EXPANDE COMERCIALIZAÇÃO DE COCA-COLA GARRAFA PLÁSTICA


Londrina é a primeira cidade do estado a receber a nova embalagem, que chega às prateleiras no dia 23 de novembro.

 

A Spaipa Indústria Brasileira de Bebidas, dando continuidade à expansão da comercialização da Coca-Cola 1,5 litro em garrafa plástica retornável, a partir do dia 23 de novembro, disponibiliza a embalagem para os consumidores de Londrina e região.

Além da embalagem de 1L de vidro retornável e das embalagens familiares de 2L, a Coca-Cola 1,5L Pet Retornável é mais uma opção para os consumidores que buscam por alternativas que caibam no orçamento de todas as famílias. A nova embalagem também contribui para a redução de resíduos, colaborando com a sustentabilidade do meio ambiente.

 

Na região de atuação da Spaipa, o lançamento da Coca-Cola embalagem plástica retornável aconteceu em setembro de 2008 e a comercialização foi iniciada por Bauru. Hoje, a distribuição já é feita em várias cidades do interior Oeste paulista. 
Segundo Neuri Amabile Frigotto Pereira, superintendente de Marketing e Vendas da Spaipa, “esta é uma proposta que une aspectos importantes como praticidade para o consumidor e crescimento sustentável através da preservação do meio ambiente”, explica.

 

Ao todo os investimentos da empresa na linha de produção da embalagem chegam a R$ 15 milhões. A tecnologia para a produção difere da utilizada na fabricação das garrafas plásticas descartáveis. “As garrafas plásticas (PET) comuns têm uma determinada gramatura de película protetora. Já as PET retornáveis, têm gramatura maior, sendo mais resistentes”, explica Neuri.

 

As embalagens de Coca-Cola retornáveis são produzidas na Unidade da Spaipa em Marília, São Paulo, que dobrou sua capacidade produtiva. Neste incremento está incluso o investimento em garrafas plásticas retornáveis e latas. Desde 2006 a fábrica recebeu investimentos da ordem de R$ 41 milhões, quando foi ampliada e teve um aumento de 80% da sua capacidade produtiva. Hoje, a fábrica de Marília é a maior unidade produtora da Spaipa.

 

Sustentabilidade

A iniciativa da Spaipa reforça o conceito Coca-Cola de sustentabilidade, baseado na Plataforma Viva Positivamente. “Ações como esta devem começar pelos empresários porque, se não for assim, dificilmente a população vai aderir”, destaca Neuri.

 

No início da década de 90 a Spaipa comercializava Coca-Cola em embalagem de plástico retornável em Curitiba, mas o produto acabou sendo retirado do mercado por conta da febre pelas embalagens descartáveis. De acordo com Neuri, na época o projeto teve muito sucesso em Curitiba e estas eram as garrafas mais procuradas pelos consumidores. “Agora nós vamos voltar com este produto no mercado paranaense, em Londrina e região, pois os apelos pela preservação ambiental estão cada vez mais fortalecidos e temos buscado, constantemente, por soluções inovadoras que atendam às reais necessidades dos nossos consumidores”, conclui.

 

 

Sobre a Spaipa

A Spaipa S/A - Indústria Brasileira de Bebidas - é fabricante e distribuidor Coca-Cola no Estado do Paraná e Interior de São Paulo, e fabricante da água mineral Vittalev. Além da fabricação, comercialização e distribuição dos produtos Coca-Cola, a empresa também comercializa e distribui todo o portfólio de produtos da FEMSA Cerveja Brasil.

Criada em 1995, a partir da fusão de três franqueadas da Coca-Cola - a Paraná Refrigerantes, Refrigerantes Bauru e Rio Preto Refrigerantes - e aporte de capital da Refrigerantes de Santos, a Spaipa conta com três fábricas de refrigerantes, localizadas em Curitiba (PR), Maringá (PR) e Marilia (SP), além de uma unidade de água mineral em Bauru (SP) e outros cinco centros de distribuição instalados em Cascavel (PR), Londrina (PR), Araçatuba (SP), São José do Rio Preto (SP) e Regente - Feijó (SP).

 
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