De parque indoor a passeio de trenzinho

1546441519Shopping Estação, em Curitiba, reúne diferentes formas de lazer para toda a família (Foto: Priscilla Fiedler)

 

Os pais e familiares que estão em Curitiba na primeira semana de 2019 e procuram diversão para as crianças encontram diferentes opções reunidas em um mesmo lugar: o Shopping Estação.

Abaixo, confira dicas de entretenimento para os pequenos:

Mini Ferroviário

O espaço foi desenvolvido especialmente para o público infantil aprender de forma divertida e interativa a história ferroviária do Paraná. O Mini Ferroviário funciona no piso L1 de terça-feira a sábado, das 10h às 18h, e aos domingos e feriados das 11h às 19h. A visitação é gratuita. 

Passeio de trenzinho

O passeio das crianças pelo Shopping Estação fica mais animado dentro do mini trem elétrico. O tour acontece durante o funcionamento do Shopping e custa R$ 15.

Cinema

O Shopping Estação tem o maior cinema de Curitiba, com dez salas do UCI. Estão em cartaz filmes como Detetives do Prédio Azul e Bumblebee. Confira a programação em www.shoppingestacao.com.br/cinema.

Park em Movimento e Kids Park

Piscina de bolinhas, escorregador, carrossel, games e diversas brincadeiras supervisionadas por monitores são encontradas no Park em Movimento e no Kids Park do Shopping Estação. Os preços variam de R$ 20 a R$ 30, para o período de meia hora.

Shopping Estação

Av. Sete de Setembro, 2.775, Rebouças - Curitiba (PR)

(41) 3094-5300

www.shoppingestacao.com.br

@shoppingestacao |www.facebook.com/ShoppingEstacao

Última atualização em Qua, 02 de Janeiro de 2019 19:58
 

Alerta : Importância da vacinação

Governo está preocupado com o crescente número de casos de pessoas infectadas com doenças que podem ser prevenidas com vacinas. Entre elas, sarampo, febre amarela e hepatites.

Com a chegada do verão, aumenta o número de pessoas que viajam pelo país, o que pode contribuir com os crescentes casos dessas doenças. Com a finalidade de prevenir a população, o Ministério da Saúde faz um alerta a todos os que pretendem viajar nas férias de verão para que mantenham a caderneta de vacinação em dia.

Atualizar a caderneta de vacinação é essencial para garantir uma viagem tranquila e um retorno saudável. Para isso, é necessário se precaver, tomando vacinas com dez dias antes da viagem.

 

Vacinas essenciais aos viajantes

O turista brasileiro deve se precaver, tomando as vacinas que precisam, conforme sua caderneta de vacinação e campanhas, mesmo que a viagem seja com destino ao exterior.

De acordo com os órgãos responsáveis pela saúde no Brasil, as principais vacinas são contra febre amarela, hepatites A e B e sarampo. Vale lembrar que o sarampo e a febre amarela são doenças já erradicadas no país, porém, voltou a afetar os brasileiros em grandes números, já que muitos não se atentaram à imunização.

Embora estas vacinas sejam as recomendadas, é importante se atentar ao Calendário Nacional de Vacinação para verificar a possibilidade de se tomar outros tipos, caso a imunização esteja ausente.

 

Febre amarela oferece maior risco de transmissão no verão

 

Entre as doenças que oferecem maior risco de transmissão durante o verão, a febre amarela se sobressai. Isso porque a doença vem afetando áreas com grande contingente populacional desde o ano passado.

Só no Brasil, são mais de 4.000 municípios que fazem parte das áreas com recomendação para esse tipo de imunização. Vale lembrar que a vacina da febre amarela é gratuita e está disponível em postos de saúde por todo o país.

Além disso, basta uma dose para que a pessoa fique protegida contra a doença por toda a sua vida.

Sarampo voltou a atingir população brasileira

Antes erradicada, atualmente o sarampo é uma doença que faz várias vítimas. Em Roraima, por exemplo, a doença já fez 349 casos confirmados, enquanto que no Amazonas esse número sobe para 9.724.

Outros estados em que a doença está fazendo vítimas são: Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro, Sergipe, Pará, Pernambuco, Distrito Federal, Rondônia e no Rio Grande do Sul.

Cuidados de saúde para viajantes brasileiros

O governo ainda faz outro alerta às pessoas que pretendem viajar e necessitam de medicamentos de uso contínuo. Para esses, o Ministério da Saúde recomenda viajar munido da prescrição médica e com a quantidade suficiente da medicação que vai precisar dentro do período de viagem.

Além disso, é essencial que toda a população faça uso de repelentes como forma de proteção, especialmente para aqueles que não podem tomar vacinas.

E para quem vai viajar para regiões de risco, a vacina ainda é a melhor recomendação. No caso de viagens internacionais, é importante saber que muitos países exigem a apresentação do certificado para então liberar os brasileiros.

Por: Andreia Silveira, do site Plano de Saúde.

Referências: Ministério da Saúde e PlanodeSaude.net.

Última atualização em Qua, 26 de Dezembro de 2018 11:01
 

Rede BUDDHA Spa chega à Curitiba

Buddha SPA 244
Thiago de Marino Fernandes está no comando do BUDDHA Spa Curitiba (Foto: Anderson Laus Netto)

 

 

Nesta quarta-feira (19) aconteceu o evento de inauguração do BUDDHA Spa arquitetado, segundo os gerentes do Hotel Pestana para o público, “O espaço está no hotel, mas é de uso e proveito de todos.”. A rede de Spa chegou a Curitiba no comando do empresário Thiago de Marino Fernandes.

 

BUDDHA Spa é um lugar charmoso para relaxar e se desligar um pouco da vida agitada. Com mais de 30 terapias entre estéticas e de relaxamentos você consegue reservar ao menos 30 minutos para chamar o lugar de seu. Os atendimentos são tanto para os hóspedes quanto para passantes.

 

Detalhes Buddha SPA 35

O BUDDHA Spa oferece terapias relaxantes: Ayurvédica, Shiatsu e Reflexologia, até a Candle Massage, Shiatsu Facial e Spa dos pés (Foto: Anderson Laus Netto)

 

 

Detalhes Buddha SPA 7

Sala de espera do BUDDHA Spa (Foto: Anderson Laus Netto)

 

Segundo o proprietário da franquia de Curitiba, Thiago de Marino Fernandes, a expectativa é atender cerca de cinco mil pessoas ao ano, oferecendo o que há de melhor no menu de massagem da marca que é referência no país.

Atualmente a rede BUDDHA Spa está em São Paulo, Rio de Janeiro, Goiânia, Ribeirão Preto, Piracicaba e Campina Grande.

 

Buddha SPA 39
Claudia Cozzella e Rodrigo Bassinelli, gerente geral do Pestana Curitiba (Foto: Anderson Laus Netto)

 

Buddha SPA 169
Os gerentes do Pestana Curitiba felicitando Thiago de Marino Fernandes pela chegada ao hotel. (Foto: Anderson Laus Netto)

 

 

O gerente geral do hotel, Rodrigo Bassinelli, acrescentou que o Pestana Curitiba está engajado em promover atividades práticas aos seus hóspedes e anunciou mudanças na estrutura do prédio para bem receber os hóspedes e público geral.

 

 

A localização é um fator que certamente fora uma bela aquisição para ambas as partes.

 

 

Seguindo o time do Spa, é organizar o tempo e escolher o melhor tratamento / terapia para equilibrar o corpo e a mente em harmonia. Permita-se.

Sobre o Buddha Spa

Com quase 20 anos de atuação nas áreas de terapias corporais e faciais, o Buddha Spa é a maior rede de Spa Urbano do país, atualmente com trinta e quatro unidades distribuídas entre as cidades de São Paulo, Ribeirão Preto, Piracicaba, Rio de Janeiro, Campina Grande e Goiânia. São mais de 25 tipos de terapias de relaxamento, bem-estar e tratamentos estéticos. As unidades também oferecem Day Spa, tratamentos especiais para gestantes e mulheres no pós-parto e um menu específico para homens.

Sobre o Pestana Curitiba


O Pestana Curitiba é um dos mais elegantes hotéis da cidade, localizado no bairro Batel, região mais nobre e cosmopolita da cidade. Dispõe de 172 apartamentos e suítes, além de um completo centro de convenções para eventos e negócios. Rodeado por uma paisagem urbana, os hóspedes podem usufruir também de todo o conforto de nosso Spa, seja na piscina interior ou no centro de massagens.

 

Serviço:
BUDDAH Spa
Telefone: (41) 3501-1558
Rua Comendador Araújo, 499, Batel.

Pestana Curitiba
Reservas: 4062-0609 (Capitais)
0800-737-8262 (Ligação Gratuita)

Última atualização em Qui, 20 de Dezembro de 2018 13:42
 

Compras de fim de ano pela internet

compras online natal

Levantamento revela ainda que pessoas com idade entre 40 e 50 anos são as que devem apresentar o maior ticket médio motivados pelas compras de natal e ano novo (Foto: Google Imagens)

 

Apesar de o mundo online ser dominado pelos jovens, os mais velhos não ficam atrás quando o assunto é comprar na internet. Muito pelo contrário. A geração de consumidores acima dos 60 anos é a que deve apresentar o maior aumento nas compras online neste mês. É o que aponta um levantamento realizado pela Rakuten Digital Commerce, ecossistema de soluções para o comércio eletrônico que atua com mais de 1.200 lojas virtuais no Brasil. Os internautas desta faixa etária devem ter um aumento de 23% no volume de pedidos transacionados em 2018, em comparação com o mesmo período do ano passado.

Em seguida, deverão se destacar os consumidores com idades entre 30 e 40 anos, com um aumento esperado de 22%. Já o terceiro maior crescimento de consumo online é esperado entre aqueles que se enquadram na faixa dos 20 aos 30 anos, com uma alta de 21%. "O pagamento do 13º salário influencia na predominância de consumidores mais velhos nas compras online para o Natal, assim como a tradição de presentear filhos e netos", explica René Abe, CEO e Presidente da Rakuten Brasil.

Compras Online - Final de Ano 2018 - Crescimento Esperado

Menos de 20 anos --- 11%
Entre 20 e 30 anos --- 21%
Entre 30 e 40 anos --- 22%
Entre 40 e 50 anos --- 17%
Entre 50 e 60 anos --- 8%
Acima de 60 anos --- 23%

Ticket médio

ticket médio de forma geral deve ser de R$ 290,27, o que representa um aumento de 2,5% em relação ao ano passado. Porém, os consumidores das gerações mais velhas são os que menos vão economizar neste fim de ano: os dados revelam que as pessoas de 40 a 50 anos devem gastar em média R$ 355,06 – ou seja, 2% a mais que no fim de ano de 2017.

Em segundo lugar estão os compradores entre 50 e 60 anos, com expectativa de um ticket médio de R$ 344, seguidos dos maiores de 60 anos, que possuem um ticket médio de R$ 305. "Os jovens costumam comprar com maior frequência pela internet, mas com um ticket médio mais baixo, enquanto que os consumidores mais velhos escolhem produtos mais caros", afirma o executivo. 

Ticket médio compras online - Final de Ano 2018

Menos de 20 anos --- R$ 197,51 (variação dez/18 vs dez/17 --- 1,8%)
Entre 20 e 30 anos --- R$ 227,87 (variação dez/18 vs dez/17 --- -1,3%)
Entre 30 e 40 anos --- R$ 290,13 (variação dez/18 vs dez/17 --- 1%)
Entre 40 e 50 anos --- R$ 355,06 (variação dez/18 vs dez/17 --- 2%)
Entre 50 e 60 anos --- R$ 344,72 (variação dez/18 vs dez/17 --- -1%)
Acima de 60 anos --- R$ 305,36 (variação dez/18 vs dez/17 --- 2,5%)


Categorias

Considerando os segmentos nesta época do ano, Moda e Acessórios deve liderar como a categoria mais consumida por todas as gerações, exceto por aqueles com idades entre 40 e 50 anos que devem comprar preferencialmente itens do segmento de Livros, Músicas e Vídeos. Para a geração com menos de 20 anos, o segmento de Moda e Acessórios representa mais da metade do total das compras do período (51%).

Já o segmento de Eletrônicos e Informática deve estar no top 5 de todas as gerações, mas indica que fará mais sucesso entre os compradores com até 30 anos. Enquanto o segmento de Perfumes, Saúde e Beleza deve ser o favorito das gerações com mais de 60 anos.

Ao compararmos a performance das categorias em 2017 e a expectativa de crescimento para 2018, independente da geração dos consumidores, o segmento de Brinquedos e Bebês é o que deve apresentar o maior aumento, ano contra ano. Em seguida devem vir Móveis e Decoração, Alimentos e Bebidas, Moda e Acessórios e Perfume, Saúde e Beleza, nesta ordem.


Categorias - Fim de Ano 2018 - Expectativa de Crescimento

Brinquedos e Bebês --- 76%
Móveis e Decoração --- 67%
Alimentos e Bebidas --- 42%
Moda e Acessórios --- 29%
Perfume, Saúde e Beleza --- 21%

Sobre a Rakuten Digital Commerce:

A Rakuten Digital Commerce foi a primeira empresa no Brasil a fornecer lojas virtuais no país desde 1995. Em 2011, a Rakuten, Inc. adquiriu a companhia no Brasil, transformando em sua base para operações na região da América Latina. A empresa, com mais de 77 mil lojistas e 1 bilhão e 200 milhões de compradores cadastrados, alia o conhecimento do mercado local às suas soluções de alta performance em Comércio Eletrônico Omnichannel, Inteligência Artificial, Fintechs, Marketing Digital e Economia Compartilhada de suas propriedades em todo o mundo, sempre buscando a economia de escala e repassando essa economia ao varejo, aos empreendedores e à sociedade. O Grupo Rakuten possui mais de 14 mil colaboradores e atua em 29 países, levando a sua marca globalmente como o Patrocinador Global do time espanhol de futebol, FC Barcelona, do atual time de basquete campeão da NBA nos Estados Unidos, Golden State Warriors, e da maior propriedade de corridas de aventura do mundo, The Spartan Race. No Brasil, além de soluções para grandes operações de comércio eletrônico, a companhia beneficia também as pequenas e médias empresas, construindo histórias de sucesso e empoderando as pessoas e a sociedade através da Inovação, da Internet e da Tecnologia.

Última atualização em Ter, 18 de Dezembro de 2018 12:46
 

3ª edição do Festival Gastrotiba Alegra


Até o dia 30 de dezembro, 13 restaurantes da Capital servirão pratos elaborados com picanha suína por um preço único. Cana Benta oferece Iscas de picanha suína flambada na cachaça e picles (Créditos: Bruno Vaz)

 

Nesta segunda-feira (3/12) Curitiba deu início a mais uma edição do já consagrado Festival Gastronômico Gastrotiba Alegra. Pela terceira vez na Capital, o evento trará como novidade pratos de picanha suína criados exclusivamente para o festival e preparados pelos 13 restaurantes participantes, ao preço fixo de R$ 39,90.

Na 3ª edição, o nome destaque do evento é Festival Picanha Suína Alegra, fazendo menção ao corte que será utilizado pelos estabelecimentos para produzir receitas especiais. “O foco tradicional do encontro, desde a sua primeira edição, é a carne suína, pois a Alegra entra como a apoiadora oficial do Festival. Essa é uma forma que temos de promover ainda mais a carne suína e seus variados cortes entre os clientes dos principais restaurantes da cidade”, avalia o analista de marketing da Alegra, Amauri Castro.

Dentre os pratos que serão oferecidos estão “Picanha suína Thai”, “Picanha suína ao molho Pistache”, “Picanha Maiale”, “Picanha Suína com Cuscuz de castanhas”, entre outros.

O Festival Picanha Suína Alegra é uma ação do Gastrotiba, um grupo independente que visa divulgar a culinária local com pratos de ingredientes nobres, mas com preços acessíveis. Nesta edição, o evento segue até o dia 30 de dezembro e os pratos podem ser conferidos nos restaurantes participantes durante os horários de funcionamento das casas. Confira abaixo os restaurantes participantes e os pratos criados pelos chefs:

Insensatos Hamburgueria e Petiscaria
Prato: Petisco Insensatos Pork Lemon
Descrição: Picanha suína Alegra cortada em tiras, refogada com shoyo, ervas finas e alho moído torrado, coberto com creme de alho. Acompanha batata rústica sem casca com lemon pepper.
Chef: Diego Sansana

Marbô Bakery
Prato: Picanha suína Thai
Descrição: Picanha grelhada, crosta de pimenta e gergelim (levemente picante), biro biro de castanhas e sementes, musseline de banana da terra, charuto de pupunha e espinafre orgânico com pico de nozes.
Chef: Marcos Bortolozo

Cantina do Délio
Prato: Braciole di Maiale com patate dolce i sottaceti di cipolla
Descrição: Picanha suína grelhada com purê de batata doce e picles de cebola roxa
Chef: Rafael Gonçalves

Pistache Pizza e Gastronomia
Prato: Picanha suína ao molho Pistache
Descrição: Picanha suína grelhada coberta com molho de pistache, acompanhadas de batatas rústicas ao creme de Aji, salsa verde e sagu de balsâmico e laranja, caprese de palmito tostado e pesto de rúcula
Chef: Alê Gonçalves

Silzeu's
Prato: Picanha embriagada
Descrição: Picanha suína fatiada marinada com alecrim e tomilho, cerveja preta, alho triturado e sal temperado
Chef: Inês Portela

Quitutto Gastropub
Prato: Picanha braseada
Descrição: 450g de picanha suína braseada em parrilla argentina e mix de legumes assados e confitados na brasa, acompanha vinagrete campeiro e farofa com bacon
Chefs: Rafael Kulia e Adones

Forneria Copacabana
rato: Picanha Suína com purê de abóbora
Descrição: Picanha suína grelhada servida com purê cremoso de abóbora, sálvia e crispy de parma
Chefs: Beto Madalosso e Wellinton Almeida

Bar Quermesse
Prato: O bar do porco
Descrição: Picanha suína fatiada, chapeada na banha de porco, coberta por calda de goiabada picante acompanhada de batatas rústicas.
Chef: José Neto

Limoeiro
Prato: Picanha Maiale
Descrição: Picanha suína grelhada acompanhada de risotto de alho poró
Chef: Vania Krekniski

Peruano Gastronomia e Cultura
Prato: Picanha Nativa
Descrição: Suculenta picanha suína grelhada, com guarnição de amatalado caribenho, pacotones colombianos, chutney artesanal de morango e "chalaquita" vinagrete peruano
Chef: Fernando Matsushita

Gordo e Magro
Prato: Picanha suína Gordo e Magro
Descrição: Picanha suína com tempero da casa, batata frita com lemon pepper e onion rings
Chef: Maurício Fontana

Cana Benta
Prato: Iscas de picanha suína flambada na cachaça e picles
Descrição: Iscas de picanha suína flambada na cachaça artesanal, acompanha picles e raíz forte
Chef: Délio Canabrava

Quintana Gastronomia
Prato: Picanha Suína com Cuscuz de castanhas
Descrição: Picanha suína grelhada, molho de vinho e especiarias, cuscuz de castanhas, legumes orgânicos, ervas e um toque de maracujá
Chef: Gabriela Vilar Carvalho

Última atualização em Ter, 18 de Dezembro de 2018 12:32
 

Estúdio Campetti participa do 3º Joiarte

206ebcfd b5fc 405a a7b0 9932ecddd063

 

 

Arquiteta à frente do Estúdio Campetti, a curitibana Márcia Campetti descobriu na cerâmica sua paixão na área do design. O que começou como uma aventura escultórica tomou forma e espaço maiores em sua trajetória. Sem uso de moldes prontos, toda forma é projetada e concebida manualmente. Martti Cerâmica, a marca de design do escritório, estará neste final de semana no Joiarte, evento múltiplo organizado por designers curitibanos, criadores de acessórios de moda, apresentando joias em cerâmica. A feira acontece no sábado e no domingo (dias 01 e 02/12) em Curitiba, no Rausel Batel - Café + Vinho.

Os metais que estruturam as peças da Martti Cerâmica são compostos de ródio negro e ouro 18k de alta qualidade e o resultado metalizado das peças vem do revestimento de vidrados e óxidos a altas temperaturas. O processo de criação é dedicado e adere a cultura slow. A expressão da tectônica está estampada nas peças em forma de arte.

Além da exposição, acontecerão painéis abordando temas atuais e relevantes para o público que aprecia a arte e a moda, bem como o uso prático das tendências mundiais e do consumo consciente. Cada painel tem um custo de R$35,00 e os ingressos podem ser adquiridos pelo site  Sympla

 

5f5e2256 cd68 4976 9fde f5215dc76227

 

8abc7739 132e 4397 953b ace4ef48ea97

Última atualização em Sex, 30 de Novembro de 2018 18:07
 


Página 2 de 93
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.