores veem Saoirse tocando um disco de Nina Simone e compartilhando a admiração por Sissy Spacek, enquanto faz referência a ela na capa de uma Revista vintage, já Lupita se inspira na bela fotografia em colagens de Eartha Kitt e Katharine Hepburn, enquanto trabalha em um roteiro.
Os ambientes íntimos do apartamento servem como o pano de fundo perfeito para acompanhar Lupita e Saoirse, como elas tiram dessas mulheres icônicas algo para ajudar a escrever sobre si mesmas – e definir a feminilidade moderna:
"Você pode ser qualquer tipo de mulher que você quiser ser" – Saoirse Ronan
"Você pode ser um indivíduo, mas ainda ser parte de algo maior que você mesmo – Lupita Nyong'o
"Nesta campanha, Anne Collier da à vida uma poderosa narrativa de confiança e auto-expressão, celebrando a profunda inspiração que as mulheres extraem umas das outras. O apoio deste vínculo permite uma grande sensação de liberdade, " compartilhou Raf Simons, Diretor Criativo da Calvin Klein. "A autenticidade, a vitalidade e a força de Lupita Nyong'o e Saoirse Ronan brilham como vozes fortes e belas de uma nova geração de feminilidade moderna."
"Com o lançamento de CALVIN KLEIN WOMEN, nosso objetivo é tornar a mensagem inclusiva e inspiradora. Para isso quebramos com a tradição — da fragrância distinta e embalagem, até a campanha criativa com Lupita e Saoirse e os ícones que as inspiram. Também queremos saber quem inspira mulheres em todo o mundo. Por isso, criamos uma ação digital usando #IAMWOMEN para celebrar o indivíduo e o coletivo." disse Simona Cattaneo, Diretora de Marketing da COTY Luxury. "Parceria com Raf e Anne Collier para trazer a visão de CALVIN KLEIN WOMEN para a vida tem sido uma jornada incrível e estamos felizes em finalmente compartilha-la com o mundo e convidar as mulheres a participar dessa conversa inspiradora e de empoderamento."
Lupita Nyong'o e Saoirse Ronan falam sobre inclusão, feminilidade
moderna e empoderamento (Foto: Divulgação)
A fragrância CALVIN KLEIN WOMEN é uma peça de contrastes, tão infinitamente variada quanto as mulheres que a inspiram. Um floral amadeirado, funde força com fragilidade, frescor com sensualidade. A fragrância de tons rosa-claros se desenvolve em torno de três ingredientes principais – eucalipto fresco, delicadas pétalas de flores de laranjeira e rica madeira de Cedro do Alaska. O frasco confunde as fronteiras entre arte e moda, mesclando citações de linguagem visual da fotografia contemporânea com noções antigas do feminino. É uma fragrância de uma feminilidade atemporal, com uma forma ergonomicamente arredondada em vidro e gola de prata e pump, inspirando-se em arquétipos de fragrâncias tradicionais. Ela simultaneamente quebra os códigos estéticos e respeita as tradições – a tampa gráfica em forma de disco projetada em colaboração com Raf Simons, uma tela para uma impressão fotográfica de Anne Collier.
Mulheres em todo o mundo podem participar da campanha nas mídias sociais usando a hashtag #IAMWOMEN para compartilhar uma foto de mulheres em suas vidas que as tornaram em quem são hoje. As fotos também podem ser compartilhadas em calvinklein.com/IAMWOMEN. A história continua com um olhar exclusivo sobre as inspirações de Lupita e Saoirse nos canais sociais e de e-commerce da Calvin Klein.
Sobre a Calvin Klein, Inc .:
A CALVIN KLEIN é uma marca de estilo de vida global que exemplifica ideais ousados e progressivos, e uma estética sedutora e muitas vezes mínima. Buscamos emocionar e inspirar nosso público enquanto usamos imagens provocativas e designs marcantes para inflamar os sentidos.
Fundada em 1968 por Calvin Klein e pelo seu parceiro comercial Barry Schwartz, construímos a nossa reputação como líder na moda americana através da nossa estética limpa e designs inovadores. As vendas globais de varejo dos produtos da marca CALVIN KLEIN ultrapassaram US $ 9 bilhões em 2017 e foram distribuídas em mais de 110 países. A Calvin Klein emprega mais de 10.000 associados em todo o mundo. Nós fomos adquiridos pela PVH Corp. em 2003.
Sobre a PVH Corp .:
Com uma história que remonta a mais de 135 anos, a PVH se destacou no crescimento de marcas e negócios com heranças americanas, tornando-se uma das maiores empresas de vestuário do mundo. Temos mais de 36.000 associados operando em mais de 40 países e mais de US $ 9 bilhões em receitas anuais. Possuímos as marcas icônicas CALVIN KLEIN, TOMMY HILFIGER, Van Heusen, IZOD, ARROW, Speedo*, Warner's, e Olga, assim como a True&Co. e comercializa uma variedade de produtos sob essas e outras marcas próprias e licenciadas nacional e internacionalmente conhecidas.
* A marca Speedo é licenciada para a América do Norte e Caribe, em perpetuidade da Speedo International, Limited.
Sobre a COTY Inc.
A Coty é uma das maiores empresas de beleza do mundo, com receita de aproximadamente US $ 9 bilhões, com o objetivo de celebrar e liberar a diversidade da beleza dos consumidores. Seu forte patrimônio empresarial criou um portfólio icônico de marcas líderes de beleza. A Coty é a líder global em fragrâncias, um forte número dois em coloração de salão profissional e a terceira em cosméticos coloridos. A Coty opera três divisões - Coty Consumer Beauty, focada em cosméticos coloridos, produtos de coloração e styling para o varejo, cuidados corporais e fragrâncias em massa vendidos principalmente nos canais de varejo de massa com marcas como Bourjois, Max Factor, Rimmel, Wella, Adidas e Acho; Coty Luxury, focada em fragrâncias de prestígio e cuidados com marcas como Gucci, Hugo Boss, Calvin Klein, Chloe, Bottega Veneta e Alexander McQueen; e a Coty Professional Beauty, focada em atender proprietários de salão e profissionais de cabelo e unhas, com marcas como Wella Professionals, System Professional, OPI e ghd. A Coty tem aproximadamente 20.000 colaboradores em todo o mundo e seus produtos são vendidos em mais de 130 países. A Coty e suas marcas estão comprometidas com uma variedade de causas sociais, além de minimizar o impacto no meio ambiente. Para informações adicionais sobre a Coty Inc., visite www.coty.com.
CREDITO EDITORIAL: CALVIN KLEIN WOMEN
CRÉDITO DO VÍDEO: Anne Collier