Ter, 08 de Novembro de 2016 13:25
“No sábado, dia 12 de novembro, o cantor carioca apresenta o repertório de seu quarto DVD em um show inédito no palco do Teatro Positivo – Grande Auditório. O grupo curitibano Samba4 está escalado para fazer o pocket-show de abertura, uma iniciativa do Projeto Prime Cultural”.
O cantor Diogo Nogueira vem a Curitiba nesta semana com a turnê de lançamento de seu novo DVD, Alma Brasileira, lançado recentemente em todo o Brasil. Alma Brasileira, o quarto DVD da carreira do artista, foi gravado no final de maio no Vivo Rio (RJ), como uma grande homenagem ao samba e à música popular brasileira. Com realização da Prime, a apresentação inédita acontece no sábado, dia 15 de novembro, no palco do Teatro Positivo Grande Auditório (R: Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300) às 21h15.Antes, o grupo curitibano Samba4 está escalado para fazer o pocket-show de abertura, uma iniciativa do Projeto Prime Cultural de valorização da arte local.
No palco, o cantor contou com a participação especial de duas grandes estrelas do cenário musical: Maria Rita, com que Diogo dividiu o palco pela primeira vez, para juntos interpretarem “Beiral”, de Djavan; e Beth Carvalho, madrinha musical do cantor, que cantou com ele “Caciqueando” e “Firme e Forte”.
Com direção geral do próprio Diogo, de Afonso Carvalho e Raoni Carneiro,"Alma brasileira" faz jus ao título. Ao revelar a alma musical de um artista brasileiro acaba por revelar o momento musical de um país do ponto de vista de sua mais importante linhagem, a do centenário samba carioca. E de como ele é feito hoje.
No novo show, que tem duração de 80 minutos, Diogo estará acompanhado de uma banda de 11 músicos: Boris (direção musical e baixo), Henrique Garcia (cavaco), Wallace Peres (violão), Gordo (bateria), Inácio Rios (coro e banjo), Bruno Barreto (coro e percussão), Maninho (percussão), Wilsinho (percussão), Lamir Teixeira (flauta e sax), Fabiano Segalote (trombone) e Dodô Moraes (teclado). A direção de arte e cenografia do espetáculo é de Zé Carratu, o conteúdo visual de Arthur Carratu do Studio Curve, o desenho de luz de Cesio Lima e Thiago Bonanato e a operação e programação de luz de Lucas Gallardo.
O roteiro musical do novo show inclui todo o repertório do novo DVD, incluindo sucessos como “Porta Voz da Alegria”, “Alma Boemia”, “Clareou” e “Pé na Areia”, além de músicas de Djavan, Cazuza, Gonzaguinha, Milton Nascimento, Tim Maia e Zeca Pagodinho, e de seu pai João Nogueira.
Com quase 10 anos de carreira, o carioca Diogo Nogueira é, sem dúvida, um dos principais nomes da nova geração do samba brasileiro. Artista multifacetado, Diogo é cantor, compositor, instrumentista, apresentador, estreou como ator em 2015 no musical “SamBRA”, além de apresentador (seu programa “Samba Na Gamboa”, é hoje a maior audiência da TV Brasil e é também exibido pela TV Cultura). Com cerca de um milhão de cópias vendidas de seus CD e DVD, Diogo foi indicado ao Grammy Latino por todos os seus álbuns, prêmio que venceu por duas vezes. Sua discografia (sete CDs e três DVDs) renderam ao cantor seis discos de ouro, três DVD de ouro, dois de platina e um de platina dupla.
Mais sobre Samba4
Na estrada há quatro anos, o grupo curitibano Samba4, formado por Cesar Jackson, Wagner Souza, Macli Moreira e Marcio Bueno, vem ganhando destaque no cenário nacional. Recentemente, o quarteto lançou o segundo disco da carreira “O Nosso Santo Bateu”, que traz a nova música de trabalho “Cê Topa?” e em breve será lançado o videoclipe. Este álbum sucede o disco de estreia “Vamos Sair Daqui”, um dos destaques na "Vitrine do Faustão". Donos do hits “Morango e Chocolate”, o Samba4 já abriu shows para renome do samba e pagode, como Xande de Pilares e Zeca Pagodinho.
Mais sobre o Projeto Prime Cultural Com total pioneirismo, a iniciativa tem a proposta de valorizar os artistas locais e regionais com trabalhos autorais e produções próprias. Assim, a produtora curitibana Prime lançou há um ano seu Projeto Prime Cultural, uma oportunidade aos grupos locais de mostrarem o calor paranaense que se encontra na arte.
O projeto é uma iniciativa inédita no cenário artístico e exclusiva da Prime, sem fins lucrativos, com o intuito de divulgar e gerar a movimentação artística e dinâmica da cena paranaense. No início será focada a música, mas no futuro outras formas de arte e cultura serão incluídas. O Projeto Prime Cultural visa dar oportunidade única para os artistas mostrarem seu potencial criativo a grandes plateias.
Além de toda a divulgação do artista no evento, seu diferencial é oferecer também boa estrutura de palco, equipamentos de som, luz, backstage e, claro, a presença significativa de público. Para isso, os shows/espetáculos que a Prime vier a realizar no Paraná deverá ter a participação de um artista local. As bandas serão selecionadas conforme a produção e a atuação delas. Cabe ao projeto então reuni-las, viabilizar os shows e realizar a divulgação do evento. “As bandas que participarem do Projeto Prime Cultural terão a mesma atenção que os artistas de renome nacional com os quais dividirão o palco”, afirma Mac Lóvio Solek, idealizador do projeto e diretor da Prime. “Aproveitando o prestígio dos artistas nacionais que se apresentam em Curitiba e em outras cidades do Paraná e Santa Catarina pela Prime, vamos proporcionar aos artistas locais/regionais uma boa formação de plateia para conhecer e divulgar seus projetos. Além disso, o público poderá vivenciar a diversidade cultural popular do Paraná”, completa.
Os artistas interessados em se apresentar pelo Projeto Prime Cultural podem encaminhar seu material de trabalho e currículo para o e-mail
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
. O material deverá conter um breve release da banda, vídeos, músicas autorais, fotos, set list e logomarca do artista/grupo. Os trabalhos serão escolhidos por meio de carta convite e de acordo com a afinidade musical com o público do artista principal. Será avaliada a apresentação do trabalho e comprometimento do grupo.
As apresentações de abertura do show principal serão em formato de pocket-show e deverão conter músicas autorais e alguns covers. A duração será de até 40 minutos.
“O Projeto Prime Cultural é, sem dúvida, o primeiro projeto que vai fazer uma ponte direta entre as bandas locais passando a ter acesso com os artistas nacionais e, na medida do possível, vamos tentar promover uma interação cada vez maior”, finaliza o diretor da produtora curitibana.
SERVIÇO: DIOGO NOGUEIRA – Turnê “Alma Brasileira” Quando: 12 de novembro de 2016 (Sábado) Local: Teatro Positivo – Grande Auditório (R. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300) Horários: Abertura do teatro: 20h15 /Início do espetáculo: 21h15 Duração do show: cerca de 90min Ingressos: variam de R$68,00 (meia-entrada) a R$248,00 (inteira), de acordo com o setor. Plateia Vermelha - R$248,00 (inteira) e R$128,00 (meia-entrada); Plateia Azul - R$228,00 (inteira) e R$118,00 (meia-entrada); Plateia Amarelo - R$208,00 (inteira) e R$108,00 (meia-entrada); Plateia Roxo - R$188,00 (inteira) e R$98,00 (meia-entrada); Plateia Laranja - R$168,00 (inteira) e R$88,00 (meia-entrada); Plateia Rosa - R$148,00 (inteira) e R$78,00 (meia-entrada); Plateia Verde - R$128,00 (inteira) e R$68,00 (meia-entrada). A meia-entrada é válida para estudantes, pessoas acima de 60 anos, professores, doadores de sangue e portadores de necessidades especiais (PNE) e de câncer.
PROMOÇÃO 1+1 – Na compra do ingresso valor inteiro, o cliente ganha mais um bilhete no mesmo setor. Promoções não cumulativas com descontos previstos por Lei. ***Valores sujeitos a alteração sem aviso prévio. ***Já está incluso o valor de R$8,00 de acréscimo por bilhete referente à taxa de administração Disk Ingressos.
É obrigatória a apresentação do documento previsto em lei que comprove a condição do beneficiário, na compra do ingresso e na entrada do teatro. Forma de Pagamento: Dinheiros e cartões de crédito/débito Visa e Mastercard. Pontos de Venda: Disk Ingressos (Loja Palladium - de segunda a sexta, das 11h às 23h, aos sábados, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h, - e quiosques instalados nos shoppings Mueller e Estação - de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h), Call-center Disk Ingressos (41) 33150808 (de segunda a sexta, das 9h às 22h, e aos domingos, das 9h às 18h), na bilheteria do teatro Positivo (de segunda a sexta, das 9h às 21h, e aos sábados, das 9h às 18h), na bilheteria do teatro Guaíra (de terça a sábado, das 12h às 21h) e pelo portal www.diskingressos.com.br. **Entrega em domicílio com taxa de entrega.
Classificação etária: Livre Informações p/ o público: (41) 33150808 / 33173283 / www.maisumadaprime.com.br
Leia também
RICTV Record | Prêmio Destaque Empresarial
PopCorn Gourmet já tem franquia em Curitiba
Novo site | Instituto Quimioterapia e Beleza
Última atualização em Ter, 08 de Novembro de 2016 13:41
Sex, 21 de Outubro de 2016 14:58
A artista escolheu um modelo Lacoste para realçar ainda mais a sua beleza
Claudia Cozzella, Roberta Campos e Ary Carvalho
A Ópticas Ipanema Curitiba recebeu uma visita ilustre nesta sexta-feira (21). A cantora e compositora Roberta Campos foi conhecer a loja e ainda aproveitou para escolher um modelo especial para usar no seu dia a dia. Fazendo sucesso com o seu hit “Minha Felicidade”, trilha sonora de abertura da novela “Sol Nascente”, da Rede Globo, a artista estava em Curitiba para a realização de um pocket show.
Promover o bem-estar e a saúde dos olhos é o objetivo da Ópticas Ipanema Curitiba, por isso oferecer marcas com relevância de alta qualidade é prioridade. Marcas como Carrera, Chanel, Dolce & Gabbana, Fendi e Marc by Marc Jacobs estão disponíveis na loja, e é claro que a Roberta não podia sair do local sem provar alguns modelos.
O estilo dos seus óculos já é marca registrada por onde anda e hoje especialmente Roberta optou por um modelo da Lacoste rosa. Moderno e despojado as lentes destes óculos são ideias para quem, assim como ela, estão expostos a muita luz ou holofotes. A lente também corrige o excesso de coloração do tom azul, deixando a vista descansada.
O sol em Curitiba não chegou nesta sexta-feira, mas trouxe uma doce mulher com uma luz encantadora na qual emocionou com tamanha simplicidade e cordialidade.
Serviço: Ópticas Ipanema Curitiba Rua Voluntários da Pátria, 262
Leia também Histórias, livros e apresentações teatrais - tudo para crianças
Abbraccio Cucina Italiana em Curitiba
NISSIN FOODS DO BRASIL lança novo Cup Noodles em Curitiba
Última atualização em Sex, 04 de Novembro de 2016 14:56
Qui, 13 de Outubro de 2016 16:29
A Saraiva lança em seu site um infográfico reunindo os ganhadores das últimas dez edições do Nobel de Literatura, prêmio anunciado hoje que teve o cantor e compositor americano Bob Dylan, de 75 anos, como ganhador de 2016.
Svetlana Alexijevich, Patrick Modiano, Alice Munro, Mo Yan, Tomas Tranströmer, Mario Vargas Llosa, Herta Müller, Jean-Marie Gustave Le Clézio, Doris Lessing, Orhan Pamuk, além da brasileira Lygia Fagundes Telles, indicada pela União Brasileira de Escritores para concorrer neste ano, fazem parte da seleção especial feita pela Saraiva, que traz indicações de livros publicados pelos autores.
Confira: www.saraiva.com.br/promocoes/premio-nobel-literatura
Recentemente, a Saraiva também lançou um infográfico de renomados autores portugueses e luso-africanos, com intuito de disponibilizar um rico conteúdo interativo: www.saraiva.com.br/promocoes/aniversario-saraiva/autores-portugueses
Sobre a Saraiva A Saraiva, empresa focada em educação, cultura e entretenimento, está presente em todas as fases da vida de seus clientes. A companhia opera por meio do conceito multicanal, que integra lojas físicas, internet e dispositivos móveis, com uma ampla gama de produtos e serviços. A empresa conduz seus negócios de comércio eletrônico pelo site saraiva.com.br, cuja operação é totalmente integrada à da rede de lojas físicas, com presença em todo o território nacional.
Leia também Shopping Curitiba aceita entrada de animais Sete Homens e Um Destino
Viagens de fim de ano: Programe-se
Última atualização em Qui, 13 de Outubro de 2016 16:38
Seg, 10 de Outubro de 2016 14:49
Hits compostos pelo maior ídolo do rock brasileiro ganham releituras gravadas por 12 bandas e 2 artistas internacionais
As interpretações marcantes e o estilo único do maior ídolo do rock brasileiro, Renato Russo, são os homenageados no álbum ‘Viva Renato Russo 20 Anos’. O CD, idealizado pela Legião Urbana Produções Artísticas, empresa que trata da curadoria de toda a obra do artista, traz composições de Renato na voz de 12 promissoras bandas de várias regiões do Brasil, todas dentro da nova cena do pop rock nacional e com diversos estilos.
O disco abre com a versão new folk de ‘Por Enquanto’ com destaque para os vocais de Natália Noronha e arranjos da banda Plutão Já Foi Planeta. A banda paraense Molho Negro apresenta uma nova releitura de ‘Tédio (com um T bem Grande pra Você)’, canção originalmente gravada pela Legião Urbana em 1987, mas que pertencia ao repertório do primeiro grupo de Renato Russo, o Aborto Elétrico. ‘Tempo Perdido’, um dos maiores clássicos escritos por Renato, ganha uma nova roupagem eletrônica e com muita personalidade feita pela tecladista e vocalista da banda Far From Alaska, Cris Botarelli. A banda cearense Selvagens à Procura de Lei traz uma versão dançante de ‘Geração Coca-Cola’. A quinta faixa traz a banda de Paraty/RJ, Supercordas, mostrando sua psicodelia ao som de ‘Metrópole’. O hit ‘Faroeste Caboclo’ recebeu uma versão country rock da banda fluminense Facção Caipira.
A sétima faixa do álbum, ‘Boomerang Blues’ traz o experimentalismo da cantora gaúcha Duda Brack. A banda curitibana Uh La La! apresenta uma releitura new wave para o clássico ‘Eduardo e Mônica’. A nona música, ‘Marcianos Invadem a Terra’, que foi composta por Renato Russo no início dos anos 80 durante a fase Trovador Solitário em Brasília, ganhou uma versão estilo folk urbano pela banda paulista Vespas Mandarinas. O metal também estará presente no disco com versão gravada pela banda paulistana Republica para o clássico ‘Que Pais É Este’. ‘Mariane’, música com letra em inglês lançada originalmente pela Legião Urbana no disco ‘Uma Outra Estação’ em 1997, ganha uma releitura da banda carioca Baleia. E, para finalizar, a banda de Mato Grosso, Codinome Winchester, fez uma versão especial de ‘Índios’.
Além das 12 faixas, o CD ‘Viva Renato Russo 20 Anos’ tem duas faixas bônus track regravadas por artistas internacionais. A primeira delas, ‘Eu Sei’, traz uma releitura na voz da cantora japonesa Tsubasa Imamura, artista que tem conquistado o público brasileiro com versões de grandes clássicos em seu canal oficial do YouTube. E a canção ‘Vinte e Nove’, que ganha uma versão em espanhol intitulada ‘39’ numa interpretação especial do artista Sepiurca Zukin.
Renato Russo iniciou sua carreira artística em 1978 e, a partir daí, o visionário cantor e compositor brasileiro mostrou sua extraordinária capacidade de traduzir sentimentos em palavras, delineando a formação de caráter das últimas gerações. Sua obra se mantém há mais de três décadas no topo das paradas de sucesso e, em constante movimento, continua conquistando seguidores e fãs como se estivesse presente.
Vale ressaltar que o CD estará disponível de forma gratuita a partir do dia 1 de outubro por streaming digital com o Spotify e, no dia 11, será lançado no formato físico.
CD ‘Viva Renato Russo 20 Anos’
01 - Plutão Já foi Planeta (Natal-RN) - Por Enquanto
02 - Molho Negro (Belem-PA) – Tédio (com um T bem grande pra você)
03 - Cris Botarelli (Natal-RN) - Tempo Perdido
04 - Selvagens à Procura de Lei (Fortaleza-CE) - Geração Coca-Cola
05 - Supercordas (Paraty-RJ) – Metrópole
06 - Facção Caipira (Niterói-RJ) - Faroeste Caboclo
07 - Duda Brack (Porto Alegre-RS) - Boomerang Blues
08 - Uh La La! (Curitiba-PR) - Eduardo e Mônica
09 - Vespas Mandarinas (São Paulo-SP) - Marcianos Invadem a Terra
10 - Republica (São Paulo-SP) - Que Pais é Este
11 - Baleia (Rio de Janeiro-RJ) – Mariane
12 - Codinome Winchester (Campo Grande-MT) – Índios
BONUS TRACK:
13 - Tsubasa Imamura (Japão) - Eu Sei
14 – Sepiurca Zukin (Espanha) - 39 (Versão de “Vinte e Nove”)
Site oficial: http://www.renatorusso.com.br
Leia também Audiovisual injeta R$ 23 bilhões por ano na economia brasileira O Bebê de Bridget Jones Será que estamos preparados para educar nossos filhos?
Última atualização em Seg, 10 de Outubro de 2016 14:55
Qui, 01 de Setembro de 2016 17:25
Elas dividem uma paixão em comum: o prazer de cozinhar. Juntas vão provar que cozinha é assunto sério, mas que esse momento pode e deve ser muito divertido!
Foto: Rafael Cusato
Da amizade entre as chefinhas que participaram do MasterChef Júnior na Band, Ivana Coelho e Sofia Bresser, surgiu a ideia de criar um canal de culinária que tem tudo para se tornar o mais divertido do Brasil. A Snack, rede multiplataforma brasileira de canais, estreou nessa segunda, 29, o Cenoritas http://bit.ly/Cenoritas. Entre jogos, brincadeiras e risadas, as meninas vão mostrar que sabem cozinhar de verdade e que para elas cozinha é assunto sério, só vão tornar divertido o que mais gostam de fazer.
“O talento e o carisma da Sofia e da Ivana impressionam a todos que convivem com elas, as duas funcionam muito bem juntas. Por meio da Snack Intelligence, plataforma de monitoramento e tendência, fizemos uma pesquisa e vimos aí uma grande oportunidade. Não há nada parecido no YouTube com o que vamos fazer. Acreditamos que o canal possa ocupar um lugar de destaque em pouco tempo”, afirma Nelsinho Botega, CEO e sócio-fundador da Snack.
Foto: Tadeu Brunelli
“Com o conceito Cozinha séria, mas divertida, o Cenoritas não é apenas um canal de culinária e gastronomia, mas um canal de entretenimento infanto-juvenil, onde se concentra a mais expressiva fatia de audiência no YouTube”, afirma Tetê Pacheco, diretora geral do canal. O YouTube tem mais de um bilhão de usuários no mundo e o Brasil é o segundo mercado em relação a watch time, ficando atrás somente dos EUA.
Concebido para mostrar que cozinhar pode e deve ser divertido, o canal terá duas atrações semanais.
Na Cozinha mostra as Cenoritas cozinhando de verdade. Explora as habilidades e técnicas das meninas com muitos desafios e brincadeiras. Entre elas, o “Jogando com ingredientes”, jogo onde quem perde tem que cozinhar com o ingrediente indicado; o “Até o Fim”, em que elas escolhem um ingrediente de fundo da geladeira para fazer; o “Música Frita” em que definem uma música e precisam cozinhar o prato enquanto ela dura; o “Personagem na Receita”, momento em que brincam com a origem dos nomes das receitas e criam personagens e interpretações, entre muitas outras ideias divertidas.
Já a playlist Lá Fora é o momento relax e cultural. Neste programa as chefinhas não vão cozinhar, mas sair por aí atrás de ingredientes diferentes, visitar a cozinha ou o canal de outros chefs, ir a supermercados, feiras, lojas e até viajar para outras cidades e países.
Os vídeos vão ao ar sempre às segundas e quintas, às 16h. A cada episódio as meninas exibem o seu talento na cozinha, o seu lifestyle e o que sabem fazer de melhor, sempre com muito bom-humor, mostrando o lado doce da vida.
Foto: Tadeu Brunelli
“Os canais de culinária e gastronomia estão crescendo muito e possuem comunidades apaixonadas, com alto engajamento e influência. As meninas são espontâneas e talentosíssimas, com um currículo e conhecimento de fazer inveja a qualquer um. Acreditamos que será um sucesso”, finaliza Vitor Knijnik, sócio-fundador da Snack.
Serviço: Canal Cenoritas com Ivana Coelho e Sofia Bresser “Na cozinha” - segundas e quintas, às 16h. “Lá fora” – uma vez por mês, sempre às quintas-feiras, às 16h.
Sobre a Rede Snack A Rede Snack, fundada pelos publicitários Vitor Knijnik e Nelson Botega, é uma rede multiplataforma brasileira. Ela cria, produz, desenvolve e distribui conteúdo original multiplataforma (YouTube, Facebook, Snapchat, SVODs), e possui 3 unidades de negócio.
Snack Creators - área de production service, comercialização e gerenciamento para os talentos mais influentes do país como PC Siqueira, Barbixas, Bruna "Desbocada" Louise, Flavia Pavanelli, entre outros.
Snack Studios - área de desenvolvimento e produção de séries originais multiplataforma, como o Amigo Gringo apresentado por Seth Kugel, conhecido por sua coluna The Frugal Traveler do New York Times, OK!OK!, canal sobre o mundo pop mais visto do YT Brasil, Vendi meu Sofá com a fitness girl Gabriela Pugliesi, Nosso Canal, apresentado pelas garotas mais bombadas da internet, Casa do Saber, de entretenimento cultural, entre outras séries originais.
Snack Brands - serviços de criação, produção, mídia e inteligência audiovisual digital para agências e marcas. A área é responsável pela criação e produção do maior canal de marca do YouTube Brasil, Mundo da Menina by Pampili, que já ultrapassou 1M de inscritos, em parceria com a Sociedade Criativa da publicitária Tetê Pacheco.
A Rede Snack tem mais de 12 milhões de inscritos no YouTube, 11 mil vídeos publicados, mais de 1,4 bilhões de visualizações.
Leia também Fresno apresenta nova turnê em Curitiba
VERÃO 2017: Seja uma gypsetter! Turistando em Nova York com Seth Kugel
Última atualização em Qui, 01 de Setembro de 2016 18:14
|
|