Os instrumentos cirugicos do passado....cruzes!!

 

Você que vive se queixando do som agoniante que o aparelhinho do dentista faz, pense nessa broca.

Depois de ver essa maravilhosa ferramenta que os rapazes e moças de jaleco utilizavam algum tempo atrás, você jamais temerá a insignificante broquinha

Faca de Amputação (1800): Durante o século 18 eram tipicamente curvas, porque os cirurgiões tendiam a fazer um corte circular através da pele e músculos. Antes os ossos eram cortados com um serrote. Depois de 1800, facas retas se tornaram mais populares porque tornaram mais fácil deixar um retalho de pele que podiam ser utilizados para “fechar o buraco”.
Serra de Amputação (1600): A maioria dos cirurgiões só se preocupava em decorar suas serras, mas não pensavam que os sulcos eram um lugar ideal para os germes construirem suas casinhas,
Tesoura Removedora (1500): Enquanto as “pás” abriam o caminho, o eixo central era inserido na ferida para captar o objetivo da operação.
Sanguessuga Artificial (1800): Sangria com sanguessugas era tão populares em tratamentos para uma série de condições médicas. Daí que a sanguessuga artificial foi inventada em 1840 e foi utilizada com freqüência em cirurgias de olho e orelha. As lâminas rotativas cortavam uma ferida na pele do paciente, enquanto que o cilindro seria utilizado para produzir um vácuo que sugava o sangue.
Extrator de Balas(1500): Este instrumento poderia atingir balas profundamente alojadas no corpo do coitado do paciente. Extratores como este tinha um parafuso que podia ser inserido na ferida e alongado para perfurar a bala e assim pudesse ser puxada para fora.
Dilatador Cervical (1800): Era assim que dilatavam a vagina de uma mulher na hora do parto. Tudo medido na escala.
Faca de Circuncisão (1770): Realizado até hoje, a prática da circuncisão era feita com esse brinquedinho aí em cima. Segura o "pipi" e vai!
Forceps para hemorróidas: Esses fórceps eram utilizados para captar uma hemorróida, entre as lâminas e aplicar pressão para interromper o sangramento, provocando a dormência da hemorróida. Relaxou??

Gente,não sei de voces mas eu nunca mais,nunquinha mesmo,vou reclamar do meu ginecologista e do meu dentista....uiii!!

 
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.