FEDERAÇÃO PARANAENSE DE SINUCA COMEMORA 20 ANOS

Copa Aniversário da Federação irá reunir mais de 100 atletas em torneio que acontece em cinco clubes de Curitiba

A Federação Paranaense de Sinuca comemora 20 anos de história promovendo a “Copa Aniversário da Federação”. O evento conta com mais de 100 atletas que disputarão o torneio nos dias 13, 14 e 15 de novembro. A competição possui uma estrutura de 32 mesas distribuídas em cinco clubes de Curitiba: Curitibano, Círculo Militar, Santa Mônica, Thalia e AABB. Durante o evento serão disputadas 190 partidas, contando com atletas das séries Ouro, Prata e Bronze do Campeonato Paranaense. Ao final dos três dias de eliminatórias serão conhecidos os dois finalistas, que decidirão o campeonato no dia 3 de dezembro, marcando o início do Campeonato Brasileiro de Sinuca – no Círculo Militar.

As disputas serão decididas através de uma eliminatória simples, em melhor de cinco partidas, sendo adotado o sistema handicap. Os 32 atletas mais bem colocados do ranking estadual entram na disputa no segundo dia, enfrentando os classificados de sexta-feira (13). A partir das oitavas de final, os jogos passam a ter uma disputa em melhor de sete jogos. No domingo (15) ocorrem as quartas e semi finais, no Círculo Militar. Para as disputas, os atletas devem usar o traje padrão dos campeonatos Paranaense e Brasileiro: calça social preta, sapatos pretos, camisa social branca (de manga comprida) e colete preto. Opcionalmente, os jogadores poderão trajar a camiseta oficial da Federação (Ouro, Prata ou Bronze) combinada à calça social e sapatos pretos. As inscrições custam R$ 50 e podem ser feitas no site da Federação www.fprsinuca.com.br.

 

SOBRE A FEDERAÇÃO

Fundada em 27 de março de 1989, a Federação Paranaense de Sinuca possui entre seus objetivos o intuito de dirigir e incentivar as práticas da sinuca e similares. Para isso, organiza e orienta a realização de campeonatos e demais eventos desportivos de qualquer âmbito, dentro do estado. Mais de 50 atletas do esporte são filiados à Federação e, conforme o resultado dos campeonatos, há um ranking anual dos melhores. Na gestão de 2009, a presidência da entidade é ocupada por Nélio de Freitas Velasques e o vice-presidente é Vilson Zonta.

SERVIÇO

O que: Copa Aniversário da Federação.

Quando: de 13 a 15 de novembro – das 19:30h às 21h na sexta, das 9:30h às 17h no sábado e das 10h às 14h no domingo.

Onde: Clube Curitibano, Círculo Militar de Curitiba, Clube Santa Mônica, Sociedade Thalia e AABB – sexta-feira e sábado. Círculo Militar de Curitiba no domingo.

Quanto: R$ 50,00 por atleta.

Inscrições: no site www.fprsinuca.com.br

Realização: Federação Paranaense de Sinuca.

 
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.