Erasmo Carlos lança autobiografia e estreia show

 

"Nunca antes na história desse país vocês me viram tão feliz". A frase, saída da boca de Erasmo Carlos, tem bons motivos para ser dita: depois de lançar o elogiado disco Rock'n' Roll

 

e estrear sua nova turnê com sucesso no Rio de Janeiro, o veterano cantor agora coloca nas suas lojas sua autobiografia, Minha Fama de Mau.

De mau, no entanto, Erasmo só tem mesmo a fama. Ele é o primeiro a admitir que seu livro não tem o objetivo de "criar inimizade com ninguém". "Músicos sempre estão contando casos. O livro saiu daí. Decidi contar os meus", explica. "A primeira intenção foi me divertir. Depois, dividir essa diversão com o mundo".

Como não poderia deixar de ser, o amigo e parceiro Roberto Carlos aparece em diversas páginas. "Sei que muita gente vai ler esperando fofocas sobre o Roberto. Ou querendo saber se eu transei com a Wanderlea", brinca. "Jamais escreveria algo assim. Já me ofereceram uma fortuna para escrever um livro chamado O Rei e Eu e eu não aceitei".

Além da autobiografia, que tem lançamento marcado para a semana que vem, Erasmo está empenhado na turnê de divulgação do álbum Rock'n'Roll. A estreia aconteceu no Rio de Janeiro e, nesta sexta, o show chega a São Paulo. No repertório, algumas faixas do disco novo e muitos sucessos antigos.

"A crítica gosta de música nova, mas o público não. Imagine se os Rolling Stones não cantarem 'Satisfaction', o que acontece?", pergunta. Por isso, estão no roteiro seis faixas do álbum recém-lançado. As demais são sucessos da carreira de Erasmo. "Mas todas com arranjos novos. Não deixei ninguém da banda ouvir os originais", ressalta o cantor.

É um repertório invejável. Rocks da época da Jovem Guarda ("Minha Fama de Mau", "É Proibido Fumar"), canções românticas dos anos 60 ("Quero que Vá Tudo pro Inferno", que Roberto Carlos não cantam mais) e 70 (um pout pourri com "Detalhes" e "Cavalgada", entre outras), além de sucessos dos anos 80 ("Mesmo que Seja Eu" e "Mulher").

Não falta também "Sentado À Beira do Caminho", maior sucesso da carreira de Erasmo. E música que ele anda meio cansado de interpretar. "Canto desde 1969, em todo show", justifica. "Ainda bem que o público se renova. Então, cada vez é uma emoção nova". Das novas, a que Erasmo mais gosta é "Jogo Sujo". "É um rock reto, sem firulas".

O show desta sexta-feira acontece no HSBC Brasil, em São Paulo. Os ingressos custam de R$ 80 a R$ 140. A ideia do cantor é passar um ano e meio na estrada. Ou seja, a turnê vai coincidir com seus 50 anos de carreira, em 2010. Ao contrário do que fez Roberto Carlos, Erasmo diz que não pretende celebrar nada. "Mas, se algum banco quiser patrocinar..."

INf Ig

 
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.