Drogas... porque...


O motivo pelo qual as pessoas não conseguem abandonar seu s vícios é o fato de eles funcionarem – temporariamente. Voltar-se para algo que produz repetidamente uma espécie de conforto dás às pessoas uma falsa sensação de segurança. Elas conseguem afastar a dor de não conseguirem satisfazer as suas necessidades mais profundas.

 Os relacionamentos são desafiantes e trabalhosos porque nos fazem exigências. As coisas concretas são sempre as mesmas; sabemos o que esperar delas.


No entanto, a satisfação que vem do uso de coisas materiais como substitutos não é duradoura. A dor das necessidades essenciais acaba reaparecendo, e por isso voltamos à solução mais fácil, apesar de descobrirmos aos poucos que ela não é suficiente. Passamos então a precisar de uma quantidade cada vez maior, embora algo dentro de nós saiba que não é dela que realmente precisamos. É por isso que a dependência química é chamada de doença progressiva


A droga, muitas vezes da a impressão de que conseguimos enfrentar problemas, realmente, mas enfrentar problemas não é o mesmo que resolvê-los. Os “demônios” acabam voltando e é preciso uma estratégia mais eficiente para enfrenta-los porque a antiga droga pode não estar mais funcionando.


 Assim as pessoas apelam para uma substância material procurando lidar com sentimentos que só poderiam ser examinados e resolvidos nos relacionamentos com outras pessoas.
Última atualização em Seg, 03 de Junho de 2013 16:38  
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.