Desafio Do It! Challenge levará jovens para o Egito

A consultoria especializada em empoderar jovens, Eureca, fará pelo segundo ano consecutivo, em parceria com a AIESEC, maior organização estudantil do mundo, o desafio Do It! Challenge. O objetivo é buscar jovens que desejam construir um legado que se conecte com um dos três Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU (Organização das Nações Unidas) escolhidos para esta edição: Fome Zero, Educação de Qualidade e Igualdade de Gênero.

As inscrições acontecem, exclusivamente, pelo site da Eureca e irão até o dia 14/04. Para participar, o jovem deve ser estudante de graduação e, principalmente, possuir espírito empreendedor. Os melhores projetos serão selecionados pelo time da Eureca e passarão por uma votação interna online. Os três vencedores ganharão uma viagem para o Egito, em

julho, para participarem da International Conference e entradas para o Youth Speak Fórum 2018, que acontece em São Paulo, em dezembro. Em ambas as ocasiões os selecionados apresentarão suas ideias, além de ganharem um Programa de Aceleração para tirar seus projetos do papel.

Em 2017, o Do It! Challenge teve cerca de 35 mil jovens impactados pelas ações, 250 inscritos e foram selecionados três vencedores. "Eu posso dizer que depois do projeto que desenvolvi para o Do It!, tive uma visão muito mais cooperativa do que competitiva, pude enxergar com mais clareza críticas construtivas e tentar desenvolver mais empatia no meu dia a dia. Hoje levo para os meus projetos na faculdade e na vida o meu aprendizado que tive no Do It! Acredito que a Eureca faz os jovens se enxergarem como agentes que vão contribuir para o mundo e para uma causa", disse Maria Luiza, vencedora do projeto da ODS Educação de Qualidade.

Inscrições e demais informações: http://eureca.me/#!/op/doitbrasil

Sobre a Eureca
A Eureca, consultoria especializada em empoderar a juventude que vai liderar as organizações e empreender as transformações que o mundo precisa.

 

Quatro dicas para se prevenir de uma irritação ocular

Quem passa muitas horas diante do computador, smartphone ou dos livros costuma enfrentar períodos de irritação e ressecamento ocular. Lágrimas artificiais podem ajudar a controlar o problema, mas apenas temporariamente. Portanto, vale a pena seguir algumas recomendações do oftalmologista Renato Neves, diretor-presidente do Eye Care Hospital de Olhos, em São Paulo, para ter olhos sempre saudáveis:

  1. Condicione-se a piscar mais frequentemente. “As pessoas piscam entre 14 e 18 vezes por minuto. O piscar promove uma limpeza de toda sujeira e oleosidade depositada na superfície dos olhos e os mantém hidratados. O problema é que, diante de um computador, de um livro, da TV ou de algum outro acessório tecnológico, as pessoas acabam piscando muito menos. Aos poucos passam a sofrer com o ressecamento dos olhos e a irritação desencadeada pelo acúmulo de sujeira. Uma boa ideia é recorrer a aplicativos de celular que alertam para a necessidade de piscar. Ou ainda se programar para fazer pausas a cada 60 minutos e piscar durante 20 segundos”.
  1. Evite vento no rosto. “Seja do ventilador, seja do ar-condicionado, o vento resseca a superfície dos olhos mais do que o normal. Até mesmo o vento do secador de cabelo não é saudável para os olhos, porque compromete toda a sua lubrificação – lembrando que, além de limpar e manter os olhos lubrificados, as lágrimas têm também anticorpos e proteínas de defesa que são muito importantes no combate a bactérias oportunistas. Sendo assim, quem vai sair num dia de muito vento deve, no mínimo, estar bem protegida com óculos de sol”.
  1. Coma mais peixes e nozes. “As lágrimas têm óleos análogos ao ômega-3 e ao ômega-6, que são ácidos graxos. Se a pessoa tem tendência ao ressecamento dos olhos, terá também uma deficiência dessas substâncias que precisa ser compensada. O ideal, neste caso, é mudar o hábito alimentar, incluindo mais peixes e nozes (castanha-do-pará, castanha-de-caju, amêndoas, amendoim etc.) à alimentação diária. Em caso de intolerância, uma alternativa é recorrer aos suplementos – sempre com recomendação do oftalmologista”.
  1. Tenha mais cuidado com os olhos. “Cuidar bem dos olhos deveria ser uma rotina na vida das pessoas. Começa por sempre lavar bem as mãos antes de tocar ou coçar os olhos, manter sempre óculos e lentes de contato devidamente higienizados, jamais dormir com as lentes de contato, evitar exposição ao sol sem proteção de óculos escuros, evitar mergulhar em águas não tratadas ou muito povoadas etc. Mas a recomendação principal é sempre buscar um serviço especializado em caso de algum mal-estar visual, vermelhidão e irritação prolongada”.

Fonte: Prof. Dr. Renato Augusto Neves, cirurgião-oftalmologista, diretor-presidente do Eye Care Hospital de Olhos, em SP = www.eyecare.com.br

Última atualização em Seg, 26 de Março de 2018 08:37
 

Extinção do Rinoceronte-Branco: Darwin explica

A Origem das Espécies 

 

A ação humana sobre a natureza fez essa semana mais uma de suas vítimas. Com a triste notícia que o último rinoceronte-branco do Norte macho do planeta, Sudan, morreu aos 45 anos. O rinoceronte sofria há tempos complicações de saúde por sua idade avançada, e sua situação se complicou após uma infecção em sua pata direita traseira.

 

A espécie dá seus últimos suspiros de existência, isso porque agora só restam vivas duas fêmeas. A última esperança de resgate da linhagem é material genético de Sudan que cientistas coletaram e já estão desenvolvendo técnicas de fertilização in vitro para a preservação da subespécie.

 

Em 1973, ano que Sudan nasceu, ainda restavam pouco mais de 700 rinocerontes-brancos. Mas de lá pra cá, a população de rinocerontes-brancos do norte foi dizimada em Uganda, na República Centro-Africana, no Sudão e no Chade, entre os anos de 70 e 80. A caça foi estimulada pela demanda de chifres de rinoceronte para a medicina tradicional chinesa (mesmo que seus efeitos não sejam comprovatórios), e para as alças de punhal no Iêmen.

 

Um dos naturalistas mais influentes da história, o britânico Charles Darwin apresenta em sua importante obra A Origem das Espécies, o conceito de seleção natural, de que os organismos mais bem adaptados ao meio possuem maiores chances de sobrevivência do que os menos adaptados. O livro, que ganha nova edição publicada pela Edipro, apresenta os pensamentos do naturalista sem a censura imposta pela Igreja e por críticos da época.

 

Em A Origem das Espécies, Darwin aponta que a seleção natural não é a única responsável pela extinção de uma espécie. No capítulo 7 da obra, intitulada de “Instintos”, o britânico aponta que o medo do homem é algo adquirido lentamente por diversos animais que habitam ilhas desertas, e que esse “excesso” de confiança pode contribuir para a facilidade da predação de uma espécie.

 

Como exemplifica no caso das Raposas da Malvinas, que eram abatidas por marinheiros a golpes de martelo. Elas eram tão mansas que Darwin previu sua extinção, o que de fato ocorreu poucos anos após a publicação da primeira edição de sua obra.

 

Darwin ainda afirma que: “Um número enorme de fatos prova a extrema diversificação da índole dos indivíduos da mesma espécie nascidos na Natureza. Também é possível oferecer vários exemplos de certas espécies com hábitos estranhos e ocasionais que poderiam, sempre que for vantajoso para a espécie, dar origem a novos instintos através da seleção natural”.

 

Talvez, devido a intensa caça, os rinocerontes-brancos não tiveram tempo suficiente de desenvolverem novos instintos naturais. Já que uma de suas características mais marcantes é o que o transforma em presa fácil dos caçadores. Pois para marcar território, eles pisavam nas próprias fezes, e logo uma pessoas bem treinada poderia seguir com facilidade os rastros deixados pelos animais.

 

Darwin enfatizou desde a primeira edição de sua obra que sobre as extinções, e ao contrário do que diziam os especialistas da época, elas eram irreparáveis: Uma vez quebrada a corrente da geração ordinária, nem uma espécie única nem grupos de espécies reaparecem.”(...) “Temos razões para acreditar que toda vez que uma espécie desaparece de vez da face da Terra, a mesma forma idêntica nunca mais reaparece. A mais forte exceção aparente a esta última regra são as chamadas “colônias” do senhor Barrande*; estas entram, por certo período, no meio de uma formação mais antiga e, então, permitem o reaparecimento da fauna preexistente; mas a explicação de Lyell me parece satisfatória, ou seja, este e um caso de migração temporária a partir de uma província geográfica distinta”**.

 

A intervenção humana e o longo tempo de adaptação às mudanças da natureza, levaram os rinocerontes à extinção. E agora, qual será a próxima vítima?

Última atualização em Qui, 22 de Março de 2018 17:36
 

Destino Rússia 2018 estréia 6 de abril na HBO

No próximo dia 6, às 22h30, a série documental DESTINO RÚSSIA 2018 entrará em campo no canal HBO. A produção conta com a participação de nomes importantes do futebol latino-americano que brilham na Europa e em seleções de outras partes do mundo.

DESTINO RÚSSIA 2018 é a terceira edição destes especiais – os anteriores foram produzidos pela HBO antes das Copas do Mundo da África do Sul, em 2010, e no Brasil, em 2014.

DESTINO RÚSSIA 2018 é a primeira coprodução entre a HBO Latin America e a HBO Europe, que unem seus talentos para apresentar, em dez episódios de meia hora cada um, histórias marcantes e experiências de superação, amizade, glória e redenção do futebol mundial.

 

Sobre HBO Latin America 

A HBO Latin America é a rede de televisão por assinatura premium líder na região, respeitada pela qualidade e pela diversidade de sua programação, incluindo séries, filmes, documentários e especiais originais, além da exibição de séries exclusivas e de alguns dos mais recentes blockbusters de Hollywood, antes de qualquer outro canal premium. A programação é exibida em HD em mais de 40 países da América Latina e do Caribe por meio dos canais HBO, HBO2, HBO Signature, HBO Plus, HBO Family, HBO Caribbean, MAX, MAX Prime, MAX UP, MAX Caribbean e Cinemax. Seu conteúdo também é oferecido em outras plataformas, como a HBO GO e HBO On Demand.

Última atualização em Sex, 16 de Março de 2018 09:59
 

Um jogo inofensivo se transforma em uma brincadeira mortal

 

A Universal Pictures traz para os cinemas "Verdade ou Desafio" (Truth or Dare) - novo filme da Blumhouse, mesma produtora de "Corra!", "Fragmentado" e "A Morte Te Dá Parabéns". Com elenco liderado por Lucy Hale (Pretty Little Liars) e Tyler Posey (Teen Wolf), a produção acaba de ganhar seu primeiro trailer. Para assistir, clique aqui.

Dirigido por Jeff Wadlow, o thriller apresenta a história de um grupo de amigos que passa a ser perseguido por algo ou alguém depois de jogarem "Verdade ou Desafio" durante uma viagem de férias. Com o passar dos dias, o jogo se torna mortal e começa a punir os jogadores que se recusam a contar verdades e a participar dos desafios.

Produzido por Jasom Blum, o longa ainda traz Violett Beane, Hayden Szeto, Landon Liboiron, Sophia Taylor Ali e Nolan Gerard Funk no elenco. A estreia está marcada para 3 de maio em circuito nacional.

Última atualização em Qua, 07 de Março de 2018 11:49
 

MasterChef é o reality show mais buscado na Internet

4ªtemporada masterchef brasil novidades 1
Paola Carosella, Henrique Fogaça, Érick Jacquin e Ana Paula Padrão - Band/Divulgação

 

 

Com a nova temporada marcada para esta terça-feira (5), às 22h30, na Band, o MasterChef é o reality show mais buscado na Internet, segundo levantamento da SEMrush, líder mundial em marketing digital e de ferramentas de monitoramento online. As disputas culinárias na cozinha mais famosa do país acumulou mais de 733,5 mil pesquisas em fevereiro de 2018, ficando à frente das confusões dos peões de A Fazenda, da RecordTV, que teve 673 mil pesquisas, e das espiadinhas nos "brothers" no BBB, da Globo, que alcançou pouco mais de 200 mil buscas.

 

Em quarto e quinto lugares ficaram The Voice (Globo), com 165 mil consultas e o The Voice Kids, com 135 mil. Xuxa Meneghel, a eterna Rainha dos Baixinhos, e o seu Dancing Brasil (RecordTV) vêm na sexta posição, com 74 mil buscas, empatando com as dicas de moda e estilo de Isabella Fiorentino e Arlindo Grund do Esquadrão da Moda (SBT).

 

MasterChef BrasilEstreia do MasterChef Brasil 06/03 - Band/Divulgação

 

 

Em sétimo lugar, todos com cerca de 40,5 mil pesquisas, concentram-se quatro realities de propostas diversas: o PowerCouple (Record TV), com suas disputas entre casais de famosos, o De Férias com o Ex Brasil (MTV), que explora barracos de ex-casais, o Pesadelo na Cozinha, em que uma das estrelas do Masterchef, Érick Jacquin, dá conselhos administrativos a gestores de restaurantes, e o Exathlon Brasil, que traz competições entre esportistas em uma ilha paradisíaca - sendo esses dois últimos exibidos pela Band.

Outro reality show da MTV despontou em oitavo lugar na lista da SEMrush, provavelmente em virtude da chegada do ator Caio Castro ao comando: Are you the one? Brasil contou com 22,2 mil buscas. O nono lugar ficou com a primeira edição do A Casa, apresentado por Marcos Mion, que registrou apenas 8,1 mil consultas online.

 

Na lanterna

Apesar de toda a fama dos realities culinários, algumas versões parecem não ter ganho o coração da audiência. É o caso do BBQ Brasil - Churrasco na Brasa. Apresentado por Chris Flores e exibido pelo SBT somou apenas 5,4 mil buscas e ficou em 10º lugar na lista dos reality shows mais buscados pelos brasileiros na Internet.

A lista foi criada com base na análise dos resultados de busca em ferramentas de pesquisa, como Google e Bing, em fevereiro de 2018.

 

Sobre a SEMrush
A SEMrush é um software de busca competitiva e business intelligence que entrega dados e análises de buscas pagas e orgânicas, social media e link-building mundialmente. Com um poderoso conjunto de ferramentas de análise competitiva, a SEMrush oferece o que é necessário para auxiliar as empresas a otimizarem sua presença online, como por exemplo, ferramentas de auditoria de sites, monitoramento de marca e conteúdo. Os principais clientes da SEMrush são agências de digital marketing e websites de e-commerce. Entre os clientes estão Amazon, Disney, EBay, Booking.com, HP, SalesForce, Groupon, Kickante, FedEx, e outros.

Última atualização em Qua, 07 de Março de 2018 11:03
 


Página 12 de 35
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.