Michel Teló curte passeio no Universal Orlando Resort

ORLANDO, Fla. (09 de março de 2018) - Michel Teló e família curtiram férias no Universal Orlando Resort recentemente. O cantor, sua esposa - a atriz Thais Fersoza -, e as crianças Melinda e Teodoro (não fotografados) estiveram nos parques do Complexo e aproveitaram para se divertir no The Wizarding World of Harry Potter - Diagon Alley, uma das duas áreas dedicadas ao famoso bruxo dentro do Universal Orlando.

 

O Universal Orlando Resort é o destino de férias épico que abriga três incríveis parques temáticos, cinco magníficos hotéis temáticos e o complexo de entretenimento Universal CityWalk. Para mais informações, visite www.UniversalOrlando.com.

 

Personagens, nomes e indicia relacionados de HARRY POTTER são © & ™ Warner Bros. Entertainment Inc. Harry Potter Publishing Rights © JKR. (s18)

 

blog.universalorlando.com
#ReadyforUniversal

Última atualização em Sex, 09 de Março de 2018 16:23
 

Puxa Vida,você sabia que Ser mulher custa caro

Investimento 

 

 

Uma constatação: produtos e serviços voltados para o público feminino são sempre mais caros do que os similares masculinos. A diferença de valor entre eles é conhecida com pink tax, a taxa rosa. É uma questão social, uma distinção criada pelo próprio mercado de consumo, que afeta cotidianamente a carteira das mulheres.

 

Segundo pesquisa da MPCC – ESPM (Mestrado Profissional em Comportamento do Consumidor), com apoio da InSearch, as mulheres desembolsam, em média, 12,3% a mais por produtos que podem ser idênticos àqueles destinados aos homens. Especificamente em alguns serviços, a diferença é ainda mais marcante. Corte, escova, hidratação, depilação e manicure, por exemplo, pesam 27% a mais nos bolsos femininos. Quando falamos em vestuário, peças básicas como camisetas e calças jeans, a diferença fica em torno dos 17%. Mas, os armários femininos são mais amplos e complexos, repletos de uma diversidade de roupas e acessórios para todas as estações. Na moda, o fast fashion, as novas coleções, estão focadas no público feminino. A indústria especializada sabe bem como suscitar o desejo de compra.  E o que dizer sobre a infinidade de produtos de beleza? O Brasil é o terceiro maior consumidor! Há um assédio publicitário fortemente estimulador para o consumo de itens de beleza.

 

É fato: as mulheres dificilmente visitam um shopping e não compram nada, são atraídas por uma boa vitrine. Elas têm consciência de que usam mais acessórios e, culturalmente, investem em produtos para cuidados com o corpo, rosto, pele, cabelos etc.

 

Mas, como conviver com a taxa rosa ganhando salários, em média, 22% mais baixos para o desempenho da mesma função? A diferença salarial entre homens e mulheres registrada no Brasil é uma das maiores do mundo, apontam análises do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A diferença salarial aumenta quando se refere a cargos executivos, chega a mais de 50%. Mulheres ocupam apenas 37% das funções de chefia nas empresas. A situação fica mais desestimulante quando a nossa atenção se volta para o topo nas hierarquias de poder. Nas mais altas posições, nos comitês executivos, elas são apenas 10%.

 

A isonomia salarial varia no mundo conforme a cultura de cada país. Considerando a posição brasileira no ranking, verifica-se que, historicamente, é natural que os homens brasileiros assumam uma posição mais provedora. As mulheres conquistaram muitos direitos, mas não concorrem em igualdade de condições com os homens, pelo menos não como em países mais desenvolvidos.

A busca das mulheres por um parceiro com estabilidade econômica é milenar e antropológica. Em nossos códigos genéticos existe a tendência a procurar e escolher este parceiro que, no momento da procriação, possa proteger e sustentar a família. Ninguém precisa ser escravo dos seus códigos genéticos e culturais, seguir repetindo a história da mãe, que refez a da avó, mas é importante reconhecer que eles existem. Nem sempre uma geração consegue revolucionar processos culturais tão arraigados.

 

Neste contexto, o conceito de relacionamento sugar também pode ser visto como algo que sempre aconteceu, mas não tinha uma nomenclatura específica. Na relação sugar, as questões financeiras e as expectativas de vida do casal são alinhadas desde o início. Jennifer Lobo, matchmaker e CEO da plataforma de relacionamentos Meu Patrocínio, pondera que “principalmente mulheres jovens, estudantes ou em início de carreira, têm buscado na figura do provedor uma forma de driblar as consequências das diferenças salariais que ocorrem no mercado de trabalho, garantindo a manutenção do seu estilo de vida. O dinheiro ainda é um tabu e está em jogo nas parcerias emocionais. É evidente que ser mulher custa mais caro. O salário, muitas vezes, não é capaz de propiciar todos os produtos e serviços que a mulher deseja. De certa forma, contar com um provedor garante uma posição mais igualitária, mesmo que seja somente para bancar os estudos, permitindo à mulher, lá na frente, usar as suas próprias armas de conhecimento e experiência para lutar por seus direitos”.

 

Sobre o MeuPatrocínio.com

O primeiro e maior site de relacionamento para Sugar Babies e Sugar Daddies do Brasil foi criado em 2015 com objetivo de unir o estilo de vida ‘doce’ de homens maduros, generosos e bem-sucedidos a mulheres jovens, atraentes, inteligentes e ambiciosas em relacionamentos verdadeiros, transparentes, com acordos pré-estabelecidos, expectativas alinhadas e benefícios mútuos. Mais informações no www.meupatrocinio.com 

Última atualização em Qua, 07 de Março de 2018 11:18
 

Bruxaria é a religião que mais cresce nos EUA

Qual é a religião que cresce mais rápido nos Estados Unidos? Se você disser Cristianismo, estaria bem longe da verdade!

 img 0


Na verdade, os números mais recentes mostram que o Cristianismo está em um grave estado de declínio na América. Se você disser islamismo, está muito mais perto de uma resposta correta. O islamismo é uma das principais religiões de maior crescimento nos Estados Unidos. Mas há uma fé que está crescendo ainda mais rápido do que o Islamismo. Ela é chamada de Wicca, um nome moderno e alternativo para Bruxaria, e atualmente o seu número de adeptos aumenta em um ritmo surpreendente! 

A Wicca surgiu como uma fé estabelecida em meados do século 20, mas as origens de muitas de suas práticas remontam milhares de anos, e alguns pesquisadores acreditam q ue certos aspectos da Wicca podem ser rastreados até a antiga Europa. Estima-se que o número de americanos que praticam esta religião está dobrando a cada 30 meses e, neste momento, há mais de 200 mil bruxos cadastrados em organizações de Bruxaria e aproximadamente 8 milhões de praticantes não registrados da Wicca. 

Esta é uma tendência que não começou apenas alguns anos atrás. Na verdade, de acordo a American Religious Identification Survey a Wicca alcançou um crescimento anual médio de 143% no período de 1990 a 2001 (de 8.000 para 134.000 - dados dos EUA / similar para o Canadá e a Austrália). De acordo com The Statesman, Anne Elizabeth Wynn afirma: "As duas pesquisas americanas de identidade religiosa mais recentes declaram a Wicca, uma forma de Paganismo, a identificação espiritual de mais rápido crescimento na América".

O mesmo é verdade para o Brasil. A Wicca está entre as 10 principais religiões com maior número de adeptos no país. Ela conta com templos estabelecidos, é mencionada na Cartilha Nacional de Diversidade Religiosa e Direitos Humanos do Governo Federal. Fórum para uma Cultura de Paz e Liberdade Religiosa mantido pelo Governo no Estado de São Paulo.

As estantes das livrarias estão repletas de títulos sobre o assunto e, ainda que os temas esotéricos tenham estado em franco declínio nas vendas do mercado literário, a procura pelos livros sobre Bruxaria tem crescido vertiginosamente e a cada mês mais títulos são lançados. O principal autor sobre o tema no Brasil é Claudiney Prieto. Com mais de 15 títulos publicados sobre Bruxaria, ele se tornou o primeio best-seller sobre o assunto no Brasil. Seu livro mais conhecido, "Wicca - A Religião da Deusa", atingiu a marca de mais de 200 mil exemplares vendidos em todo o país, o que representa mais de 1 milhão de leitores da obra e interessados acerca do tema.

Última atualização em Qua, 28 de Fevereiro de 2018 10:53
 

Ataque à arte | Roubo de Obra na Bienal de Curitiba

xD758775 Copia 1.jpg.pagespeed.ic.6I85 35jaKDivulgação

 

Parte da escultura do artista chinês Liu Ruowang, que integra a Bienal de Curitiba, foi roubada. A escultura tem três metros e está exposta na área externa do MON conhecida como “Parcão”. Foi roubada a parte superior da obra, que representava um macaco. O roubo foi registrado neste sábado no 2.º Distrito Policial de Curitiba. As câmeras que ficam na área estão sendo analisadas esta semana.

 

Lei na íntegra nota divulgada pelo Museu Oscar Niemeyer:

"O Museu Oscar Niemeyer segue as normas internacionais de segurança. O espaço é equipado com câmeras e têm a presença constante de profissionais de segurança.

Apesar do rigor da segurança, a escultura “Original sin”, do artista chinês Liu Ruowang, que estava em exposição pela Bienal de Curitiba na área externa do MON, foi danificada na última semana.

Assim que o dano foi verificado, o museu informou a Bienal de Curitiba, responsável pela escultura.

 

As providências necessárias para investigação estão sendo tomadas junto às autoridades competentes e as imagens capturadas pelas câmeras estão sendo analisadas. O Museu Oscar Niemeyer lamenta o ocorrido a essa obra".


Última atualização em Seg, 19 de Fevereiro de 2018 13:49
 

Literatura em destaque | Canção de Ninar: o bebê está morto

359646791aebf72ae16e1110b009d8dd6c825d71 1Autora Leila Slimani

Aclamada pela crítica norte-americana, a obra Canção de Ninar, de Leila Slimani, chega em março às melhores livrarias do país. Best-seller na França, o livro fez da autora a primeira marroquina ganhadora de um dos prêmios mais importantes da literatura, o Goncourt.

A inquietante narrativa prende a atenção e faz com que as pessoas desejem nunca ficar longe de seus filhos. A babá é tudo o que uma família sempre sonhou, mas essa sedutora mulher vai surpreender cativar e, depois, irá exaustar todos os nervos do leitor.

Após decidir voltar ao trabalho e encontrar uma babá para cuidar de seus dois filhos, Myriam começa uma seleção rigorosa em busca de uma profissional ideal. Desta busca, ela encontra Louise: discreta, educada e dedicada, ela se dá bem com as crianças, mantém a casa sempre limpa e não reclama quando precisa ficar até tarde.

A babá perfeita cria uma relação de dependência mútua, entre a família e ela, tão intensa, que os integrantes começam a ter pequenas frustrações e chega ao fatídico dia da grande tragédia.

A história é narrada com uma tensão crescente desde as primeiras linhas. Canção de ninar trata de questões que revelam a essência de nossos tempos, abordando as relações de poder, os preconceitos de classe e entre culturas, o papel da mulher na sociedade e as cobranças envolvendo a maternidade.


“A tensão latente em cada página aquece aos poucos a análise da burguesia, até ser dinamitada por um impulso de violência instintiva.”
Stéphanie Dupays e Eric Loret, Le Monde

A Editora Planeta publicará Canção de Ninar pelo selo Tusquets e ainda planeja, para o segundo semestre, Dans le Jardin de l’ogre – primeiro romance escrito por Leila Slimani.

imagem release 1201359

FICÇÃO

ISBN: 978-85-422-1203-7

Formato: 15x22,5 cm

Páginas: 192

Preço: R$ 41,90

 

Sobre a autora: Leïla Slimani é uma escritora e jornalista franco-marroquina. Nasceu em Rabat, no Marrocos, em 1981, e vive desde 17 anos em Paris. Publicou o primeiro romance, Dans le Jardin de l’ogre, em 2014. Seu segundo livro, Chanson douce, publicado no Brasil como Canção de ninar, venceu em 2016 o Prêmio Goncourt.

Última atualização em Qui, 15 de Fevereiro de 2018 15:53
 

Turma da Mônica homenageia Katherine Johnson

Para marcar data criada pela ONU, projeto Donas da Rua conta com a presença da nova personagem Milena para interpretar Katherine Johnson

gettyimages 498634610 2O presidente Barack Obama apresenta Katherine G. Johnson com a Medalha Presidencial da Liberdade durante a Cerimônia Presidencial da Liberdade da Liberdade de 2015 na Casa Branca 

A Mauricio de Sousa Produções acredita que toda menina tem potencial para ser o que quiser e, para reforçar essa crença, o projeto Donas da Rua terá uma ação especial no Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência. A data foi criada pela ONU para fortalecer a igualdade de gênero, por meio da diminuição de estereótipos em relação às meninas e mulheres e para ampliação do acesso e possibilidades delas também neste campo.

Segundo a ONU, a probabilidade de uma mulher se formar em cursos relacionados a área científica é de 18% na graduação, 8% no mestrado e 2% no doutorado, contra 37%, 18% e 6% no caso dos homens. Os dados são referentes a 14 países.

No próximo dia 11 de fevereiro, Milena, personagem recém-chegada à Turminha, terá a honra de homenagear Katherine Coleman Goble Johnson, matemática e cientista espacial norte-americana, que deu contribuições fundamentais para a aeronáutica e exploração espacial dos Estados Unidos.

imagem release 1198762 medium

Katherine foi retratada recentemente no filme “Estrelas Além do Tempo”. Ao longo de sua carreira, seus cálculos possibilitaram ao astronauta John Glenn se tornar o primeiro norte-americano a orbitar a Terra. Ela também contribuiu com o cálculo da trajetória do voo do Apolo 11, que levou o homem à Lua pela primeira vez, em 1969.

Desde o lançamento do Donas da Rua, projeto para empoderamento de meninas e pela igualdade de gênero, a Mauricio de Sousa Produções busca homenagear mulheres que contribuíram com o mundo de forma positiva nas mais diferentes áreas: literatura, esportes, artes, entre outros.

Nas ciências, Magali homenageou a precursora da programação de computadores, Ada Lovelace, e Cascuda interpretou a ganhadora do Prêmio Nobel de Física e de Química, Marie Curie. No dia 5 de fevereiro, essas homenagens compuseram o evento da ONU Mulheres, UNESCO e Serasa Experian.

“Por um Planeta 50-50 em 2030: Mais Mulheres e Meninas na Ciência & Tecnologia", que teve o objetivo de promover o empoderamento feminino e a igualdade de gênero nessas áreas.

“Ao retratar mulheres cientistas, queremos mostrar que matemática, física, química e biologia são assuntos de menina, sim. Acreditamos que os exemplos são o melhor caminho para mostrar que elas têm capacidade de se preparar para atuar nessas áreas e contribuir para aumentar a presença feminina nesse campo no futuro. Nós, meninas, podemos ser o que quisermos”, diz Mônica Sousa, Diretora Executiva da Mauricio de Sousa Produções e porta-voz do projeto Donas da Rua.

Sobre a Mauricio de Sousa Produções

A Mauricio de Sousa Produções (MSP) é a maior empresa de produção de histórias em quadrinhos do Brasil, com mais de 50 anos de atuação, e responsável pela criação de Turma da Mônica, que possui o reconhecimento de mais de 90% dos brasileiros. Na área editorial, a empresa detém um dos maiores estúdios do setor no mundo e já assinou mais de 450 títulos até hoje, com mais de 80% do mercado de histórias em quadrinhos. A companhia é responsável pela criação de 400 personagens, que já venderam mais de um bilhão de revistas, e que são importantes para cerca de 80% dos brasileiros pelo incentivo à leitura e pela alfabetização informal das crianças. A MSP investe em tradição com inovação e produz hoje conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia alinhando educação, cultura e entretenimento. No licenciamento, a MSP trabalha com 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 3 mil itens.

Última atualização em Qua, 14 de Fevereiro de 2018 14:31
 


Página 11 de 30
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.