5ª Bienal VentoSul reúne artistas dos cinco continentes

 

A 5ª Bienal Latino-Americana de Artes Visuais – VentoSul  está movimentando  o cenário das artes visuais de todo o País. O evento será realizado em Curitiba até o dia 11 de outubro e depois seguirá para outros estados brasileiros e países da América Latina.

Com o título Água Grande: Os Mapas Alterados, a Bienal discute a arte contemporânea e apresenta obras de artistas de 30 países dos cinco continentes com a participação de mais de 100 convidados. Além das exposições, são realizadas intervenções urbanas, programações educacionais, mostra de vídeos, ações performáticas, encontros com críticos de arte, palestras e mesas-redondas de artistas. Toda a programação é gratuita.

Bienal em Curitiba

Na capital paranaense, os artistas selecionados ocupam o Museu de Arte da Universidade Federal do Paraná (MUSA), Museu de Arte Contemporânea do Paraná, Memorial de Curitiba, Centro de Criatividade, Solar do Barão, Museu da Gravura, Museu da Fotografia, Museu do Cartaz, Museu Alfredo Andersen. Também estão previstas obras e interferências artísticas na Casa Erbo Stenzel, Praça Osório, Parque Barigui, Praça da Espanha, Jardim Botânico, Ópera de Arame, Passeio Público, Terminal de Ônibus Pinheirinho, Praça Tiradentes e em outros locais da cidade.

Após a realização da Bienal em Curitiba, obras e eventos selecionados também serão apresentados em Foz do Iguaçu (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Brasília (DF), Assunção (Paraguai) e Buenos Aires (Argentina).  O evento é uma promoção do Instituto Paranaense de Arte em conjunto com a Fundação Cultural de Curitiba e conta com o patrocínio da Petrobras, Eletrobrás, Destro MacroAtacado e Correios.

Mais informações no site oficial do evento www.bienalventosul.com.br

 
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.