Livro transforma rumo profissional de autora

baixa Alana 3

 

Formada em turismo e depois de passar por vários perrengues na vida, Alana Trauczynski, que morou durante 13 anos fora do Brasil, passando por países com Canadá, EUA, Inglaterra e Espanha, resolveu contar sua história no livro “Recalculado a Rota”, lançado em junho de 2012 e hoje em sua segunda edição.

 

Com nome especialmente escolhido por conta da mensagem dada pelo GPS quando se está fora do caminho desejado, o livro narra uma história cheia de reviravoltas, pequenas tragédias, aventuras, viagens e emoções a caminho da liberdade, onde Alana mostra como as trajetórias erradas, cruzamentos não sinalizados e portas falsas foram processos fundamentais para descobrir seu potencial e aquilo que realmente a faria alcançar sucesso e a felicidade.

 

A ótima aceitação do livro, fez com que os leitores entrassem em contato com a autora para que ela auxiliasse na mudança de rumo de suas vidas. Desta experiência nasceu o trabalho de “coach” holística de Alana, que criou um programa de nome homônimo ao livro, desenvolvido em uma série de vídeos aula onde passa seus conhecimentos e aprendizados para um grande número de pessoas que buscam ajuda em diversos campos da vida profissional e pessoal.

 

Toda a consultoria é baseada em experiência própria. Ao longo da vida, Alana esteve em contato com mestres da sabedoria, praticou meditação em cavernas milenares, interagiu com variadas culturas, passou por inúmeros processos de autoconhecimento e evolução humanística. Atualmente Alana conta com 07 colaboradores e faturou R$ 500 mil em 2015.

 

Foi nas mídias digitais que a autora do livro encontrou sua vocação profissional e o meio de transformar a sua até então carreira cheia de frustrações em uma nova profissão repleta de sucesso, mas ela garante que são as conexões reais entre as pessoas as grandes propulsoras do sucesso de seu trabalho. “A internet é uma facilitadora e multiplicadora de ideias e conceitos, mas nada substitui o contato direto, o olho no olho” diz Alana.  

 

Alana trabalha aspectos de âmbito pessoal e profissional, passando por assuntos que envolvem relacionamentos amorosos, saúde, carreira, prosperidade, abundância e felicidade.

 

Tudo transmitido de maneira simples, sequencial e bem-humorada com uma série de dicas e exercícios práticos propostos a cada “rota”, nome dado aos episódios do curso. As centenas de “aprendizes” atendidos por Trauczynski são carinhosamente chamados de vagalumes, em alusão ao inseto que gera e emite luz própria.

 

Hoje Alana, dá palestras pelo Brasil afora e se tornou uma nômade digital. Ao transpor e inovar paradigmas trabalha para aumentar o nível de consciência das pessoas, para que saiam do piloto automático e criem novas realidades em suas vidas.

 

“Meu desejo é o de inspirar os semelhantes, somos seres em movimento constante e a vida é um fluxo, por isso acredito que as mudanças são sempre bem- vindas”, diz a mestre-aprendiz.

 

 

Dica!

Para saber mais acesse: www.recalculandoarota.com.br / Para receber o conteúdo assine a newsletter!

Leia também
O Garoto do Cachecol Vermelho
1ª Mostra de Móveis e Decoração

Chef ensina receita econômica com frango

Última atualização em Qua, 17 de Agosto de 2016 11:21
 

Bruna Marquezine | Bastidores

2016 07 21 PHOTO 00000530

 

Bruna Marquezine, porta-voz de Garnier, se divertiu nos bastidores da campanha do novo Bí-O OdorBlock 2. O lançamento da nova linha marca também a estreia da atriz como nova porta-voz de Garnier Bí-O. Bruna é a representante ideal deste novo momento da marca: a maior estrela da nova geração da TV brasileira, além de linda e jovem, é alegre, de bem com a vida, e tem um estilo de vida ativo e saudável. Bruna agora tem um papel ainda maior em Garnier, marca em que estreou em 2014 com Fructis: transmitir uma mensagem positiva de que a beleza deve ser saudável e acessível a todos.

 

BIO Bruna Marquezine FTGutoCosta 2

Bí-O OdorBlock2 é a evolução do antibacteriano. Com dupla ação, graças à sua eficácia antiodor, garante:

1) Bloqueio de odor na pele: Elimina 99,9% das bactérias causadoras de mau odor;

E, pela primeira vez:

2) Bloqueio do odor para as roupas: Evita a transferência de odor para os tecidos.

 

2016 07 21 PHOTO 00000535

 

 

Leia também

Frejat se apresentará em evento gratuito

Última atualização em Qui, 04 de Agosto de 2016 13:03
 

Circo é lugar de inovação

Trio de palhaços Namakaca apresenta uma nova abordagem da arte circense

 

Shell Helix Namakaca 1

 

Não é de hoje que a tradição do circo leva às cidades uma aura mágica, que encanta o público há gerações; mas o trio de palhaços Namakaca “não gosta de fazer coisas que já estão feitas”, prefere inovar, ou, como diz Montanha, um dos palhaços da trupe, “inventar moda”. Por isso, após uma transformação, passaram a utilizar o carro que era meio de transporte do grupo circense, como atração do picadeiro. O protagonismo do automóvel foi evidente desde a primeira aparição, quando a fila para tirar fotos com o veículo era maior do que a com a trupe e os aplausos ficaram concorridos.

 

Shell Helix Namakaca 2

 

A fama de Besouro Mutante, apelido do automóvel, é tanta que, recentemente, a trupe foi convidada a participar da web-série “Um Carro Não Conta Só Km, Conta Histórias”, desenvolvida pela área de lubrificantes da Shell, que exibe histórias reais de companheirismo entre carros e seus donos. O terceiro episódio, “Circomóvel”, estará disponível nas plataformas digitais da empresa a partir do dia 18.

 

“O circo tradicional sempre usou o carro velho, que explode e caem pedaços, mas a gente gosta é de pegar essas ideias e subverter”, explica Montanha. Criada em 1990, a trupe de ideias inovadoras não veio da lona. Os três palhaços escolheram o circo por opção depois de muita pesquisa: “Nossa proposta como artistas circenses é sair do lugar comum, mostrar que existem circos com uma abordagem mais moderna de espetáculo”, explica Montanha.

 

Shell Helix Namakaca 3

 

As atrações do grupo variam desde espetáculos teatrais, com enredo inspirado em cordel, a números solo de malabarismo e novos elementos para contracenar, como é o caso do carro da trupe. O Besouro Mutante foi totalmente adaptado para espetáculos circenses, com direito a cama elástica no banco traseiro. O veículo é considerado o quarto integrante do Namakaca e protagoniza um espetáculo que leva seu nome.

 

Shell Helix Namakaca 4

 

Hoje, a trupe coleciona projetos, tendo apresentado o espetáculo “É Nóis na Xita” mais de mil vezes. A fórmula para este sucesso? Montanha explica: “Circo não é que nem pastel, que pede de calabresa e vem na hora. É preciso sempre renovar”.

 

 

Leia também

By Kamy | Fio da Meada

Cursinho Solidário abre inscrições
Caça-Fantasmas | Estreia dia 14 de julho

Última atualização em Ter, 19 de Julho de 2016 12:23
 

O Primeiro Beijo de uma ex-Chiquitita

No teatro, Bruna Carvalho protagoniza cena do primeiro beijo na peça Meninos e Meninas; na TV a atriz participou de Chiquititas, Carrossel e Amor e Revolução, todas do SBT

 

imagem release 702409 medium

FOTO:Jefferson Alves


Um espetáculo interpretado por adolescentes com todas as questões, dúvidas e contradições que fazem parte do tão complexo mundo desses jovens. Dos assuntos mais corriqueiros aos mais polêmicos, Meninos e Meninas passa por temas como sexo, bullying, família, anorexia, mídias sociais, amizade, perda, amor, entre outros, de forma divertida e antenada. Entre as cenas está o tão esperado primeiro beijo, que está sendo interpretado pela atriz Bruna Carvalho e Filipe Bragança. 

“Uma cena linda e delicada, eu pessoalmente me identifico com a personagem, por ser doce e romântica” explica Bruna “O bom é que posso usar da minha experiência e das pessoas a minha volta para passar verdade à minha personagem” completa a jovem atriz.

imagem release 702410FOTO:Jefferson Alves

A primeira vez que ela viu a peça, o fez como expectadora e já se encantou com a linguagem e tom que os temas são abordados. Pouco depois foi chamada para substituir uma atriz “Foram 3 dias para ensaiar, os textos, as coreografias e as músicas” lembra Bruna. Na ocasião ela interpretou Marcela, uma garota linda e popular, muito desejada pelos meninos.

Com uma nova mudança no elenco, Bruna passou para o papel de uma meiga menina que está diante da possibilidade do primeiro beijo. “É um tema muito importante e que deve ser discutido. Todos, meninos e meninas, passamos pelo nervosismo do primeiro beijo”.

imagem release 702417FOTO:Jefferson Alves

Meninos e Meninas que estreou em 2014 no Rio de Janeiro, sem patrocínio, permaneceu por dois anos em cartaz com sucesso absoluto de público. Após seis meses de temporada, o espetáculo ganhou novas cenas, diferentes números musicais e coreografias de tirar o fôlego, ganhando, também, uma “hashtag” na logomarca, fazendo referência às milhares de postagens de fãs nas redes sociais. O elenco consagrado pelo público adolescente é formado por jovens talentos das novelas, da internet e do teatro. Em cena, eles vivenciam as aventuras e descobertas da adolescência. 

Serviço:

Teatro Gazeta

Av. Paulista 900

Sessões: sábados e domingos às 18:00

www.ingressorapido.com.br

 

Leia também
By Kamy | Fio da Meada
Cursinho Solidário abre inscrições
Caça-Fantasmas | Estreia dia 14 de julho

Última atualização em Sex, 15 de Julho de 2016 13:03
 

Livros | Mês do Rock na Saraiva

Quem tem rock na veia, pode aproveitar o mês de julho para passar na Saraiva mais próxima e comprar livros, discos e biografias de tudo que está ligado ao rock. Em 13 de julho é comemorado o Dia Mundial do Rock, uma homenagem ao megaevento Live Aid, acontecido em 1985 nos Estados Unidos, que teve o objetivo de arrecadar fundos em prol da Etiópia. A celebração contou na época com grandes artistas do gênero, entre eles Paul McCartney, Mick Jagger e David Bowie. A Saraiva não poderia deixar passar essa data sem barulho e selecionou alguns produtos aos fãs do rock. Veja, abaixo, algumas sugestões:

288277 620305 saraiva acustico nyc ao vivo r 19 90

Acústico NYC Ao vivo - Capital Inicial (CD)
Marca:
 Sony Music

Preço: R$ 19,90
Descrição: 15 anos após o lançamento do primeiro projeto acústico, a banda Capital Inicial apresenta seu mais novo projeto acústico, gravado ao vivo em Nova Iorque. Incluindo releituras de grandes sucessos e 3 faixas inéditas, a apresentação conta com as participações especiais de Seu Jorge e Lenine. Produzido pelo renomado Liminha, Acústico NYC traz o melhor da maior banda de rock do país, com muitos sucessos e participações especiais.

A marcante apresentação conta ainda com as participações de Seu Jorge e Lenine, além da colaboração do músico Thiago Castanho e a singular percussão de Marivaldo dos Santos, integrante do grupo STOMP, responsável por um dos musicais mais bem-sucedidos da Broadway.

O repertório com os últimos grandes sucessos do grupo inclui ainda a emocionante "Tempo Perdido", numa homenagem à banda Legião Urbana.

 

288277 620313 saraiva superbandas box com 10 dvds r 179 90

Superbandas - The Beatles, The Who, LED Zeppelin, Pink Floyd, Rolling Stones
Marca:
 Coqueiro Verde

Preço: R$ 179,90
Descrição: A reunião das cinco bandas de rock mais influentes de todos os tempos, numa incrível coleção com 10 DVDs, só poderia ter um nome: SuperBandas. Este box exclusivo traz os maiores sucessos dos Beatles, Pink Floyd, Led Zeppelin, The Who e Rolling Stones, em shows ao vivo e históricos.

 

 

288277 620315 saraiva the many faces of rolling stone r 49 90
The many faces of Rolling Stones - Rolling Stones
Marca:
 Music Brokers Brasil Produções Fonográficas

Preço: R$ 49,90
Descrição: Os Rolling Stones se tornaram a reencarnação do próprio rock, sendo a representação, tanto musicalmente quanto em termos de imagem e comportamento, o que representa o Rock and Roll. Em "The Many faces of The Rolling Stones", vamos destacar seus projetos paralelos, suas raízes e suas músicas favoritas.

 

288277 620312 saraiva eu te odeio r 39 90

Eu te odeio - Corey Taylor
Editora:
 Planeta do brasil

Preço: R$ 39,90
Descrição: Mascarado, Corey Taylor arrasta multidões cantando músicas aterrorizantes com o Slipknot. Ele tem muito mais a dizer e não será nada delicado! "Eu te odeio!" é uma crítica direta, sem meias palavras, ao mundo moderno e a tudo aquilo que consideramos comum.

 

288277 620306 saraiva beatles little black songbook r 125 20

The Beatles - the little black songbook - the Beatles
Editora:
 omnibus press

Preço: R$125,20
Descrição: This surprisingly compact pocket-sized book boasts a massive 195 songs by the Liverpudlian heroes, all arranged with full lyrics and guitar chords. From She Loves You to The Long And Winding Road, this collectable edition features all the Beatles tunes you could ever want to play, and each song is complete with a handy chord reference sheet. An ideal addition to your guitar case, ensuring that you will never again be stuck for a crowd-pleasing favourite that everyone will know and love.

 

 

288277 620311 saraiva caixa de som logitech stereo speakers z120 r 109 90Caixa de som Logitech stereo speakers Z120
Marca:
 Logitech

Preço: R$ 109,90
Descrição: Estes compactos alto-falantes alimentados por USB tornam simples a conexão de praticamente qualquer fonte de áudio. Por isso, é fácil desfrutar de suas músicas e vídeos preferidos.

288277 620309 saraiva caixa de som bluetooth sony x2 r 699 99Caixa de som bluetooth sony X2

Marca: Sony
Preço: R$ 699,99
Descrição: Potência 20 W Rms | NFC | Disponível nas cores branca ou preta.

 


Sobre a Saraiva
A Saraiva, empresa focada em educação, cultura e entretenimento, está presente em todas as fases da vida de seus clientes. A companhia opera por meio do conceito multicanal, que integra lojas físicas, internet e dispositivos móveis, com uma ampla gama de produtos e serviços. A empresa conduz seus negócios de comércio eletrônico pelo site saraiva.com.br, cuja operação é totalmente integrada à da rede de lojas físicas, com presença em todo o território nacional.

 

Serviço

Site: www.saraiva.com.br

 

Leia também

Ford GT dispara nos campeonatos IMSA e mundial de Endurance na temporada 2016

Corredora de 72 anos é carregadora da tocha em Curitiba

Ivete Sangalo | Fendas estão na moda

Última atualização em Qua, 13 de Julho de 2016 12:32
 

"A Jornada do DNA" origina websérie

Em três semanas, ação que identificou a ascendência de 67 pessoas de diferentes nacionalidades gerou 7  milhões de interações nas redes sociais globalmente. Agora novos filmes contarão as histórias dos participantes individualmente.

 

momondo The DNA Journey 1

Set de gravação do "A Jornada do DNA"

 

Com o objetivo de mostrar que as pessoas têm mais coisas que as unem do que as separam, a momondo, buscador de passagens aéreas e reservas de hotéis, lançou, no dia 2 de junho, a campanha “A Jornada do DNA”. Em apenas três semanas, o vídeo The DNA Journey, que registra o comportamento de pessoas de diferentes nacionalidades recebendo os resultados de testes de DNA que identificam suas ancestralidades, obteve mais de 120 milhões de visualizações* e 7 milhões de interações nas redes sociais** no mundo todo. 

 

Celebrando a expressividade dos números da campanha, a empresa lança agora uma websérie que vai explorar as histórias individuais de seus participantes, como Carlos, gerente de eventos e modelo cubano, e Yanina, russa que trabalha em uma universidade.

 

“Estamos muito felizes em observar o impacto dessa ação. É possível notar o engajamento de pessoas em diferentes partes do mundo e a utilização do vídeo na promoção da tolerância e da celebração da diversidade”, comemora Pedro Correia, responsável pela operação da momondo no Brasil.

 

Sobre a ação

Em abril de 2016, a momondo convidou 67 pessoas de diferentes partes do mundo para realizar um teste de DNA que revelaria o real alcance da diversidade cultural de cada um.

Essa “Jornada do DNA” foi registrada em vídeo e comprovou que a maioria das pessoas não sabe quão extensa é sua história familiar. Ao promover a iniciativa, a momondo acredita que todos estão conectados sendo parte do mesmo mundo e que saber mais sobre a própria diversidade cultural pode abrir a mente das pessoas para conhece melhor a si mesmas e aos outros.

 

Sobre a momondo

momondo.com.br é um renomado buscador de passagens aéreas e hotéis que compara preços em milhares de agências de viagens e companhias aéreas. Seu motor de busca é recomendado por diversos sites internacionais, como o The New York Times, a CNN, o Frommer’s Daily e o Daily Telegraph. Com sede em Copenhagen, na Dinamarca, a empresa opera em mais de 30 países e possui apps gratuitos para iPhone/iPad e Android.

 

 

Leia também

Chef ensina receita que é a cara do Nordeste

3, 2, 1… Vai começar o CANTORITIBA

Rali 4x4 com atividades esportivas e culturais

 

Última atualização em Seg, 04 de Julho de 2016 14:33
 


Página 20 de 92
Copyright © 2011 Acontece Curitiba. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por LinkWell.