Editora Positivo lança 30 obras na Bienal do Livro de Curitiba

CURITIBA, 24/8/2009 – A Editora Positivo – empresa do Grupo Positivo, maior corporação educacional do país – lança 30 obras do seu projeto de literatura infantil, o Projeto Zepelim, na Bienal do Livro de Curitiba, evento que acontece de 27 de agosto a 4 de setembro na capital paranaense.

Os novos títulos pertencem às sete coleções do Projeto Zepelim, as quais trabalham níveis crescentes de complexidade de leitura e acompanham o amadurecimento da criança. Obras como “O papel roxo da maçã”, de Marcos Bagno, e "A viagem de retalhos", de Sonia Robatto, entram no mercado editorial para estimular o imaginário infantil e despertar diversas sensações nas crianças. Segundo o editor de literatura infantil da Editora Positivo, Marcelo Del’Anhol, “Marcos Bagno e Sônia Robatto, entre outros, são nomes que, com certeza, já representam e ainda representarão o melhor da literatura infantil daqui para frente. Embora sejam menos conhecidos do grande público, são autores tão primorosos como, por exemplo, Ana Maria Machado, Marina Colasanti ou Bartolomeu Campos de Queirós”, garante.

Além da qualidade literária dessas e das antigas obras do Zepelim, a Editora Positivo prima pela excelência da produção de seus materiais. “Para esses lançamentos, contamos novamente com importantes ilustradores. Eles, além dos próprios autores, ao escolherem cores e imagens, permitem que a obra ganhe o atrativo necessário para prender a atenção de uma criança”, ressalta Del’Anhol.

O Projeto Zepelim oferece um cardápio variado de leitura – narrativas, poesia e livros de imagem – a fim de proporcionar um desempenho leitor mais abrangente, o desenvolvimento da competência leitora e, sobretudo, uma rica e diversa experiência com a literatura. São títulos destinados a crianças a partir dos 3 anos de idade, da Educação Infantil e do 1º segmento do Ensino Fundamental (do 1º ao 5º ano), e distribuídos em sete coleções, cada uma com um conceito diferente.

Na data de abertura da Bienal do Livro de Curitiba, que acontece em 27 de agosto, entrará no ar o novo site do Projeto Zepelim. O acesso se dá pelo endereço eletrônico www.editorapositivo.com.br/zepelim, que contará com um novo layout e com novas propostas de atividades para as crianças.

Data de 27 de agosto a 04 de setembro!

 
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.