Não durma abraçado em suas mágoas...

  • Não durma abraçado em suas mágoas...
  •                 Se for impossível evitar um sentimento negativo, é possível evitar que ele se transforme em ressentimento. Para isso a primeira grande coisa a ser feita, é não permitir que o sol se ponha sobre ele.
  •                 O que o sol faz? Ilumina, esclarece, dá firmeza e consciência e ainda prolonga a vida. Como no processo da carne de sol ou do queijo, que é deixado sob o sol para ser “curado”. Quanto mais tempo fica sob o sol, mais saboroso e mais conservado fica.
  •                 Não deixe que o sol se ponha sobre o seu ressentimento, não vá dormir com um problema... Quando se deita, muitas pessoas ficam remoendo o seu dia. Quando leva um ressentimento para cama, acaba por alimentá-lo, ruminando, sonha com o problema, e, quando amanhece o dia seguinte, o problema, sem dúvida, estará muito maior. É preciso resolver na hora. Não prolongar.
  •                 Em sentido comparativo é comum usar termos relacionados ao sol para falar do estado de espirito positivo, da alegria, da felicidade e da esperança. Como quando alguém declara sua alegria dizendo: sua volta trouxe o sol em minha vida! Ou quando a raposa dizia ao pequeno príncipe: se me cativas, minha vida será como que ensolarada! Logo, se deixamos o sol se pôr sobre nosso ressentimento, acabarão indo embora a alegria, o espírito positivo, a felicidade e a esperança.
  •                 É bom perceber também que o termo sol é usado para falar de grandes aspirações, de ideais elevados, do esplendor de determinadas realidades: o sol da liberdade, o sol da justiça. Quando o ressentimento ocupa um coração, a pessoa vai perdendo o esplendor, vai minimizando suas aspirações e acaba pensando sempre pequeno. Se seus dias encontram-se um pouco cinzas, é preciso procurar algo que venha lhe iluminar e iluminar todas as áreas escuras e apagadas da sua vida...

  • www.remerterapias.com.br

 

Última atualização em Qui, 23 de Janeiro de 2014 12:18  
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.