Ford GT dispara nos campeonatos IMSA e mundial de Endurance na temporada 2016

FordGT 67 Canadá

O Ford GT continua sua saga de vitórias nos mais importantes campeonatos mundiais da atual temporada. Este final de semana conquistou, no Canadá, sua terceira vitória no Campeonato SportsCar Weathertech (IMSA). Com o primeiro lugar obtido nas 24 Horas de Le Mans, em junho, pelo Mundial de Endurance, o novo supercarro soma agora quatro triunfos com a equipe Ford Chip Ganassi Racing.

 

Esta foi também a terceira vitória da dupla formada por Richard Westbrook e Ryan Briscoe, pilotando o Ford GT número 67. Eles abriram a série em Laguna Seca, em maio, e voltaram a ganhar nas 6 Horas de The Glen, há apenas uma semana. Nesse meio tempo, garantiram ainda o terceiro lugar em Le Mans junto com Scott Dixon, na histórica corrida vencida pelos companheiros Joey Hand, Dirk Müller e Sébastien Bourdais no Ford GT 68.

 

Essa nova conquista do GT – a segunda em duas semanas – é resultado de vários fatores que vão desde a tecnologia do carro e talentos dos pilotos à estratégia brilhante da equipe Ford Chip Ganassi Racing e qualidade dos pneus Michelin.  Durante a corrida disputada no Canadian Tire Motorsport Park, o Ford GT 67 fez sua última parada no box apenas para repor combustível, confiando na durabilidade dos pneus Michelin. Isso permitiu ganhar um tempo precioso para manter a liderança até o final.

FordGT VitóriaCanadá2016

"Mais do que um bom carro, tivemos um excelente trabalho de equipe, mostrando a força da Ford Chip Ganassi Racing. Foi uma grande estratégia”, comemorou Westbrook. "Tivemos de fazer um trabalho infernal para chegar ao final. Estamos empolgados com esse momento. Como dizem, ganhar se torna um hábito e parece que está virando realidade agora. É surreal."

 

Os próximos desafios do Ford GT serão em Lime Rock Park, em Connecticut, EUA, dia 23 de julho, pelo IMSA, e as 6 Horas de Nurburgring, na Alemanha, em 24 de julho, pelo Mundial de Endurance.

 

Leia também

“Julieta”

Corredora de 72 anos é carregadora da tocha em Curitiba

Ivete Sangalo | Fendas estão na moda

 

Última atualização em Qua, 13 de Julho de 2016 12:07  
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.