Vozes da América do Sul

AVEduo faz homenagem a cantoras importantes de todo o continente.

A América do Sul sempre revelou nomes de importantes cantoras. Daqui saíram vozes marcantes como a de Mercedes Sosa, Violeta Parra, Clara Nunes e Elis Regina, só para citar alguns bons exemplos. Pensando em homenageá-las, as cantoras Andréa Bernardini e Viviana Mena prepararam o show “Ave, Mujeres!”, com repertório dedicado às canções que foram consagradas por essas e outras artistas do continente.

 

E essa viagem sonora pelo universo feminino dos países sul-americanos terá um sabor ainda mais especial neste tributo. Isso porque a própria dupla já é uma pequena amostra  da diversidade da América Latina. Andréa é brasileira e Viviana, argentina. Juntas, elas formam o AVEduo, um projeto dedicado à pesquisa tanto da música popular folclórica e tradicional quanto de cantos sagrados indígenas e de outros povos.

 

Mas quem for ao show vai conferir não apenas o universo musical. Um dos objetivos da apresentação é também resgatar o conceito do sagrado feminino por meio da representação de figuras sagradas da América da Sul, da América do Norte e até do leste europeu. Para isso, a dupla curitibana convidou a cantora, instrumentista, dançarina e atriz Cris Miguel, que vem de São Paulo para uma participação especial, integrando dança e teatro, por meio de performances que dialogam com algumas canções.

 

O AVEduo desenvolveu este show a fim de valorizar e divulgar ritmos e melodias representativos do nosso continente e para promover alegria, introspecção e harmonia, num show acústico e intimista”, conta Viviana. Os shows serão no Teatro Paiol nos dias 06 e 07 de novembro, a partir das 21h.

 

Serviço:

Show “Ave, Mujeres!” com AVEduo

Dias 06 e 07 de novembro, 21h

Ingressos: R$15 e R$7,50 (meia-entrada)

Local: Teatro Paiol – Praça Profº Guido Viaro, s/n – Prado Velho
 
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.