Evento secreto com shows intimistas tem a sua última edição do ano em Curitiba.

Pode reparar: quase todo evento musical é marcado por determinadas tribos. Quem é do rock, não vai no chorinho, quem vai no samba, talvez nunca tenha escutado um bom folk. Mas no Sofar Sounds, evento presente em 388 cidades pelo mundo, é diferente: o projeto tem a capacidade de reunir pessoas de grupos diferentes em um só lugar para apreciar e conhecer música de qualidade de vários estilos. O projeto tem três fatores que o tornaram um sucesso: ele é secreto, acontece em lugares inusitados e tem uma curadoria musical fina.

Funciona assim: você se inscreve pelo site, torce para ser sorteado e só fica sabendo do local do evento 48h antes e só conhece quem vai tocar na hora.

Do mundo para Curitiba, de Curitiba para o mundo

O projeto surgiu em Londres em 2009 e acontece em Curitiba há 3 anos, trazido pela produtora cultural Aline Valente Lobo, da Cactus Raius Arte & Rock'n Roll. Desde então, as edições já aconteceram em lugares como um atelier de moda, um coworking, na icônica Ópera de Arame e em casas encantadoras da cidade que abriram suas portas para artistas e desconhecidos entrarem. Algumas "gigs" do Sofar Sounds são temáticas, como a edição de março que homenageou as mulheres e a de setembro que aconteceu simultaneamente em 60 países para levantar fundos para os refugiados através da Anistia Internacional.

Todas as edições são filmadas e abastecem o canal mundial do Sofar Sounds no Youtube, que é uma forma de projetar artistas locais internacionalmente. (Vale a pena ver e ouvir aqui.)

Na contramão dos algorítimos que escolhem músicas por você.

Tudo bem, as playlists criadas baseadas no nosso gosto musical são incríveis. Mas de certa forma, seguimos escutando aquilo que já conhecemos. No Sofar Sounds, as pessoas têm uma oportunidade de escutar novos sons, de viverem novas experiências e de conhecerem músicos talentosos que estão bem ao nosso lado. Tudo isso em uma atmosfera mágica que quebra o distanciamento entre artista e público.

Uma boa notícia: ainda dá tempo de participar do Sofar Sounds este ano!

A próxima edição acontecerá no domingo dia 10.12, em um local secreto e com shows que prometem emocionar. Para participar, é preciso se cadastrar no site e torcer para ser sorteado. A mecânica do evento permite que os selecionados levem 1 acompanhante, o que garante sempre caras novas e a incrível sensação de sair da bolha.

Quem faz?

O Sofar Curitiba é realizado pela: Cactus Raius Arte & Rock'n Roll, e uma equipe de voluntários, Além disso o projeto conta com o apoio da Effex Tecnologia, Captown Records, Lots, Hai Studio e Escritório de Criação.

As edições de outubro, novembro e dezembro e as próximas 3 edições de 2018 são realizadas com incentivo do grupo POSITIVO e Fundação Cultural de Curitiba através da lei de incentivo a cultura, mecenato subsidiado.

SERVIÇO

Sofar Sounds Curitiba

Domingo 10/12/2017 a partir das 17:00

Local Secreto

Informações https://www.facebook.com/SofarSoundsCuritiba

 
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.