OSGEMEOS com exposição em New York

Mostra Silence of the Music promete oferecer experiência multissensorial a visitantes    

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O Pato Rei (The King Duck), OSGEMEOS, 2016, mídias diversas em tela de madeira, 279 x 189 x 14 cm. Cortesia dos artistas e da galeria Lehmann Maupin, Nova York e Hong Kong.

 

A Galeria Lehmann Maupin, de Nova York (EUA), tem o prazer de anunciar Silence of the Music, primeira exposição individual da dupla brasileira OSGEMEOS no local. A mostra abrirá no dia 8 de setembro e seguirá em cartaz até 22 de outubro. Com uma combinação de desenhos, pinturas, colagens, escultura de mídia mista e elementos cinéticos e de áudio, os irmãos Gustavo e Otávio Pandolfo transformarão as várias salas do espaço em uma instalação imersiva. Os novos trabalhos da dupla, ao mesmo tempo que representam uma evolução do estilo que aperfeiçoaram ao longo de décadas, também retomam as experimentações que tiveram no início da carreira com mídias diversas, incluindo agora novas pinturas a óleo. A exposição promete oferecer uma experiência multissensorial elevada, que abraça o poder da imaginação humana e as vastas possibilidades de interpretação visual do subconsciente.

 

A exposição estende a abordagem d’OSGEMEOS para um trabalho artístico mais amplo, conceito exemplificado na exposição individual que realizaram no Instituto de Arte Contemporânea de Boston, em 2012. Silence of the Music foi concebida como uma instalação arte ambiente, onde cada sala reúne um agrupamento original de pinturas e objetos que cobrem as paredes do chão ao teto. A exposição presta homenagem à música em particular. Na sala "B-Boy", por exemplo, há pinturas de rádios com alto-falantes embutidos que reproduzem faixas ligadas ao imaginário sobre as telas, além de esculturas interativas que tocam discos de vinil.

 

Tal como os artistas surrealistas do início do século 20, OSGEMEOS procuram desafiar as convenções e empurrar os limites da arte e da sociedade a partir da exploração desenfreada do subconsciente e da imaginação. Em contraste direto com a noção surrealista de um espaço de sonho solitário, no entanto, os gêmeos têm descrito uma intuição compartilhada e experiências do subconsciente que são traduzidas visualmente através de seu processo colaborativo. Muitas vezes, eles fazem alusão a esta noção de dualidade com a incorporação do sol e da lua, que é representante das forças masculinas e femininas. A sala "Kiss", por exemplo, é pintada em tons brilhantes que exalam um esplendor ensolarado e é ancorada por uma escultura mecânica, que representa o masculino. No teto, diretamente sobre ela, outra escultura retrata uma mulher, cujo rosto tem forma de lua. Esta aparenta beijar a estátua abaixo, acionando então a música que é tocada no ambiente. Essas imagens e suas instalações têm como intuito evocar um estado de sonho lúcido, capacitando o público a considerar o seu próprio subconsciente.

 

O simbolismo d’OSGEMEOS estende-se a seus personagens, bem como, o indiscriminado tom amarelo destina-se a desafiar as associações raciais, uma decisão artística que pretende enfatizar a unidade e que estabelece o papel desempenhado pela diversidade no Brasil e no exterior. Os gêmeos costumam incorporar máscaras, instrumentos e músicos em seu trabalho como uma forma de visualizar os costumes populares, festivais e o artesanato que representam as inúmeras influências culturais que compõem a paisagem social e cultural brasileira. A exposição Silence of the Music combina arte popular, cultura pop e detritos urbanos a fim de oferecer uma impressão entusiasta da singular perspectiva artística dos dois artistas e de seus processos criativos.

 

Sobre os artistas

OSGEMEOS é duo de arte colaborativa formada pelos irmãos gêmeos Gustavo e Otávio Pandolfo, paulistanos nascidos em 1974. Eles apareceram na cena artística no final dos anos 80 como grafiteiros do bairro em que viviam em São Paulo, o Cambuci, e são agora reconhecidos internacionalmente por um estilo figurativo que normalmente apresenta personagens amarelos, de fino delineamento vermelho-escuro e desenhos padrões intricados. Inicialmente influenciados pelo movimento de grafite de Nova York, eles foram inspirados pela criatividade e desenvoltura evidente do bairro proletário em que viviam. Eles fizeram sua arte acessível à comunidade, contribuindo para um senso de otimismo em meio à disparidade econômica, violência e uso de drogas que se alastraram na época.

 

Os Pandolfos acreditavam que os movimentos de arte brasileiros populares da época, que favoreceram a arte conceitual, minimalista e concreta, foram limitantes para um público maior. Em vez disso, eles abraçaram o trabalho de artistas autodidatas como Arthur Bispo do Rosário, que criou todo o seu trabalho de um hospital psiquiátrico no Rio de Janeiro durante os anos 1930. Após uma visita ao notável artista Barry McGee, de São Francisco (EUA), em 1993, os gêmeos desenvolveram uma prática de estúdio rigorosa enquanto continuaram a fazer murais. Isto permitiu a eles levar a singular visão artística de rua que possuíam para um público internacional, incluindo galerias, museus e coleções particulares. O trabalho d’OSGEMEOS segue marcado pelo compromisso que têm com a acessibilidade da arte e com a exposição das realidades da classe trabalhadora, ao mesmo tempo em que permanece celebrando sua resiliência.

 

OSGEMEOS tiveram exposições individuais de seu trabalho organizadas pelo Instituto de Arte Contemporânea, Boston (2012); Museu Colecção Berardo, em Lisboa (2010); e Museu Het Domein, Sittard, Holanda (2007), entre outros. Entre as exposições coletivas das quais participaram, estão Art in the streets, no Museu de Arte Contemporânea de Los Angeles, CA (2011); Viva la Revolucion: A Dialogue with the Urban Landscape, no Museu de Arte Contemporânea em San Diego, CA (2010); eWhen Lives Become Form: Creative Power from Brazil, Museu de Arte Contemporânea de Tóquio (2008).

O trabalho dos dois está ainda em inúmeras coleções públicas internacionais, incluindo a  The Frank-Suss Collection em Londres; Museu de Arte Moderna, São Paulo; Museu de Arte Brasileira, São Paulo; e Museu de Arte Contemporânea de Tóquio. Em 2014, OSGEMEOS foram incluídos na Bienal de Vancouver. Grandes trabalhos públicos incluem HangarBicocca, Milão (2016); Parallel Connections, Times Square Arts: Midnight Moment, Nova York (2015); Wynwood Walls, Miami (2009); Tate Modern, em Londres (2008); e Creative Time, Nova York (2005).

 

Sobre Lehmann Maupin

Fundada em 1996 por Rachel Lehmann Maupin e David Lehmann Maupin, a galeria promoveu as carreiras de um grupo diversificado de artistas de renome internacional, tanto emergentes quanto estabelecidos, trabalhando em diversas disciplinas e formas de mídia. Com três locais, sendo dois em Nova York e um em Hong Kong, a galeria representa artistas dos Estados Unidos, Europa, Ásia, América do Sul, África e Oriente Médio. Conhecidos por defender os artistas que criam formas de expressão visual inovadoras e desafiadoras, Lehmann Maupin apresenta trabalhos destacando investigações pessoais e narrativas individuais através de abordagens conceituais, que normalmente abordam questões como gênero, classe, religião, história, política e globalização.

 

Exposições atuais e futuras:

Sr. Sunset in my heart, a partir de 12 de agosto de 2016, Nova York, West 22nd Street & Rua Chrystie

Reintegração de posse, através de 12 de agosto de 2016, Nova York, West 22nd Street & Rua Chrystie

Radical Materialidade, a partir de 27 de agosto de 2016 , Hong Kong, edifício Pedder

Alex Prager, La Grande Sortie, 23 de setembro a 7 de outubro, 2016, New York, West 22nd Street & Rua Chrystie

David Salle, 12 de setembro a 8 de novembro, 2016, Hong Kong, edifício Pedder

Liu Wei, 3 de novembro de 2016 a 18 de dezembro de 2016, Nova York, West 22nd Street & Rua Chrystie

Mickalene Thomas, 18 de novembro de 2016 a 14 de janeiro de 2017, Hong Kong, edifício Pedder

 

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Última atualização em Qui, 01 de Setembro de 2016 18:53
 

Stranger Things: O que há por trás deste sucesso da Netflix

 

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No último mês, a Netflix emplacou mais um sucesso entre suas produções próprias. Stranger Things foi um dos assuntos mais comentados e um dos conteúdos mais bem recebidos pelo público na internet. Não sendo exclusivamente uma obra de algoritmos da Netflix, mas um case de sucesso mais abrangente, a obra tem um valor enorme para o serviço de streaming, seus fãs e quem se interessa por marketing, comportamento e tecnologia.

 

Stranger Things conta a história do desaparecimento de um garoto em uma cidadezinha americana. Ambientada nos anos 80, a primeira temporada da série mostra a busca da família, amigos e polícia por respostas e pelo menino desaparecido em circunstâncias misteriosas – que envolvem grupos secretos do governo, forças do além e uma garotinha estranha.

 

Como sempre, a Netflix não divulga dados de audiência do seu conteúdo, mas é claro que há quem estude esse tipo de fenômeno e coloque o sucesso em números. De acordo com o ParrotAnalytics, que analisa dados de demanda por conteúdo com base em tecnologia de Big Data, Stranger Things já é a 2ª série mais assistida nos Estados Unidos atualmente, atrás apenas de Game of Thrones. Entre as produções digitais, porém, a série da Netflix já domina, deixando para trás outros grandes nomes como Orange Is The New Black e House of Cards.

 

Para tentar entender melhor o que há por trás de todo o buzz que Stranger Things vem fazendo, resolvi escrever este artigo listando alguns dos fatores que podem explicar o sucesso da série.

Se você ainda não viu os 8 episódios de Stranger Things, não se preocupe. Aqui não tem spoiler. Mas eu realmente recomendo que você veja, antes ou depois de terminar de ler.

 

Uma série que você quer ver

 

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A Netflix começou a virar case por causa do grande trabalho de análise de dados que a plataforma faz de cada usuário. Lá em 2013, quando isso ainda era meio novidade, o algoritmo que sugere o que você deve assistir chamava atenção pela forma como realmente funcionava na prática.

 

Se você assistisse “Eu sei o que vocês fizeram no verão passado” (e eu provavelmente assisti), podia esperar uma Netflix personalizada com sugestões que iam da franquia Scream (ou “Pânico”, que eu também vi) até outros filmes e séries obscuros sobre adolescente matando e sendo mortos nos anos 90 e início dos 2000.

 

Ainda em 2013, era divulgado que 75% do conteúdo assistido era impulsionado pelas indicações do algoritmo da plataforma. De lá para cá, é claro que isso foi aprimorado – apesar de que os números não são mais divulgados. E Stranger Things parece ter nascido justamente desse tipo de inteligência.

 

Stranger Things vai ser a recomendação de muita gente. A série vai aparecer para quem gosta de suspense, de Sci-fi, de filmes de terror trash dos anos 80, de filmes de aventuras entre amigos dos anos 90. Também serve para quem assistiu muitos filmes de Steven Spielberg, adaptações de Stephen King e até mesmo para fãs de clássicos de aventura da Sessão da Tarde, como Goonies e Conta Comigo.

 

Todas essas pessoas, de uma forma ou de outra, se envolvem no amplo universo que os diretores, os irmãos Matt e Ross Duffer, conseguiram criar na 1ª temporada. No fim das contas, assim como pregamos no mundo das pesquisas de mercado, esse é o resultado de um trabalho de utilização inteligente de dados coletados. É a prova de que informação bem trabalhada é o caminho para decisões mais acertadas.

 

Série para “devorar”

A Netflix divulgou, em junho, um estudo sobre os hábitos de consumo dos fãs de séries, analisando 100 séries vistas em quase 200 países. O estudo mostra como o espectador costuma assistir cada tipo de série, quanto tempo dedica ao programa e, dessa forma, é possível identificar padrões de consumo e trabalhar em cima desses dados.

 

De acordo com a pesquisa, séries com tramas mais elaboradas e dramas intensos são “saboreadas” com mais calma, levando mais tempo para que o espectador termine uma temporada. Já os programas com doses mais altas de suspense, velocidade e ação são “devoradas”.

 

Juntando isso ao fato de que a Netflix costuma liberar temporadas inteiras de uma só vez, Stranger Things com seu ritmo acelerado e uma temporada curtinha de 8 episódios só poderia resultar em uma coisa: os fãs terminaram tudo muito rápido e o gosto de quero mais é inevitável.

 

Esse exemplo, basicamente, reforça algo que sempre pontuamos ao falar de pesquisa de mercado: a necessidade de conhecer a fundo seu público. O levantamento de dados feito pela Netflix trouxe informações sobre o consumidor que representam verdadeiras oportunidades. Assim, é possível oferecer conteúdo que esteja de acordo com a expectativa e os hábitos de consumo do usuário da plataforma.

 

Aposta em nostalgia

A Netflix vem apostando em nostalgia e isso vem dando bastante certo. O primeiro hit nostálgico desse ano veio com Fuller House, continuação de Full House (ou “Três É Demais” no Brasil), de 1987, que já garantiu uma nova temporada. No fim do ano ainda chega à plataforma uma continuação de Gilmore Girls (2000-2007).

E na internet é possível ver que a Netflix virou uma verdadeira salvação para os nostálgicos. É só alguma série querida ser cancelada (ou finalizada) e começa a chover pelas redes sociais apelos para que a Netflix salve o programa.

Em Stranger Things, série totalmente nova e original, o apelo da nostalgia vem de outra forma. Com várias e várias referências citadas pelos personagens, em cenas recriadas como homenagem a clássicos do cinema, com ambiente muito bem adaptado para recriar o clima dos anos 80. E não dá mais para se espantar ao saber disso: a Netflix sabe que seus usuários vão reconhecer e amar tudo isso. O resultado você provavelmente viu em reações apaixonadas no seu feed do Facebook ou do Twitter, certo? Aposto que sim.

 

 

Winona Ryder está de volta

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Edward Mãos de Tesoura. Beetlejuice. Heathers. Drácula de Bram Stoker. Garota, Interrompida.

A lista de sucessos do cinema com o nome de Winona Ryder é longa. E provavelmente você ama algum dos filmes acima, especialmente se você cresceu entre o fim dos anos 80 e os anos 90. Se o fator nostalgia já era importante, a atriz é a principal carta na manga que apela para esse sentimento.

 

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Trazer de volta Winona Ryder como grande nome de uma nova série de suspense não tinha como dar errado. No papel da mãe desesperada para encontrar o filho que desapareceu misteriosamente, Winona é a Winona de sempre, oferecendo uma ótima atuação e matando a saudade dos fãs. Isso tudo além de ser uma parte essencial da receita de Netflix para oferecer uma série que vai atingir em cheio o público-alvo.

 

Atraindo vários públicos

Tudo o que já foi listado parece ser a fórmula para alcançar um feito impressionante: Stranger Things alcança públicos muito diversos.

Millenials que amam novidades e assistem séries inteiras em um fim de semana. Nostálgicos dos anos 80 que ainda estão se rendendo ao binge watch da Netflix. Fãs de Winona Ryder que cresceram querendo ser amigos da atriz de Edward Mãos de Tesoura e Bettlejuice.

Para qualquer empresa que ainda tem dificuldade em atingir seu público-alvo ou entender melhor o comportamento do consumidor, fica o exemplo. É difícil de seguir? Sim, claro. Mas inovar nas empresas é preciso e Stranger Things pode ser uma boa lição de como um trabalho bem desenvolvido consegue ter resultados excelentes e não necessariamente surpreendentes.

 

Saldo final

Uma série impecável, com um elenco extremamente carismático e um potencial para fazer ainda mais sucesso se renovada para mais temporadas. Uma trama interessante, bem desenvolvida e que atende bem quem esperava por um bom suspense, um enredo coerente e um Sci-Fi na medida certa, mesmo que sem reinventar nada em nenhum gênero. Vale ver pela execução, pela nostalgia, pelo gênero que nem sempre tem novidades que agradam o público, enfim, por uma série de motivos que certamente vão justificar passar pelos 8 episódios bem rapidamente.

 

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*Pedro D’Angelo é especialista em pesquisa de mercado do Opinion Box, empresa pioneira de soluções digitais para pesquisas de mercado e opinião.

 

 

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Última atualização em Qua, 24 de Agosto de 2016 17:16
 

CineMaterna neste sábado | Pátio Batel - Cinépolis

Sessão especial para mães e bebês de até 18 meses acontece no Cinépolis VIP às 11h

 

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Foto: Blog - Mãe Não Dorme - Projeto CineMaterna 

 

As mamães de Curitiba com bebês de até 18 meses já têm compromisso marcado neste sábado (20). É a sessão CineMaterna, que acontece, às 11h, no Cinépolis do Pátio Batel. O filme em exibição será “Um Espião e Meio”, escolhido por meio de enquete pelas próprias mães cadastradas no site da ONG.

As sessões de cinema promovidas pela Associação CineMaterna são especialmente preparadas para levar conforto e facilidades às mães e seus bebês. Dentro das salas de exibição há trocadores equipados com fraldas, pomadas e lenços umedecidos – que podem ser utilizados gratuitamente – bem como um ‘estacionamento’ de carrinhos de bebês. A sala é levemente iluminada, com som e ar condicionado suaves; e ainda conta com um tapete emborrachado para os nenéns que engatinham. Mães voluntárias recepcionam o público.

“O objetivo é promover o resgate social das mães no pós-parto, proporcionando a elas uma oportunidade de retornar à vida cultural e de criar uma nova rotina saudável, de lazer, integração e convívio social, em companhia de seu bebê”, conta Irene Nagashima, co-idealizadora do CineMaterna, que, em 2008, junto com Taís Viana e outras dez mães, invadiram salas de cinema com seus bebês, começando, assim, esta iniciativa.

Nesta sessão no Pátio Batel, as mamães poderão adquirir os ingressos na própria bilheteria do Cinépolis, não é preciso reservar lugares. Pais e acompanhantes também são muito bem-vindos.

Sucesso em 101 cinemas de 47 cidades de 18 estados do país, o CineMaterna – que é patrocinado por Natura Mamãe e Bebê - já levou quase 320 mil pessoas, entre adultos e bebês, às mais de 4400 sessões que já realizou.

“O CineMaterna é um espaço onde a mãe pode se divertir e também trocar experiências com outras mulheres no mesmo momento da vida”, enfatiza Taís Viana, também co-idealizadora do CineMaterna.

Serviço:
Sessão CineMaterna
Filme: Um Espião e Meio
Data: 20 de agosto (sábado)
Horário: 11h
Local: Cinépolis VIP  do Pátio Batel - Av. do Batel, 1868 - Batel, Curitiba

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Última atualização em Qua, 17 de Agosto de 2016 14:57
 

Royal Holiday indica 3 vinícolas para visitar no Dia dos Pais

“Para comemorar a data em grande estilo, a Royal Holiday, especialista em oferecer clube de férias, selecionou três destinos para os apaixonados por enoturismo”

 

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Não há no mundo maior presente do que estar com quem se ama em um lugar inesquecível. Principalmente homenageando o homem que acompanhou seus primeiros passos. Então, para quem busca dar um presente diferente nesse Dia dos Pais, aposte em viagens e passeios nas vinícolas mais cobiçadas do mundo. Para os pais apaixonados por vinho, a experiência será memorável, além da oportunidade de fortalecer os laços e criar novas lembranças.

Para quem é sócio da Royal Holiday, conhecer destinos diferentes é mais fácil. Isso porque a empresa oferece um Clube de Férias com uma grande variedade de destinos e hospedagens de alto padrão. O sistema funciona por meio de créditos de férias, que podem ser utilizados como o sócio preferir – desde uma grande viagem ou divididos aos finais de semana.

Entre os destinos estão os campeões na produção de vinhos de qualidade: Florença, na bela Itália, Santiago do Chile e a marcante cidade de Buenos Aires. Para se aventurar no Dia dos Pais, faça uma programação, e escolha o destino que mais combine com o seu pai. Abaixo a Royal Holiday apresenta dicas importantes para curtir ao máximo estes momentos.

Florença: as mais belas vinícolas da Europa

Os vinhos florentinos e toscanos são produções italianas conhecidas no mundo todo, são dezenas de vinícolas que intensificam a beleza dessa região da Itália, considerada uma das mais belas de toda a Europa.

Excursões e visitas são feitas exclusivamente para apresentar as uvas locais em meio à paisagem rural da Toscana, localizada a uma hora de Roma. As visitas envolvem breves explicações sobre a história das casas, métodos de fabricação e são finalizadas com degustações – ou mesmo com harmonizações com queijos e salames especiais.  

No Dia dos Pais, será fácil agradar o paladar e a visão, já que ao redor também é possível conhecer castelos, colinas, enotecas e se envolver no clima da cultura renascentista.

 

Onde se hospedar: Palazzo al Velabro

O hotel Palazzo al Velabro está localizado no centro histórico de Roma, com acesso pela famosa Piazza Bocca dela Verità. O complexo oferece esplêndidos apartamentos na zona verde entre o Circo Máximo, o Monte Palatino e o Monte Capitolino. No local é possível desfrutar de um ambiente acolhedor e fazer com que os pais se sintam em casa.  Além disso, o hotel está em até 35 minutos de trem de Florença. Aproveite o passeio para admirar as belas paisagens.

 

Por que se hospedar: a localização privilegiada do Pallazo al Velabro permite explorar facilmente a pé os principais pontos turísticos da cidade como o Coliseu, o Fórum Romano, os museus da capital, e a Ilha Tiberina.

 

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Santiago: tradição na produção de vinhos

Quem visita Santiago, no Chile, não pode deixar de conhecer ao menos uma vinícola chilena. As primeiras videiras chegaram à cidade na metade do século 16, com os colonizadores espanhóis. Tradição, portanto, não falta. Com o aprimoramento técnico das últimas décadas, o Chile se tornou um dos grandes exportadores de vinho do mundo.

Uma das vinícolas mais visitadas por brasileiros fica localizada na região de Pique, a apenas uma hora do centro de Santiago. A Concha Y Toro é conhecida por conta do vinho Casillero del Diablo, bastante vendido nos supermercados e casas de vinho do Brasil. Tour obrigatório para o Dia dos Pais.

Para os pais apreciadores de um bom vinho são inúmeras vinícolas interessantes para visitar na florida região (estima-se cerca de 600 pelo Chile). Nelas, é possível não somente degustar como até mesmo dormir em meio às parreiras. Entre as vinícolas mais tradicionais estão: Cousiño Macul, Viña Huelquén, Santa Rita e a Casa Marín.

 

Onde se hospedar: Rentaparts Apoquindo

Localizado na famosa zona de Las Condes, o Rentaparts Apoquindo é um moderno complexo de apartamentos mobiliados do tipo estúdio, de um e dois dormitórios, com capacidade para até 5 pessoas. Para maior comodidade e conforto, o complexo conta com piscina exterior (temporada de verão), academia, lanchonete, varanda, lavanderia, sala de estudo, entre outras comodidades. A ótima localização permite fácil acesso aos melhores shoppings, restaurantes, e está a poucos passos da estação de metrô Escuela Militar.

 

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Por que se hospedar: o hotel está próximo do animado Centro Cívico e Histórico de Santiago, e do Palácio de la Moneda. Aproveite para levar o seu pai para experimentar os melhores frutos do mar no Mercado Central e visitar o boêmio Bairro Bellavista.

 

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Buenos Aires: para aproveitar o clima do interior argentino

Das janelas e paredes coloridas de Caminito aos shows de tango, Buenos Aires é, sem dúvida, uma cidade cheia de encantos. Perfeita para curtir com a família, traz uma gastronomia impecável, bela arquitetura, e um povo tão receptivo quanto o nosso – principalmente quando se trata de futebol.

 

O destaque vai para a região de Mendoza, considerada uma das maiores regiões de vinho do mundo e responsável por quase 80% dos vinhos produzidos na Argentina. As vinícolas de Mendoza, estão distribuídas em três grandes regiões: Luján de Cuyo, Maipu e Valle de Uco. O seu roteiro encanta até mesmo quem não gosta muito de vinho, além da bebida a região mistura gastronomia, cultura, arte, e paisagens incríveis.

 

Ótimo programa para o Dia dos Pais, também vale apena visitar a região do cemitério da Recoleta, onde é possível degustar o vinho La Bourgogne no restaurante Alvear Palace Hotel. Em alguns locais é possível encontrar degustações de 3 a 4 vinhos com acompanhamentos por um preço acessível.

 

Onde se hospedar: Park Royal Buenos Aires

O hotel Park Royal Buenos Aires conta com excelente localização no centro da capital portenha, a apenas uma quadra da famosa Plaza San Martín e a poucas quadras de Porto Madero. Após um dia repleto de atividades, as amplas suítes equipadas proporcionam todo o conforto, além de um excelente atendimento de quarto. 

 

Por que se hospedar: Ao redor do hotel existem cassinos, galerias de arte e centros comerciais luxuosos. Diversas atividades para aproveitar o Dia dos Pais em grande estilo.

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Sobre o Sistema de Créditos de Férias Royal Holiday

Anualmente, os sócios têm direito a uma quantidade predeterminada de Créditos de Férias de acordo com o nível de admissão ou tipo de Filiação do Clube, que pode ser personalizada com o perfil de cada família. Os créditos podem ser utilizados como o sócio preferir, por exemplo, distribuí-los entre uma grande viagem de férias e algumas escapadas curtas de fim de semana, planejando suas viagens durante o ano como preferir. A troca de Créditos de Férias por estada nas Unidades de Hospedagem ou por outros benefícios está sujeita às limitações relacionadas com a disponibilidade e obedece estritamente a ordem de recebimento das solicitações de reserva. A quantidade de Créditos de Férias necessárias para uso do Programa irá variar de acordo com a temporada e com a classificação da hospedagem, por exemplo, a quantidade de créditos necessários para uma viagem vai depender de cinco variáveis: destino, temporada, tempo de estada, tipo de Filiação do Clube e o tipo de estabelecimento quarto e a capacidade escolhida pelo sócio.

Sobre a Royal Holiday

A Royal Holiday é pioneira em oferecer um Clube de Férias no País e colocar o mundo ao alcance dos brasileiros. Por meio de adesões flexíveis de acordo com o perfil familiar e variedade de destinos de grande valor agregado e alto padrão de qualidade, os sócios podem viajar com a família, em casal ou até mesmo levar os amigos para férias. Para isso, o Clube conta com hotéis afiliados de prestígio internacional no melhor dos Estados Unidos, Europa, Ásia, Oceania, África e América Latina, além da cadeia de hotéis Park Royal, com opções entre praias, montanhas, parques temáticos, cassinos, grandes metrópoles, ilhas e cruzeiros. A Royal Holiday atua no mercado brasileiro desde 2006 e conta com mais de 9 mil clientes no País.

 

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Última atualização em Qui, 04 de Agosto de 2016 13:26
 

Matt Damon e Vincent Cassel filmam em Las Vegas

NOVO VIDEO DE MAKING OF DO FILME TRAZ DEPOIMENTOS INÉDITOS DO DIRETOR E DE ALICIA VIKANDER

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Pela primeira vez na história, a Strip de Las Vegas – avenida que corresponde a 6,7km da Las Vegas Boulevard – foi fechada para a gravação de um filme. Cercada pelos mais famosos cassinos e hotéis da cidade, a avenida foi cenário de uma das mais importantes cenas de perseguição de “Jason Bourne” (Jason Bourne), quinto longa na franquia de sucesso que traz Matt Damon como protagonista.   

 

Em vídeo inédito divulgado hoje pela Universal Pictures, o diretor Paul Greengrass e o elenco principal comentam sobre as filmagens em grande escala em Vegas. “Nós conseguimos permissão para assumir Las Vegas e fechar as ruas [...] o filme chega com a melhor perseguição de carros e eu sinto que fizemos belas tomadas”, diz Greengrass. Para assistir, clique aqui.

 

Matt Damon, que durante a cena dirige uma viatura policial, explica: “Os carros que estamos dirigindo [Bourne e Asset] são uma viatura da SWAT e uma da polícia. Portanto, muita força e energia estão em jogo”.

 

Com estreia marcada para 28 de julho nos cinemas brasileiros, “Jason Bourne” conta com distribuição da Universal Pictures e marca o retorno da parceria entre Matt Damon e o diretor Paul Greengrass, responsável pela direção de “A Supremacia Bourne” e “O Ultimato Bourne”. A produção contará novamente com a participação da atriz Julia Stiles, em um elenco que traz Tommy Lee Jones e Vincent Cassel.  

 

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Última atualização em Qui, 14 de Julho de 2016 15:18
 

Música popular e contemporânea ao piano

A atração do Menu Musical de julho é a pianista Ana Maria Ribeiro. 

 

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FOTO: Priscilla Fiedler.

 

 

A pianista Ana Maria Ribeiro é a atração do Menu Musical de julho. No comando do piano, ela dá mais vida ao Largo Curitiba (piso L2) do Shopping Curitiba, com sua seleção de músicas populares e contemporâneas.

O projeto da emissora Lumen FM em parceria com o Shopping entra em seu sétimo ano de apresentações musicais. Desde 2009 o projeto recebe grandes nomes da música instrumental, além de novos talentos que encantam o público e levam ainda mais charme para o Largo Curitiba. Um ambiente aconchegante, decorado com elementos que remontam ao centro de Curitiba, como as calçadas de pettit pavé e os postes de luz da Rua das Flores, e que tem a música como parte de sua identidade.

O Menu Musical, gratuito e aberto ao público, é realizado de quinta a sábado e conta com os excelentes pianistas da cena curitibana.

Serviço

Menu Musical;

Quando: quinta e sexta das 12h às 14h; sábado das 13h às 15h;

Onde: Largo Curitiba, piso L2;

Entrada Franca;

 

Shopping Curitiba

Av. Brigadeiro Franco, 2.300

Curitiba (PR)

(41) 3026-1000

 

 

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