"Me subestimam por ser gorda"

Em conversa com o jornalista Alvaro Leme, para seu CanAlvaro no Youtube, ainda fala pela primeira vez sobre o suicídio do pai de seu filho caçula

 

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Flúvia Lacerda e Alvaro Leme (Foto: Divulgação)

 

Modelo de sucesso nos Estados Unidos há quinze anos, a brasileira Flúvia Lacerda foi escalada para desfilar no São Paulo Fashion Week apenas no ano passado. E conta que, até hoje, há fotógrafos que a subestimam ou querem ensiná-la a posar por ser gorda — ela, aliás, defende o uso da palavra, em vez de diminutivos como “gordinha” ou, sobretudo, “fofinha”.

A entrevistada da semana do CanAlvaro, canal no YouTube do jornalista Alvaro Leme, é a modelo plus size Flúvia Lacerda. Descoberta dentro de um ônibus por uma editora de moda, nos Estados Unidos, onde vive desde 1996. Com 15 anos de carreira, atualmente é um dos nomes mais importantes em seu segmento modelando ativamente, inclusive na Europa. “O Brasil é o país que menos abre portas para mim”, diz ela, entrevistada da semana no CanAlvaro, do jornalista Alvaro Leme.

Radicada nos Estados Unidos desde 1996, Flúvia é nascida no Rio de Janeiro e cresceu em Roraima. Seu lar aqui no país é uma fazenda nos arredores de Boa Vista. É mãe de Lua, de 18 anos, e Pedro, 4. A gravidez de seu caçula foi um dos momentos mais difíceis de sua vida, um período que ela manteve em sua privacidade e somente agora ela começa a se sentir mais confortável para falar a respeito. “O pai do Pedro morreu antes dele nascer. Uma coisa que eu nunca falei antes e agora estou me sentindo mais à vontade de conversar sobre isso. Foi uma situação muito difícil porque ele cometeu suicídio. É preciso falar sobre depressão.”

Para assistir ao vído na íntegra acesse: https://www.youtube.com/watch?v=lHfPVr9G0sQ&t=342s

Sobre o CanAlvaro

Projeto do jornalista Alvaro Leme, consiste num canal que combina entrevistas com personalidades das mais variadas áreas a vídeos solo em que Alvaro comenta pautas quentes da semana. 

O canal é atualizado às terças, com entrevistas, e às quintas com o vlog.

Alvaro é Jornalista formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, vive desde 2000 em São Paulo. Passou pela coluna Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, e pelas revistas Contigo!, Glamour, Veja e Veja São Paulo.

Além disso, comenta que teve diversas fases difíceis em sua carreira, por exemplo a dificuldade de conciliar sua profissão com o papel de mãe. Contudo, atualmente está feliz e com o coração preenchido. Sem abrir muitos detalhes, apenas conta sorridente que está comprometida com um homem de Roraima.

Ao lado de outras duas modelos plus size, Flúvia vai estrear um reality show no canal E!, que acompanhará suas vidas e carreiras. O programa vai se chamar “Beleza GG” e tem estreia prevista para outubro deste ano.

Última atualização em Qua, 22 de Agosto de 2018 14:18
 

Pelé recebe uma homenagem

A bola que virou arte, inspirada no "Rei Pelé", foi entregue ao ídolo mundial.

 

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Pelé com a bola feita em sua homemange (Foto: Reprodução Globo Esporte)

Após ficar em exposição na mostra ball.art, na cidade de Santos, a bola que virou obra de arte pelas mãos da arquiteta Carina Fontes, foi entregue ao Rei Pelé.

A arte inspirada no craque brasileiro, “BLACK AND WHITE”  teve como cores predominantes Preto e Branco, pois a artista acredita ser um símbolo entre muitos aspecto: dualidade, simplicidade, equilíbrio, elegância, clássico, eterno. Todos esses adjetivos representam o Pelé e também o clube símbolo Santos FC. 

ball. art: 

Com o slogan, "Quando uma bola vira arte", a ball.art voltou em sua segunda edição junto à Copa do Mundo 2018. O projeto, que tem como
objetivo chamar a atenção através da arte e do futebol para as questões sociais, apresentou  125 bolas customizadas por profissionais criativos que tvieram como inspiração personalidades ou instituição ligadas ao futebol.

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Arte (Foto: Divulgação)

Com curadoria de Alvaro Guillermo e Meire Vibiano e, realização da Vila Cultural, ball.art é uma ação social de criatividade cooperada. A ideia é juntar diversos profissionais criativos e assim multiplicar ao máximo essa ação. "Para que atinja um grande número de pessoas, este ano cada bola ficará exposta em uma loja, com isso, criamos um roteiro de visitação e também a possibilidade de promover a ação em mais locais", comenta Alvaro. "Os profissionais criativos foram selecionados através dos patrocinadores locais, reforçando a importância regional do projeto e com isso, aumentar o envolvimento da sociedade local", finaliza Meire. 

http://www.ball.art.br/2018/ed2018/#sthash.qA2aDJj8.FZ8RtdVy.dpbs

Última atualização em Seg, 20 de Agosto de 2018 15:52
 

Mix de amendoim da La Violetera

Ideal para dividir com os amigos, o Nootz! Happy Hour é composto por um mix com seis tipos de amendoins

 

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Mix de amendoim da La Violetera é ideal para Happy Hour

 

Não há nada melhor que estar com os amigos batendo papo e acompanhado de snacks fresquinhos e saborosos. Pensando nisso, a La Violetera – importadora paranaense de alimentos que completa 90 anos de história – aprimorou a embalagem da linha Nootz! Happy Hour garantindo produtos ainda mais frescos aos consumidores. O mix possui seis tipos de amendoins que agradam todos os gostos.

 

A bandeja tem 400g e é dividida em nichos com três opções de amendoim crocante, amendoim japonês e sem pele torrado e salgado. "Nós sabemos que as pessoas gostam de se reunir e fazer aperitivo com amendoins, e por isso desenvolvemos essa linha ideal para ser compartilhada", destaca Kléber Ronkoski, diretor de marketing e vendas da marca.

 

Nootz! Happy Hour e distribuído nacionalmente e comercializado com preço sugerido para o consumidor final de R$ 13,99. "É um produto com exposição ideal para giro rápido na gôndola, pois tem como foco o cross com as cervejas, afinal snacks como o amendoim combinam bastante com a bebida mais popular do país", ressalta o diretor da La Violetera.

 

Sobre a empresa

A La Violetera opera desde 1928 no mercado de importação e comercialização de frutas secas e snacks, azeites, azeitonas, conservas e outros itens. A empresa atende todo o mercado nacional com produtos para o consumidor final, varejo e no segmento Food Service.

Última atualização em Sex, 17 de Agosto de 2018 20:56
 

Foz do Iguaçu vira opção de casamento

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Casamento com as Cataratas do Iguaçu de cenário. (Foto:Arquivo Paz Casamentos)

 

 

As Cataratas do Iguaçu já serviram de cenário para muitas ocasiões: novelas, filmes, campanhas publicitárias, visitas de autoridades, de famosos e de anônimos. Recentemente, a maior sequência de quedas d´água do mundo também passou a ilustrar álbuns de casamento. Além da possibilidade de dizer o “sim” diante do cenário que é Patrimônio Natural da Humanidade, muitos casais optam por Foz do Iguaçu pela quantidade de hotéis, de salões de festa, de igrejas e pela diversidade de atrativos turísticos que podem oferecer aos convidados.

A cerimonialista Paula Soba que organiza, pelo menos, 30 casamentos por ano, na cidade, revela: “Mais da metade dos casais que atendo não são daqui. E isso inclui o envolvimento de outras 30 empresas do ramo como bufês, decoradores e fotógrafos”. A notícia de que Foz entrou para o circuito de destinos de casamentos do Brasil será apresentada na Feira Casar tá na Moda – 2018, no estande da empresa Paz Casamentos, criada há 13 anos pela cerimonialista e pelo marido Sérgio Kenji SobaO evento será na próxima quarta-feira (15), das 10h às 23h, na Quinta das Marias. A entrada é gratuita.

Foz do Iguaçu: Destino de Casamentos

O chamado Destination Wedding já tem certa tradição em países da Europa, como a Itália, onde há, inclusive, formação específica para profissionais que atuam na área. Mas, eleger cidades como cenário de casamentos é algo relativamente novo no Brasil. “O que se percebe é que nos últimos cinco anos essa tendência tem se tornado mais forte em cidades brasileiras,” constata Paula Soba que tem contato frequente com cerimonialistas em outros estados. Foz do Iguaçu passou a integrar o circuito de destinos de casamentos no Brasil junto com cidades como Angra dos Reis/RJ, Fernando de Noronha/PE e Trancoso/BA – até então “queridinhas” dos noivos.

“Em Foz, realizamos casamento nas Cataratas, pela primeira vez, cinco anos atrás e o casal era da Inglaterra,” conta a cerimonialista. Em 2016, quando os brasileiros Murilo Pereira e a (agora) esposa, Erica Valiati decidiram casar de frente para as quedas, o desejo ainda tinha aspecto de peripécia. “Levamos quase um ano em busca de autorizações por se tratar de parque nacional,” contou Murilo. Depois disso, o setor de turismo entendeu o apelo do cenário e facilitou as coisas para os pretendentes. “Atualmente está muito mais fácil realizar este sonho,” atesta Paula Soba que complementa, “mas há muitos outros interesses que atraem casamentos para Foz. Em São Paulo, por exemplo, é preciso reservar igreja com anos de antecedência. Aqui, resolvemos isso em questão de meses”.

Novo nicho de turismo   

Ser Destination Wedding é uma possibilidade bastante cobiçada pelo volume de negócios que envolve. A conta é de multiplicação: a estimativa é que noivos e convidados deixem na cidade valor até cinco vezes maior que o gasto com festa e cerimônia. O secretário de turismo de Foz do Iguaçu, Gilmar Piolla considera que esses eventos são um produto diferenciado e de qualidade que o destino oferece. “Movimentam os atrativos turísticos, os meios de hospedagem, a gastronomia, as empresas organizadoras de eventos, enfim, um conjunto de mais de 50 atividades econômicas”, pontuou o secretário.

 

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Destination Wedding (Foto: Crédito Andress Ribeiro)

 

Localização estratégica

O acesso a Foz do Iguaçu pode ser feito por três aeroportos internacionais, já que a cidade está na fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina. Além disso, por estar no interior do estado do Paraná, o município oferece ainda outro benefício: o de ser economicamente mais viável. Um casamento para 200 convidados, com serviço exclusivo, decoração e banda custa, em média, R$ 70 mil reais. Em capitais, esse valor pode chegar ao dobro, segundo comentam os noivos que procuram a Paz Casamentos. Foi o caso da consultora de imagens Sara Regina Külzer e do marido dela, o administrador Fabio Seiki Ishitani, que se casaram em maio, na fronteira.

Ela morava em São Paulo (capital) e ele em Uberlândia/MG, portanto havia uma questão geográfica a ser resolvida: “Nossa escolha foi bastante motivada pela logística,” disse Sara. Além disso, eles tinham convidados espalhados por várias cidades: Curitiba, São Paulo e Uberlândia, além de os familiares residirem no Paraná. “Sempre gostamos muito de viajar pra Foz pela rede hoteleira, pela parte gastronômica na Argentina, pela beleza natural, pelas compras no Paraguai, enfim, pensamos que seria também uma oportunidade de os nossos convidados conhecerem melhor a cidade,” explicou ela. Sara e Fabio não optaram por casar em frente às Cataratas, mas decidiram passar os primeiros dias da lua de mel dentro do Parque Nacional do Iguaçu.

O jornalista Murilo Pereira e a consultora de estilo, Erica Valiati, casal que realizou o sonho de receber a benção diante das quedas dois anos atrás, teve até as alianças abençoadas com água do rio Iguaçu. “Isso não é exclusividade para os iguaçuenses ou para alguém da região. Quem deseja ter um casamento diferente deve buscar isso!”, recomenda Murilo. “A gente revê as fotos e sempre se emociona ao lembrar daquele momento no altar, olhando as quedas atrás da juíza de paz, algo tão espetacular como as Cataratas servindo de pano de fundo para um momento tão especial!”, relembra.

SERVIÇO

FOZ DO IGUAÇU | DESTINO DE CASAMENTOS

FEIRA CASAR TÁ NA MODA – 2018

Data: 15 de agosto de 2018

Horário: das 10h às 23h

Local: Salão Victoria II (Quinta das Marias, Av. João Paulo II, 2703 – Jd. Manaus, Foz)

Entrada gratuita

PAZ CASAMENTOS (Destination Wedding Iguassu)

Paula Soba – cerimonialista e destination wedding planer

Av. Felipe Wandscheer, nº 2690 - Sala 01 - Jardim Iguaçu (Foz do Iguaçu/PR)
Telefone: 45 3523-8013
E-mail:  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Última atualização em Sex, 10 de Agosto de 2018 13:19
 

Geração Bizu após no café

Iniciativa faz parte do projeto Geração Bizu, que aposta no café como uma maneira de gerar recursos para a entidade social

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Café Sete Expresso – Bizu projet de Ana Bonim (Foto: Divulgação)

O Grupo Balaroti é um dos patrocinadores da construção do Café Sete Expresso – Bizu. O estabelecimento, de 16 m², está localizado na Praça Maria Bergamin Andretta, no bairro Água Verde, no cruzamento da Rua Bento Vianna com a Avenida Água Verde. O projeto é assinado pela arquiteta Ana Bonim, e executado e coordenado pela construtora Mora Constrói, de Leopoldo Guimarães e Harison BorchardtA inauguração do café foi realizada em julho.

Entre os produtos especificados pelo Grupo Balaroti para o projeto, estão revestimentos, porcelanatos, cuba inox, lavatório, torneira elétrica e torneira para lavatório. Os materiais foram doados pelo Balaroti para a revitalização do café. Antes da reforma, o espaço já foi utilizado como módulo policial. A cobertura com domos típica de Curitiba (PR) e as estruturas metálicas originais foram mantidas e recuperadas.Todo o material e mão de obra foram doados. O espaço foi cedido pela Prefeitura de Curitiba como uma parceria público-privada para o programaGeração Bizu, uma startup de empreendedorismo social que busca a reinserção de ex-detentos que cumprem pena monitorada ao mercado, por meio de parcerias com empresas. O projeto do café é uma maneira de gerar recursos para a entidade social.

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Grupo Balaroti é um dos patrocinadores da construção do 
Café Sete Expresso – Bizu (Foto: Divulgação)

Sobre o balaroti
Rede do segmento de materiais de construção com 43 anos de mercado, o Grupo Balaroti comercializa mais de 50 mil itens em suas lojas, sendo referência no varejo. Sua estrutura contempla 21 lojas em operação no Paraná e em Santa Catarina, totalizando 1700 colaboradores (diretos e indiretos), atuantes na empresa. O Balaroti se destaca em 1º lugar como a maior rede de materiais de construção no Sul e 9ª maior do País, segundo a Revista Anamaco. Atualmente, o Grupo trabalha com mais de 500 marcas, que são referência no mercado. Nas lojas é possível encontrar tudo para construir ou reformar o lar. O slogan “A sua casa em 1º lugar” direciona as ações da rede com o objetivo de oferecer as melhores soluções para construir ou reformar, sempre pautadas por um atendimento de excelência.

 

SERVIÇO

Balaroti
Telefone:(41) 3071-1100
Facebook:www.facebook.com/Balaroti

Instagram: @balaroti_oficial

Última atualização em Ter, 07 de Agosto de 2018 18:53
 

Aos 50 anos, Big Mac segue insuperável

MacCoins menor
Sinônimo de McDonald’s, o sanduíche mais vendido no planeta é uma referência
para economistas, artistas e marketing de causa (Foto: Divulgação)

Pense rápido: no mundo, quais empresas podem se orgulhar de ter entre os seus produtos mais vendidos um ícone criado há cinco décadas? O McDonald’s pode e durante o mês de agosto a rede celebra globalmente os 50 anos do Big Mac, sanduíche que virou o símbolo da marca.

Para festejar a data, a comemoração tem que ser big: no dia 2 de agosto, mais de 6 milhões de moedas MacCoins serão distribuídas em restaurantes de 57 países – inclusive o Brasil.

São cinco modelos diferentes, cada um referente a uma década de vida do sanduíche. A partir do dia 4 de agosto, as moedas poderão ser trocadas por um Big Mac... em qualquer lugar do mundo! Para ganhar uma MacCoin basta comprar uma oferta de Big Mac em um dos mais de 900 restaurantes da rede no país.

“Esta celebração é também um agradecimento aos milhões e milhões de fãs e consumidores do Big Mac. Foram eles que tornaram o sanduíche um verdadeiro fenômeno mundial”, afirma Paulo Camargo, presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados.

Criado pelo franqueado Jim Delligatti para atrair o público adulto para o seu restaurante em Pittisburg (Pensilvânia), foi sucesso absoluto desde que entrou para o cardápio. Porém, nem os mais otimistas poderiam imaginar que anos depois mais de 1,5 bilhão de Big Mac seriam vendidos diariamente no mundo. Só no Brasil, são cerca de 1 milhão de unidades por dia.

Equilíbrio nutricional

A receita de Deligatti só sofreu uma alteração ao ser incorporada ao cardápio fixo da rede, com a mudança do molho especial para o que se conhece hoje, feita para facilitar sua produção em larga escala. Os demais ingredientes, conhecidos “de cor e salteado”, permanecem intocados: dois hambúrgueres, alface, queijo, cebola, picles e pão com gergelim.

Hoje, o Big Mac é preparado da mesma maneira em mais de 120 países. Aqui, os brasileiros se deliciam com a receita original americana, porém com ingredientes 100% nacionais.

Marketing de causa

O Big Mac é o pilar de uma das maiores mobilizações solidárias do país, o McDia Feliz – que completa três décadas neste ano, no Brasil. Ao todo, o Big Mac gerou mais de R$ 200 milhões, que foram investidos em projetos de prevenção e combate ao câncer infanto-juvenil em todo o Brasil. Essa mobilização contribuiu para que os índices de cura da doença, quando diagnosticada precocemente, saltassem de 20% nos anos 90 para 80% atualmente. A partir desse ano, o sanduíche está ainda mais solidário e também irá contribuir para projetos de educação para jovens.

Índice Big Mac

Ao longo desses 50 anos, o sanduíche que se tornou sinônimo do McDonald’s mudou hábitos alimentares, serviu de referência para artistas plásticos e estilistas e inspirou teorias econômicas. Em 1986, a conceituada revista inglesa The Economist criou o Índice Big Mac, com base na teoria da “paridade do poder de compra” e para tangibilizá-la escolheram o sanduíche, pois está presente no mundo inteiro. Desde então, o indicador – que tem por referência os preços do Big Mac em diferentes moedas – tem sido utilizado na análise de políticas cambiais.

Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo, tanto em vendas totais do sistema como em número de restaurantes. A Companhia é a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios, incluindo Argentina, Aruba, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, México, Panamá, Peru, Porto Rico, St. Croix, St. Thomas, Trinidad & Tobago, Uruguai e Venezuela. A Companhia opera ou franqueia mais de 2.100 restaurantes McDonald’s com mais de 90.000 funcionários e é reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar no América Latina. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO).  Para saber mais sobre a Companhia visite a seção de Investidores de nosso site: www.arcosdorados.com/ir

Última atualização em Qui, 02 de Agosto de 2018 12:21
 


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